Sem AUMENTO ANUAL, sem PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS e TOTAL DESRESPEITO ao funcionalismo - LEIA A CARTA ABERTA À POPULAÇÃO E AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ITAGUAÍ


Nota introdutória do Blog: 

O Blog Cidadania do Porto repercute a carta aberta publicada e distribuída pela Comissão de Representantes do Movimento pela apresentação e implementação do Plano de Cargos e Salários. Algumas informações cabem ser publicadas: O Plano de Cargos e Salários já aprovado em agosto passado beneficiará apenas os profissionais da educação do município, que terão direito a um novo escalonamento financeiro e garantia de reposição anual do salário.

Nesse ano de 2014, somente os profissionais da educação obtiveram aumento anual. As demais categorias da Prefeitura de Itaguaí não receberam nenhum reajuste, portanto, o funcionalismo, de modo geral, entrará 2014 sem aumento nenhum a vista e com 2 anos consecutivos sem reajuste. Somam-se a isso diversos relatos de assédio moral infligidos ao funcionalismo, denotando a impressão que tratar-se de uma normativa comum de governo.

Como não bastar-se, seguiu nos últimos dias uma nova onda de boataria, nitidamente vinda de "cima", e espalhada estrategicamente em diferentes pontos das repartições públicas, afirmando que o Prefeito Luciano Mota dará um "mega" aumento para o funcionalismo, e que não há necessidade dessa movimentação toda ... a verdade dos fatos é que esse boato É MENTIRA! 

Caracterizando apenas mais um artifício para deter o movimento, legítimo, pela defesa do funcionalismo. Se fosse verdade, certamente a secretaria de comunicação da prefeitura não perderia tempo e publicaria no seu SITE em letras garrafais quanto seu prefeito é "bondoso" com o funcionalismo. 

Segue aos leitores a carta na íntegra para leitura:


CARTA ABERTA À POPULAÇÃO E AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ITAGUAÍ

Vimos a público registrar nosso protesto em relação ao descaso da prefeitura Municipal de Itaguaí na Aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos funcionários públicos do município.

- Acerca de oito meses formou-se uma comissão especial de servidores públicos para elaboração do Plano de Cargos e Salários.

- Mas foi aprovado APENAS o Plano de Cargos e Salários dos funcionários públicos da Secretaria de Educação e Cultura de Itaguaí ficando as demais secretarias sem o referido Plano;

- Em 12/11/2014 a Câmara dos Vereadores de Itaguaí aprovou por unanimidade o envio de Ofício a Prefeitura solicitando o Plano de Cargos e Salários; enviando no dia seguinte;

- No dia 18/11/2014 os funcionários se reuniram na sessão da Câmara dos Vereadores, porém o Plano de Cargos não tinha sido enviado pela prefeitura. Como não foi enviado até a presente data;

- Em 18/11/2014 após o conhecimento de que a Prefeitura não havia enviado o Plano de Cargos e Salários à Câmara dos Vereadores, os funcionários se dirigiram para Prefeitura e conseguiram agendar uma reunião com a procuradora Dra. Edna Ferreira da Silva para o dia seguinte 19/11 as 10:45;

- Em 19/11/2014 a procuradora Dra. Edna Ferreira da Silva se recusou a recebeu a comissão formada por funcionários para buscar informações acerca do Plano de Cargos e Salários;

- No dia 24/11/ 2014 foi realizada Assembléia com os funcionários públicos de Itaguaí onde foi eleita e formalizada uma Comissão de Representantes dos Funcionários Públicos para tratar assuntos relacionados ao Plano de Cargos e Salários.

- Dia 26/11/2014 a comissão eleita compareceu na Prefeitura e NOVAMENTE a procuradora de recusou a receber. Conseguimos contato com o Sr. Felipe de Oliveira Antunes, secretário de gabinete do prefeito, que acordou agendar uma reunião para tratar do posicionamento da prefeitura acerca do Plano de Cargos e Salários até sexta dia 28/11/2014. Neste dia, foi protocolada junto à Prefeitura a solicitação feita ao Sr. Felipe.

- Dia 26/11/2014 realizamos uma Assembléia para informações acerca da tentativa de contato com a procuradora e solicitação de posicionamento da Prefeitura.

- Em 28/11/2014 foi realizada nova assembléia onde foi informado que não tivemos nenhuma resposta da Prefeitura acerca da solicitação. Agendado neste dia uma passeata para dia 02/12/2014 às 11h.

O QUE BUSCAMOS?

- Aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Funcionários Públicos de Itaguaí para melhores condições de trabalho e atendimento à população;

- Apoio da população e dos funcionários públicos do município nas assembléias e demais eventos relacionados à aprovação.


COMISSÃO DE REPRESENTANTES DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ITAGUAÍ

Um comentário:

  1. parabéns ao pessoal do trânsito que bota a cara hora seja para trabalhar ou para protestar, me envergonho de fazer parte de uma secretaria que me deixou sozinho na manifestação! parabéns a algumas outras secretarias que em muito menor numero mas mesmo assim foram ! plano de cargo e salario já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!