Funcionalismo Itaguaí: ASSEMBLEIA GERAL das categorias em 24/11 às 17:30 horas - Pauta é PCS e PARALISAÇÃO com indicativo de GREVE - RELATÓRIO FINAL da CET pode NUNCA ter existido - LEIA MAIS AQUI!


O Sinatt Sind Transito está convocando todo funcionalismo municipal para a realização de uma grande assembleia no dia 24/11 às 17:30 horas com ponto de concertação na proximidade das Lojas Americanas (Beer Time) no Centro de Itaguaí. A pauta de reivindicações é o Plano de Cargos e Salários e a Paralisação de Advertência com indicação de GREVE. A orientação é que todos os funcionários públicos municipais compareçam a ASSEMBLÉIA semana que vem.

HOJE (19/11)

Segundo informações recebidas pelo Blog, a procuradora do município não recebeu a comissão formada para o diálogo. Mesmo com movimentação em frente a Prefeitura de Itaguaí.

O QUE PODEMOS DIZER SOBRE ISSO TUDO...

Ao longo do dia, uma determinada informação circulou nos "bastidores": A comissão nomeada pelo prefeito em 2013 e reconvocada no início de 2014 para organizar o novo Plano do Funcionalismo (CET do Funcionalismo) NUNCA teria cumprido seus objetivos em entregar o documento proposto inicialmente. Essa afirmação é reflexo da ausência de divulgação do relatório final dessa comissão.

Outro ponto para análise é: O único documento que a Prefeitura tem em mãos é o Plano Proposto pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que está sendo mantido em sete chaves pelo PREFEITO LUCIANO MOTA e cujo teor, a julgar pelo que foi apresentado para educação, certamente deve ser completamente prejudicial para o funcionalismo. 

Se toda essa informação descrita acima proceder, a comissão nomeada pelo prefeito há um ano e meio falhou em seu objetivo e não honrou as demandas de milhares de servidores. Cabe resposta da Prefeitura em relação a tudo isso!

O que incomoda o funcionalismo nesse momento é saber que o PREFEITO LUCIANO MOTA passou os últimos 2 anos enrolando as categorias com promessas vazias e só agora descobrimos, depois que começamos a pressiona-los: A Prefeitura não tenha pronto sequer um rascunho para apresentar a Câmara Municipal. 

Amigos do funcionalismo: Certamente a ordem para enrolar o funcionalismo nesse aspecto foi dada pessoalmente pelo PREFEITO LUCIANO MOTA. Não é possível que em 2 anos a Prefeitura não tenha nada para apresentar, nem mesmo um rascunho. Se não tiveram nada para apresentar as categorias, é sinal claro que o prefeito não se empenhou em cumprir o que prometeu e construir um novo plano, ou pior, desde o início, não deu o devido valor a sua promessa e no final nada fez.

O Blog Cidadania do Porto indica como exemplo ao funcionalismo público, a atuação dos profissionais da educação, que após uma greve de 7 dias, duas paralisações gerais e a decretação de uma segunda greve (quase efetivada) conseguiu colocar o PREFEITO LUCIANO MOTA na parede e arrancou dele o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS da Educação. 

Amigos, as vezes tenho a impressão de que o Prefeito de Itaguaí tem uma mentalidade quase infantilizada. Não consegue pensar ou focar nada além do próprio nariz, aparentemente com sério déficit de atenção, não consegue entender o que realmente ocorre ao seu redor, criou um mundo mágico onde ele é o centro de um lindo universo, cercou-se de pessoas com o mesmo nível intelectual DELE ou que estão ali se aproveitando desse caos e estão se dando muito bem

A categoria precisa entender que o nosso atual prefeito tem esse "perfil" e o funcionalismo deve agir com pressão total! Seja com atos e manifestos em frente da Prefeitura, seja com paralisações e GREVE GERAL, seja com assembleias com adesão de toda categoria. 

Somente assim, o prefeito perceberá que seu LINDO e MARAVILHOSO universo particular pode acabar mais rápido que se imagina, arranhando seu inflado ego. A educação conseguiu seu plano e somente assim, o funcionalismo conseguirá! Esses são os votos do Blog Cidadania do Porto.

5 comentários:

  1. Há uma comissão de servidores convocando a Assembléia, de acordo com a Lei Federal nº 7.783/89. O SINATT está apoiando a causa.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que a categoria vá e decida por lutar,já que da forma atual não dá para continuar.Parece que a cidade anda de ré.Chega de tanto incompetente achando que é chefe e de falta de condição de trabalho.Coitada da população que depende do pior governo da cidade de Itaguaí,já que quem padece de fato é o povo que acreditou.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE
    ESPERO QUE TODOS DIVULGUEM ISSO PARA TODOS OS FUNCIONARIOS,MAS É PARA PARARMOS,ESTADO DE GREVE,30% PODEM PERMANECER TRABALHANDO E OS OUTROS 70% DE BRAÇOS CRUZADOS,VAMOS LUTAR PELO NOSSO DIREITO E DIGNIDADE E MELHORIAS PARA ESSA POPULAÇAO QUE SOFRE TANTO,POIS COM OS FUNCIONARIOS TRABALHANDO INSATISFEITOS A POPULAÇAO TAMBEM SOFRE,COMO VOCE PODE CUIDAR DO CIDADAO,SE OS SEUS FILHOS ESTAO PASSANDO FOME COM ESSE SALARIO,VAMOS TODOS À LUTA,JUNTOS SOMOS MAIS FORTES,FALE ,DIVULGUE,ABRA A SUA BOCA E CONVOQUE TODOS OS EFETIVOS E CONCURSADOS PARA LUTARMOS POR ESSA CAUSA.

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito só funciona na pressão assim como a maioria dos políticos de nosso país! Nós servidores merecemos ser tratado com respeito! Nem o aumento anual (reposição salarial) que chegou a ser noticiado no próprio site oficial da prefeitura, ele deu! Isso mostra bem a falta de respeito desse desastre de governo que aí está!!!! Vamos a luta !!!! Planos de cargos já em 2015!!!!

    ResponderExcluir
  5. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7783.htm

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!