Educação Seropédica: UM MOMENTO HISTÓRICO - DIA DE PARALISAÇÃO reúne categoria na CÂMARA MUNICIPAL - MARTINAZZO cede a pressão e concede AUMENTO DE 20% - COMISSÃO PARITÁRIA formada para discutir AUXÍLIO TRANSPORTE - Convocação imediata de 717 CONCURSADOS entra em pauta!

Funcionalismo da Educação em dia de paralisação
lotou a Câmara Municipal

Hoje (25/02), foi dia de paralisação na rede de Seropédica, os profissionais de ensino lotaram a Câmara Municipal, não havia mais espaço dentro da Câmara mesmo com as pessoas em pé e muitos não puderam entrar porque o espaço estava totalmente tomado pelos manifestantes. Calcula-se na parte da manhã estiveram presentes 500 profissionais de ensino.

Parte dos servidores não conseguiram entrar na Câmara Municipal


Foi um momento histórico para Seropédica, provando que o movimento não são somente "meia dúzia de baderneiros concursados" , a categoria está unida e recebeu o líder do governo, o Secretário Guedes, que propôs um aumento real de 20% em 4 parcelas de 5%, a primeira parcela já será paga no pagamento de fevereiro que será pago em 05/03 e foi formada uma comissão de 5 membros do governo e 5 da base e do sindicato para se reunir e tratar do assunto do auxílio transporte.

Funcionalismo aproveitou o momento para denunciar abusos por parte das direções escolares

Foram feitas várias denúncias de diretoras que estão perseguindo os servidores e também os assediando moralmente. A diretora do Sepe irá visitar as escolas para fazer o levantamento sobre o assédio moral e pediu aos vereadores presentes ajuda nessa situação, o jurídico do Sepe também irá agir a partir de agora contra essas diretoras e elas irão responder na forma da lei.

Presentes exigem e governo municipal a pressão do funcionalismo


O movimento foi elogiado pelo secretário Guedes e por todos os vereadores presentes. Ficou marcado o indicativo de greve para dia 06/03, caso a primeira parcela do aumento não seja depositada dia 05/03, data do pagamento de fevereiro. Sobre o Fundeb foi informado que ontem (24/02) o Conselho do Fundeb se reuniu e reprovou a a prestação de contas do Fundeb, foi informado que na prestação de contas não foram anexadas as devidas notas fiscais dos gastos dos míseros 50 milhões.

Nesse momento a categoria também aguarda a convocação de mais 717 concursados do processo de seleção ocorrido em 2013. Em janeiro essas novas vagas foram oficialmente criadas por lei municipal e como o prazo de validade do concurso está se findando. É importante que ocorra a convocação imediata dos concursados para essas vagas e a prorrogação da validade do concurso.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!