GREVE do FUNCIONALISMO em ITAGUAÍ: EDUCAÇÃO em GREVE a partir da próxima QUARTA (11/02) - UNIFICADO movimento de GREVE na cidade - PRESIDENTE da câmara dá apoio ao Funcionalismo - Passeata reúne centenas - E agora LUCIANO MOTA?

Centenas de profissionais da educação, pertencentes ao SEPE, estiveram presentes na Assembleia da categoria ocorrida hoje a partir das 14 horas. Após debates, um consenso: Todos eram favoráveis a declaração de GREVE. Por volta das 15 horas, enfim, decidiu-se pela greve. Em seguida, votou-se pelo início da GREVE oficialmente na próxima QUARTA (11/02), por tempo indeterminado.


Na mesma quarta-feira (11/02), haverá ao longo de todo dia ATO DE PROTESTO
em frente a prefeitura e no centro da cidade, onde o funcionalismo já em greve participará dos atos ao longo do dia. Na Quinta-feira haverá a nova Assembleia para avaliação das atividades.



O Blog fará postagem específica sobre os movimentos da greve decididas pela Educação hoje em próxima postagem.




A pauta de reivindicações é: A implementação TOTAL do Plano de Cargos e Salários da Educação além de melhores condições de trabalho para o funcionalismo e os 
alunos, como a instalação de aparelhos de ar condicionado, material escolar, material de trabalho entre outros. Já no Funcionalismo, além do PCS, melhores condições de trabalho para com os munícipes.

Logo após a assembleia do SEPE, os presentes da educação seguiram para em frente ao Beer Time onde se uniram aos funcionários das outras categorias, e, juntos iniciaram a passeata pelo centro da cidade. Ao chegarem em frente ao Ministério Público, o Presidente da Câmara vereador Nisan Cesar estava dentro do prédio e veio ao lado de fora para deixar uma mensagem mensagem de apoio a categoria.


Esteve presente além da direção do SEPE e da Comissão de Representantes do Funcionalismo Municipal, também está dando todo apoio o Sindicato dos Profissionais da Saúde e da Assistência Social (Sindsprev), que a partir de agora estará presente em sintonia com o movimento permanentemente. 


Nesse momento, todas estão com declaração de GREVE. O Funcionalismo entra em greve oficialmente nesta Segunda Feira (06/02) e a Educação estará em GREVE a partir de Quarta-Feira (11/02).

O Blog Cidadania do Porto renova o compromisso para apoiar o funcionalismo mantendo este canal com informações seguras sobre o andamento da greve geral do funcionalismo.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!