CONCURSO PÚBLICO, PLANO DE CARGOS e SALÁRIOS, REAJUSTE ANUAL, PAGAMENTO do MÊS de DEZEMBRO - Saiba o que PODE e o que NÃO PODE ACONTECER na PREFEITURA DE ITAGUAÍ em meio a todo esse ESCÂNDALO!





O Blog Cidadania do Porto, após receber várias reclamações por parte de seus leitores, como de funcionários da prefeitura e futuros candidatos ao próximo concurso público. 




Estamos a partir de então publicando essa postagem especial explicando, na medida do possível, quais interferências podem (ou não) ocorrer nesses assuntos em decorrência do escândalo envolvendo o prefeito, muitos vereadores e membros alta cúpula do governo municipal e possível troca de prefeito, em breve.

Concurso Público

O Concurso público é uma exigência do Ministério Público com decisões já proferidas (medida Liminar) a favor da realização dos processos de seleção. Não importa o prefeito que estiver exercendo o mandato, a decisão é contra a PREFEITURA DE ITAGUAÍ e não diretamente ao prefeito Luciano Mota. Logo, quem for o prefeito, terá que cumprir a decisão.

Plano de Cargos e Salários

O Plano de Cargos e Salários já foi sancionado e encontra-se publicado no Jornal Oficial. Não importa qual for o prefeito daqui em diante, o atual plano encontra-se inteiramente em vigor com data de implementação a partir de 01/01/2015.

Pagamento do Mês de Dezembro

Pela Lei orgânica, a data limite para pagamento dos salários do mês é o 5° dia útil do mês seguinte. As contas somente são liquidadas inteiramente na Prefeitura com o pagamento de seu funcionalismo e este é um procedimento realizado em sua maior parte entre a Secretaria de Administração e Finanças. A princípio, nada muda em meio a esse escândalo e possível troca de prefeito.

Reajuste Anual

O novo Plano de Cargos e Salários prevê que o reajuste anual que não seja menor que o INPC. Logo, não importa qual é o prefeito que estiver batendo ponto lá, haverá reajuste igual ou superior ao INPC ainda em janeiro, teoricamente.

Esperamos ter respondido a maior parte dessas dúvidas perante o servidor municipal e futuros candidatos ao concurso público.

5 comentários:

  1. Não sei o que estão esperando para impetrar o IMPEACHMEANT neste tal de luciano, porque as provas contra este elemento é o que não falta; e também contra estes MARGINAIS TRAVESTIDOS DE VERADORES que pertencem a quadrilha do tal de Luciano.

    ResponderExcluir
  2. Estao esperando ele reverter a cituacao, só pode dando tempo para ele articular .

    ResponderExcluir
  3. Quero saber da sexta de natal.cade.ano passado foi tanta que estragou igual lixo e tiverão que torar correndo daqui da prefeitura porque denunciaram .e ate agora não se fala de sexta.

    ResponderExcluir
  4. Se o plano de cargos e salarios e um suposto pedido de desculpas,é muito pouco para pessoas que se capacitarao,estudarão derao o seu melhor, correrão atrás de um sonho ,que é a instabilidade profissional.E estão sendo tratados como mula,temos que trabalhar pelo fantasma,pelo parente do chefe etc.se não nos perseguem e prejudicam de todas as formas possiveis .

    ResponderExcluir
  5. Isto e mais. Temos que nos sujeitar á funcionários que por nunca ter conseguido ser aprovado em concurso público ficar nos perseguindo e nos avaliando diariamente.O pior é a falta de ética que falam mal de uns para outros dentro dos locais de trabalho.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!