Funcionalismo Itaguaí: SERVIDORES na Câmara Municipal reivindicam o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS - Orçamento 2015 ainda não foi votado - NOVO ATO em frente a Câmara na próxima TERÇA (18/11) - Novamente a palavra "GREVE" ecoa nas dependências do legislativo!

Imagem de divulgação do Sinatt Sind Trânsito

Cerca de 100 servidores da Prefeitura de Itaguaí, oriundos de diversas secretarias da administração pública municipal, estiveram presentes na Câmara Municipal nesta terça (11/11). Todos reivindicaram a apresentação do Plano de Cargos e Salários do Funcionalismo. Foi aprovado nesta sessão um requerimento da Câmara Municipal endereçado a Prefeitura solicitando a apresentação do Plano de Cargos e Salários - PCS.

Em momentos tensos, ouvia-se gritos de "greve", os presentes demonstraram a insatisfação de todos quanto a demora da apresentação do plano. O principal ponto em discussão foi a votação do orçamento municipal antes da votação do plano. A liderança do governo ponderou que o governo pode votar o plano depois e em seguida aprovar um orçamento suplementar.



Funcionalismo Municipal quer votação do Plano ainda este ano!

O movimento em frente a Câmara Municipal continua na próxima terça-feira (18/11), os presentes insistem que o Plano de Cargos e Salários pode ser aprovado ainda em 2014 para validade em 2015. Cabe lembrar que o Plano de Cargos e Salários da Educação já foi aprovado. Por último, o orçamento municipal para 2015 ainda não foi aprovado. O Blog Cidadania do Porto está acompanhando também a jornada de nossos colegas de todo funcionalismo municipal. 

6 comentários:

  1. BOA NOITE A TODOS OS FUNCIONARIOS DO MUNICIPIO DE ITAGUAI
    ESSA É A HORA DE TODOS NÓS COMPARECER-MOS NA TERÇA FEIRA 18/11 NA CAMARA DOS VEREADORES E REENVIDICAR-MOS O QUE NOS É DE DIREITO,DEVEMOS UNIR NOSSAS FORÇAS E IRMOS ATÉ LÁ E CONCRETIZAR UM SONHO QUE ESTA TÃO PERTO AGORA DE SER REALIZADO,SÓ DEPENDE DE NÓS,POIS ACREDITO QUE O LEGISLATIVO E O EXECUTIVO NÃO TEM MAIS COMO ENROLAR,POIS ELES DENTRO DE MAIS 2 ANOS IRÃO SAIR DOS SEUS CARGOS,POIS O POVO ACORDOU E QUEREMOS APENAS O QUE É JUSTO PARA AMBAS AS PARTES,JUNTOS SOMOS MAIS FORTE,MAS VAI DEPENDER DE VOCÊ DIVULGAR ISSO PARA 2 OU MAIS AMIGOS CONCURSADOS ANTIGO OU NOVATO,POIS A VITORIA SERÁ DE TODOS,EU ACREDITO,VAMOS LANÇAR ESSA CAMPANHA EM ITAGUAI REFERENTE AO FUNCIONALISMO PUBLICO,EU ACREDITO,QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Puxa nem fiquei sabendo! Qual o horario da sessao? Procurei no site da camara e nao achei...

    ResponderExcluir
  3. Vamos pedir apoio ao SEPE pois não temos sindicato, e vários funcionarios de outras secretarias trabalham dando apoio a secretaria de educação e somos todos do mesmo municipio, sepe por favor nos ajuda nessa luta.

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE
    O vereador Willian Cezar aproveitou a sessão para cobrar o Plano de Cargos dos servidores municipais, de autoria do poder executivo. “Eu e o vereador Jaílson protocolamos um requerimento pedindo que o Poder Executivo envie o plano de carreira dos funcionários. Já virou imbróglio, já se vão dois anos e até agora nada!”, exclama Willian.

    As indicações, requerimentos, vetos e pareceres das comissões, só poderão ser votados após o plano plurianual e o orçamento, o que deve ocorrer na próxima sessão, marcada para o dia 11 de novembro às 18h ,DE ACORDO COM A INFORMAÇAO ACIMA SEMPRE AS 18 HS,JÁ QUE A SESSAO ANTERIOR ACONTECEU NESSE HORARIO,LEMBRE-SE EU ACREDITO 18/11/14 TERÇA FEIRA

    ResponderExcluir
  5. Mais uma manobra da prefeitura para nos enganar mais uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que cidadania do porto divulga-se o discurso do vereador Zeze do dia 11/11/14 terça ffira no final quando os funcionarios tinham se retirado da camara municipal

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!