GREVE no FUNCIONALISMO de ITAGUAÍ: SEGUNDO DIA - SEPE realiza assembleia e GREVE CONTINUA! - LUCIANO MOTA receberá COMANDO DE GREVE das categorias - SAÚDE adere a GREVE em UNIDADES HOSPITALARES - 70% DE ADESÃO A GREVE na EDUCAÇÃO - PROFESSOR não PERDE DOBRA (Nem desvio) por causa da GREVE!
Quase 1000 servidores estiveram dentro e fora do salão e nas dependências do Cochicho
No Segundo dia do Movimento de Greve no Funcionalismo Municipal, foi realizada a Assembleia da Categoria da Educação (SEPE) no Salão de Festas Cochicho nesta tarde de quinta-feira (12). Após os informes do andamento da greve, decidiu-se pela continuidade da Greve e foi marcado nova assembleia para 23/02 no mesmo local às 15 horas. Nesta assembleia tomou-se as seguintes decisões e informes:
- CONTINUIDADE DA GREVE até que todas as reivindicações sejam contempladas (Inclusive o Plano de Cargos e Salários)
- REALIZAÇÃO DE VIGÍLIA na portaria da Prefeitura de Itaguaí começando as 8:30 horas até o termino da audiência marcada pelo Prefeito com a comissão de greve.
Categoria decide pela permanência da greve na rede
- ATO NA CÂMARA MUNICIPAL. No dia 23/02 após a assembleia do SEPE, que se realizará as 15 horas, aproveitando o reinício do processo legislativo será realizado um ATO na Câmara Municipal.
- DOBRA DURANTE A GREVE Foi comunicado que é ilegal qualquer assédio em relação aos servidores que dobram, desviados de função ou que possuem tempos adicionais na rede. Ninguém pode ter a dobra ou tempos adicionais suspenso por causa da greve.
Novos ATOS foram marcados na Assembleia
- ASSÉDIO MORAL O SEPE solicita a todos os professores que, por ventura, estejam sofrendo assédio moral, para dirigir-se a direção do SEPE para anotação da queixa. A procuradoria da Câmara Municipal também comunicou que está recebendo as queixas no setor de protocolo.
- 70% DE ADESÃO Após 48 horas, o SEPE estima que cerca de 70% dos profissionais aderiram a greve, com boa parte das escolas completamente fechadas e outras escolas parcialmente abertas.
Segue comunicação oficial do SEPE para a categoria
70% NA LUTA: ESSE É O NÚMERO DE SERVIDORES EM GREVE NA EDUCAÇÃO
SEM UMA RESPOSTA POSITIVA EM RELAÇÃO AO PAGAMENTO DO P.C.C.S., CATEGORIA ENTRA NO 2° DIA DE GREVE
Em sequência às atividades de mobilização durante a greve, - ainda sem previsão de fim - , servidores da educação municipal de Itaguaí, reuniram-se hoje, (12/02), em assembleia, no Salão Cochicho.
Na plenária, que durou 3 horas e reuniu 987 servidores da educação municipal, foram votados os próximos passos da greve.
Entre as decisões da categoria, foi deliberada a MANUTENÇÃO DA GREVE; realização de novas visitas às unidades escolares, para quinta (19) e sexta-feira (20), para conscientização dos colegas que ainda não aderiram a greve; e a convocação dos servidores da educação para vigília, amanhã, (13/02), às 08horas e 30 minutos, em frente ao prédio da prefeitura, em paralelo a reunião marcada com o prefeito, dentro do gabinete.
Na assembleia de hoje, além de ter sido votada a data da próxima para o dia 23 de fevereiro, às 15 horas, no Salão Cochicho Festas, também foi deliberada a realização de um ATO DE MANIFESTAÇÃO PACÍFICA COM PASSEATA E IDA À CÂMARA DE VEREADORES, a ocorrer na sequência, após a assembleia.
A LUTA CONTINUA!
O SEPE SOMOS NÓS: NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!
DO SEPE ITAGUAÍ."
FUNCIONALISMO
A Saúde só atende aos casos de extrema necessidade em Itaguaí
A Sinfito declara apoio integral a greve do funcionalismo em Itaguaí
A Sindsprev está presente no município e integra o comando da greve
Saúde - O Sindsprev está acompanhando de perto nas unidades hospitalares da rede municipal e conscientizando os trabalhadores da Saúde a aderirem a greve. Outros sindicatos, como dos médicos do Rio de Janeiro e dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais declararam oficialmente apoio a greve do funcionalismo de Itaguaí.
ALERTA - Nenhum sindicato participante do movimento de greve do funcionalismo, nem a Comissão do Funcionalismo participa de um ATO anônimo convocado nas redes sociais para fechar a Rodovia Rio-Santos amanhã (Sexta). Esse ato não tem o apoio de nenhuma parte no movimento do funcionalismo. Recomendamos ao funcionalismo que somente participe de atos aprovados nas assembleias das respectivas categorias.
O Blog Cidadania do porto solicita a todas as categorias que estão em greve, enviem relatórios das atividades de greve e militância para a caixa de bate-papo do perfil do Blog no Facebook em https://www.facebook.com/cidadaniaporto. Assim, faremos a devida divulgação diária.
Como pode o prefeito não ter verba, se na escola Tereza de araujo sagario a direção tem mantido 4 comissionados, 9 contratos dentre eles orientadores, coordenadores,inspetores,supervidoras e secretário que são de outras escolas mas tiram serviço naTereza araujo. A direção esconde essas pessoas, porque tem um conhecido que trabalha na secetaria de educação e facilita esse esquema. Mas de 10 professores pediram remenejamento por conta de uma direção pessima e tirana que coage seus funcionários fando notas baixas e sem cabimento . Pais insatisfeitos com a direção e fazendo oocorrência no livro o qual nem chega ao conhecimento da secretaria de educação, pois há conivência. Tem muita vaga lá, mais ela não passa pra secretaria , pois ela preenche com conrato. Por gavor ajudenos somos coagidos. Aprove meu comentário para que ele se espalhe e alguem possa nos ajudar. Por favor Danilo aguiar.
ResponderExcluir