ProUni: inscrições começam na próxima segunda (26/01) via internet!

A partir de segunda-feira, dia 26, os estudantes interessados em concorrer a bolsas em instituições particulares de educação superior poderão realizar suas inscrições na primeira edição Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2015. O processo deverá ser realizado exclusivamente pela internet, por meio do site do programa, até 23h59min do dia 29 deste mês.

Para participar, entretanto, o candidato precisa ter alcançado média mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, além de não ter tirado nota zero na redação. Além disso, deve ter cursado o ensino médio na rede pública ou na rede privada, neste caso na condição de bolsista integral, ou ser pessoa com deficiência. 

Para concorrer às bolsas de estudos, também será necessário comprovar carência socioeconômica. Para a bolsa integral, o candidato precisa ter renda bruta mensal, por pessoa da família, de até R$1.182 (um salário mínimo e meio). Já aqueles que tentarão as parciais (50% da mensalidade), o limite de renda é R$2.364 (três salários mínimos). Os professores do quadro de pessoal permanente da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, que concorrem apenas a bolsas para Licenciaturas, estão dispensados dos requisitos de renda.

Ao acessar o site do ProUni, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os candidatos poderão fazer até duas opções de instituição de ensino, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa, em ordem de preferência. Os resultados serão divulgados por meio de duas chamadas on-line: a primeira em 2 de fevereiro e a segunda no dia 19 do mesmo mês.

Clique no link abaixo

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!