EDUCAÇÃO decide: A GREVE CONTINUA! Advogado do SEPE explica que GREVE É LEGAL e LIMINAR não afeta GREVISTAS - SINDICATO CUMPRE COTA e GREVE segue normalmente! SESSÃO DA CÂMARA: BOICOTE DE VEREADORES da "situação" - LUCIANO MOTA deixa LEGISLATIVO sem pagamento de salários - AMARO GAGLIARDI pode ser o VERDADEIRO prefeito de Itaguaí!

Dia agitado na Educação e na Política local. Após ouvir o advogado da categoria, categoria vota pela permanência na greve e sessão da câmara ferve com boicote da base do governo e ausência da maior parte dos parlamentares. 



ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL CONTOU COM A PRESENÇA DE ADVOGADO DO SEPE

Após ouvir advogado do sindicato, categoria aprova manutenção da greve

Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) realizou hoje, assembleia com a presença do Dr. Ítalo Pires, que é um de nossos advogados lotado no Departamento Jurídico do SEPE no Rio de Janeiro. Durante a assembleia Dr. Pires esclareceu o direito de greve (artigos XIX e XXXVII da Constituição Federal), reforçou a legalidade do movimento e esclareceu diversas dúvidas da categoria em greve. O Dr. Ítalo Pires informou ainda que, paralelamente a assembleia, o Departamento Jurídico do SEPE, através da Dr. Mara Vazquez, protocolou recurso junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Também no dia de hoje, o COMANDO DE GREVE de todas as categorias e a DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO, - através do Dr. Eduardo Januário Newton - , NÃO FORAM RECEBIDOS pelo prefeito Luciano de Carvalho Mota, conforme havia sido agendado pela prefeitura, em audiência anterior.

A assembleia deliberou:

* MANUTENÇÃO DA GREVE; 

* Visita dos profissionais em greve, às suas unidades escolares, na segunda e quarta (23 e 25/03), para conscientização da comunidade escolar; 

* Concentração na Câmara de Vereadores da cidade, às 17h, na terça-feira (22/03). 

* A próxima assembleia da rede municipal de ensino ficou agendada para a quinta-feira (26/03), às 09h, no Salão Cochicho Festas.

Vale ressaltar que a greve da educação municipal NÃO FOI CONSIDERADA ILEGAL. Ao contrário, O DESEMBARGADOR Reconheceu A LEGITIMIDADE DO MOVIMENTO, Decidindo. A limitação em 30% como sendo o total de profissionais em Greve.


SESSÃO DA CÂMARA


Nisan Cesar afirma que está sendo perseguido por Luciano Mota
e faz duras críticas ao (des)governo atual que a cidade tem!

Nesta sessão da Câmara Municipal, de 19/03/2015, não houve número suficientes de vereadores presentes para abrir os trabalhos da sessão, só estando presentes Nisan Cesar, Willian Cesar, Abelardinho, Jailson da Agricultura, Noel da SOS, Mírian Pacheco e Genildo. Os outros vereadores não estavam presentes alegadamente sob ordens do governo. Nesta sessão seria aprovada a ata que citaria oficialmente o prefeito Luciano Mota no processo de impeachment. Foi conotado durante a sessão que o vereador Carlos Kifer passou o dia visitando vereadores da "situação" e repassando pessoalmente as ordens do prefeito para esvaziar a sessão.

AMARO GAGLIARDI É O VERDADEIRO PREFEITO DE ITAGUAÍ?

O vereador Willian Cesar relatou que Ricardo Soares afirmou durante os trabalhos da CPI que Amaro Gagliardi "manda" na prefeitura. Em seguida complementou: "...se Amaro Galiard manda na prefeitura e a prefeitura manda nos vereadores, então ele manda em todo mundo...". Isso quer dizer que Amaro Gagliard é o verdadeiro Prefeito de Itaguaí?

VEREADORES E FUNCIONALISMO DA CÂMARA MUNICIPAL SEM SALÁRIO

O Presidente do Legislativo, Vereador Nisan Cesar, afirmou durante esta sessão que o prefeito Luciano Mota não assinou o novo Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal. Por força de Lei e orientação do TCE, a não sanção do plano faz com que a Câmara Municipal não possa pagar o salário de todos os seus funcionários. Resultado: Estão todos sem salários!

2 comentários:

  1. Há um equívoco nesta reportagem sobre a implantação do novo PCCS da Câmara local pois,os poderes são independentes entre si, segundo a C.F/88. Logo, quem possui o poder de sancionar esta Lei é o chefe do legislativo e não do executivo.

    ResponderExcluir
  2. O Blog Cidadania do Porto apenas repercutiu a afirmação do PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL em sua fala durante a sessão do legislativo. Segue a mesma indagação do BLOG nesta questão.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!