Prefeitura de Itaguaí promove medidas emergenciais para adequar as despesas municipais - NOVOS PISOS SALARIAIS suspensos por 120 dias para TODO FUNCIONALISMO!

Segue postagem do site da Prefeitura de Itaguaí para os leitores do Blog:

A Prefeitura Municipal de Itaguaí vai promover uma série de medidas emergenciais para reduzir as despesas municipais. A iniciativa se deve a instabilidade no cenário econômico nacional, com provável retração dos investimentos privados e das receitas públicas, que vão impactar negativamente na receita municipal. Os Governos Federal e Estadual também já anunciaram cortes nas despesas públicas.
As medidas também se devem ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, que estabelece parâmetros e limitadores para as despesas públicas. O Município de Itaguaí, por conta das excessivas nomeações para cargos efetivos promovidas na gestão anterior, encontra-se obrigado a reduzir sua despesa de pessoal.
É importante ressaltar que o orçamento municipal para o exercício 2015 foi planejado e aprovado em um cenário econômico mais favorável do que o atualmente verificado. Com base nesses indicadores o Prefeito Luciano Mota assinou um decreto com medidas drásticas para equilibrar as finanças.
A principal ação será o adiamento por 120 dias da concessão do aumento decorrente da adoção das tabelas previstas nos Planos de Cargos Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Educação e da Administração Direta. Neste período o Município adotará as providências necessárias à redução da despesa com pessoal.
Por conta da alteração na data de implantação do novo Plano, o Prefeito Luciano Mota se reuniu hoje (30) com membros do SEPE (Sindicato Estadual dos Servidores da Educação – Núcleo Itaguaí) e da Comissão Especial de Trabalho.
No encontro ficou decidido que será feito o pagamento retroativo dos valores referentes à readequação das tabelas. O pagamento será feito de forma parcelada, tão logo seja restabelecido o cenário financeiro. Também ficou determinado que já em janeiro será concedida a revisão anual dos vencimentos para todos os servidores efetivos.
O município também tomará outras medidas para adequar as despesas: promover a renegociação de todos os contratos, de forma a reduzi-los em até 20% do valor atualmente praticado;  suspender licitações e propostas de licitação referentes a serviços não essenciais e redução dos cargos comissionados em 20 %, vedada a concessão de adicional de mérito aos servidores efetivos.



5 comentários:

  1. só deus para limpar essa terra

    ResponderExcluir
  2. Vlw ladrão roubou tanto que agora não tem pra pagar os funcionarios

    ResponderExcluir
  3. Não é falta de dinheiro e sim total falta de caráter de quem não tem mais nada a perder.
    Pois se alega não ter condições de pagar agora, imagine pagar retroativo...brincou!!!
    Cedo ou tarde vai ralar e o rombo vai ficar para o próximo que assumir.
    Funcionalismo tem que se unir agora, e se realmente ele fizer tudo o que está prometendo é preciso fazer a Prefeitura de Itaguaí PARAR GERAL!!!
    Chega de enrolação!! Chega dessa palhaçada!!

    ResponderExcluir
  4. Ladrão....Ladrão...Ladrão tem que ir pra cadeia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Importantíssimo o posicionamento dos vereadores, pois como os Srs. mesmos devem saber, vossas são os nossos representantes legitimados pelo voto e portanto nada mais correto e justo do que nos defender, pois infelizmente elegemos uma pessoa que ao se deparar com "poder" perdeu toda e qualquer sensibilidade humana e se deixou levar pela ganância e desta forma deu permissão a historia de registrar o seu nome e de sua família nas páginas mais obscuras da obscenidade politica de nossa querida cidade, portanto senhores não somente o funcionalismo de Itaguaí, mas também toda a população de Itaguaí, irão se tornar fieis as vossas imagens politicas, que mesmo diante de tantas adversidades e até situações de riscos vitais, se colocaram do lado daqueles que realmente necessitam e que são constantemente avacalhados e chacoalhados e ainda assim, por fidelidade, amor ao seu município(sua moradia) e princípios de cidadania continuam com suas lutas diárias, percebendo tudo que esta acontecendo, porém clamando por ajuda para dar solução satisfatória a esta tragédia que infelizmente parecia já ter sido anunciada.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!