PREPARE-SE para o NOVO CONCURSO PÚBLICO para PREFEITURA DE ITAGUAÍ - 2015 é logo ali!



Amigos, diante das informações que o Blog cidadania do Porto está recebendo, cabe alguns posicionamentos sobre o futuro Concurso Público da Prefeitura de Itaguaí que poderá ser realizado ainda em 2015. Solicitamos aos leitores que avaliem as informações que o blog tem disponível para reflexão sobre a realização desse novo concurso:




ACESSE E ENTRE NA COMUNIDADE
NOVO CONCURSO ITAGUAÍ 2015/2016 NO FACEBOOK 

1) A justiça, com orientação do Ministério Público, em algumas decisões preliminares já impôs a realização de novo concurso público imediatamente.

2) A Prefeitura de Itaguaí já vem se abstendo, depois das liminares já concedidas, de fazer novas contratações e seleções simplificadas.

3) As secretarias municipais já iniciaram levantamentos de carências reais nos órgãos para remeter a prefeitura. 

4) Alguns secretários municipais já falam abertamente em um futuro concurso público.

5) Pelo que foi determinado nas liminares judiciais, os atuais contratos, de 6 meses até 1 ano, terão que ser substituídos por concursados o mais rápido possível.

6) Esse caso em questão já é um assunto pacificado nos tribunais e existem até súmulas do Supremo Tribunal Federal determinando a ocupação de vagas no serviço público para concursados ou realização imediata de concurso público.

7) A Prefeitura de Itaguaí não tem mais pra onde correr! De um lado há um grande número de contratados, com data de demissão (até 1 ano), do outro lado há aproximadamente 500 concursados aguardando posse, com muitos concursados obtendo via ações judiciais, e do outro lado a Justiça concedendo liminares ao Ministério Público.

8) A Prefeitura de Itaguaí não poderá mais nomear para funções exercidas por concursados pessoas sob forma de cargo comissionado: Exemplo - Guardas Municipais, Médicos, Agentes administrativos...

9) Qualquer nova contratação sem concurso só poderá ser feita mediante casos extraordinários. Se a prefeitura não abrir processo para concurso público, o Ministério Público poderá tornar ilegal qualquer contratação emergencial.

10) A prefeitura poderá entrar numa séria crise de pessoal se não atender a determinação de abrir concurso público imediatamente.

Diante dessas afirmações, os que vocês acham? Acredito que em 2015 teremos um concurso público para a Prefeitura de Itaguaí. Aconselho aos itaguaienses e demais interessados num emprego estável que comecem a estudar imediatamente, se preparando para essa nova seleção em concurso público que certamente ocorrerá em 2015. Essa é a orientação do Blog Cidadania do Porto.

3 comentários:

  1. Vão chamar os concursado que estão na reserva? Que a justiça seja feita

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual pode ser a banca organizadora??

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe onde posso encontrar as provas anteriores do concurso de Itaguaí para professor de Português?
    Estou procurando na internet e não acho.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!