Itaguaí: 2 anos de GOVERNO MOTA - CORRUPÇÃO reduziu de 46% para até 12% capacidade de novos INVESTIMENTOS - Obras paradas ou em ritmo lento - FANTASMAS podem ter prejudicado construção do PCS do Funcionalismo!



Pouco se falou neste assunto durante a virada de ano, mas para política municipal o governo de Luciano Mota completou 50% de seu mandato. 





Até pouco antes dos eventos desenrolados pela Operação Gafanhotos, o governo sempre justificou sua inércia com o argumento de que não houve o chamado período de transição.

Este Blog sempre questionou esse argumento de que não houve período de transição. Mas além deste argumento, hoje sabemos muito bem que a inércia do Governo Mota tem outro possível motivo. O desvio descarado de recursos públicos para fins espúrios e péssima administração em todo executivo.

Quando medito sobre esse assunto do desvio de recursos fico assustado com os números. Segundo a Polícia Federal e informações da imprensa, o Governo Mota desvia cerca de 1/4 até 1/3 do orçamento mensal. Algo entorno de 10 à 30 milhões de reais. Como é inviável desviar 54% do orçamento (Referente ao pagamento do funcionalismo) restou 46% que possivelmente foi usado neste esquema.

Agora amigos, imagina só: Se 1/4 do faturamento do executivo foi usado neste esquema, quer dizer que a prefeitura só teve disponível em caixa 21% de recursos para usar em obras como construção de escolas e creches, urbanização de ruas e avenidas, compra de material para infraestrutura e outras coisas mais. Se 1/3 do faturamento foi usado no esquema, o valor disponível em caixa para investimentos recuaria para apenas 12% de recursos disponível.

Essa linha de raciocínio explicaria muita coisa que ocorre no Governo Mota atualmente, como a lentidão no termino das obras iniciadas ainda no governo anterior, obras paradas, congelamento no processo de urbanização de ruas, falta de material básico no sistema de saúde e educação, entre outros.

O que vem faltando ao Governo Mota não é resultado da falta de um processo de transição ou da falta de recursos. O que faltou neste governo foi honestidade. Pelo que estamos entendendo até aqui, todos eles entraram ali para ganhar dinheiro, muito dinheiro, nada além disso. E vieram fazendo isso desde o 1° dia que assumiram a "gestão" do município.

Algumas conquistas ocorreram em 2014 para o funcionalismo como a aprovação dos Planos de Cargos e Salários. O mérito da aprovação foi de todo funcionalismo. Não esquecemos que os mesmos envolvidos neste esquema estavam enrolando as categorias e os planos só saíram depois do empenho do funcionalismo. Só assim tivemos o plano aprovado e sancionado.

Se não houvesse os funcionários fantasmas na Prefeitura, certamente a tabela do novo PLANO DE CARGOS e SALÁRIOS seria muito mais vantajosa para o FUNCIONALISMO. O que fez o valor dos pisos salariais ter esse patamar  "conservador" foi certamente a corrupção personificada pelos FUNCIONÁRIOS FANTASMAS nomeados pelo prefeito com a ajuda de muitos vereadores governistas.

Por último, posso dizer sem medo de errar, que esse governo é podre. Podre no sentido amplo, desde a gênese até a ponta. Tudo ali foi construído e arquitetado para ganhar dinheiro, somente isso. Tudo foi pensado para se chegar lá. Construíram um candidato e uma imagem, trataram o eleitor da cidade como um mero consumidor e transformaram um idiota em candidato a prefeito, entraram na prefeitura e em poucos dias construíram uma máquina de fazer dinheiro. 

E a cidade? Bem, para eles, a cidade que se exploda, roubaram como se não houvesse amanhã! Chuparam nas tetas da prefeitura loucamente, arrancaram cada gota possível de dinheiro. E agora com a investigação da Polícia Federal? Bem, agora, provavelmente já devem ter dinheiro para tudo, até para pagar bons advogados e protelar ao máximo que a justiça seja feitaEsse foi o resumo dos 2 anos do desgoverno Mota.

2 comentários:

  1. Graças á Deus que já passou 50% do pior governo deste município.Espero que em breve saia nas principais manchetes que Mota foi expulso com essa cambada de incompetentes e fraldadores.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber, para onde está indo o dinheiro das diárias dos servidores que tem por direito receber quando se ausentam do município a serviço por mais de 5 horas?
    Pois até hoje, não vi ninguém receber, e ainda quem questiona, sofre punições e represarias como mudança de setor e etc.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!