Funcionalismo Itaguaí: ASSEMBLEIA em 24/11 com a seguinte PAUTA - Negociação do PLANO DE CARGOS e SALÁRIOS, com indicativo de greve e a Representação junto ao MP pela INTERVENÇÃO do Sindicato dos Servidores do município e TROCA DE SUA DIREÇÃO IMEDIATAMENTE!

Como todos os leitores sabem, O Sindicato do Trânsito está apoiando a convocação da ASSEMBLEIA GERAL para todos os funcionários públicos de Itaguaí no dia 24/11 às 17:30 horas, em frente ao Beer Time. De acordo com as informações recebidas pelo Blog: Existem duas pautas importantes para serem debatidas e deliberadas: Movimento de negociação, com a Prefeitura, do PLANO DE CARGOS e SALÁRIOS, com indicativo de greve em curso e a Representação junto ao Ministério Público pela INTERVENÇÃO do Sindicato dos Servidores Públicos do município e consequente troca da direção.

Convocação da assembleia do Sinserv publicada no jornal 3 anos depois do ocorrido!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Itaguaí e Seropédica - Sinserv, teoricamente deveria ter a missão de ser representante dos servidores dos dois municípios em frente aos problemas das categorias, porém, pouco se sabe deste sindicato, apenas que é recolhido, de todos os servidores, o dinheiro anual do imposto sindical. A existência do SINSERV é obscura, não se sabe quando foi criado, nunca se viu qualquer atuação ou movimento deste em prol dos servidores, mas mesmo assim, o sindicato deixa rastro, como veremos a seguir.

O Jornal Dia a Dia de 8/07/2014 publicou um edital de convocação do Sinserv para uma Assembléia com o objetivo de eleger a diretoria para os anos de 2011 - 2016. Convocando o funcionalismo das duas cidades para se apresentarem na data de 25/07/2011. Ou seja, o servidor que quiser comparecer a Assembléia do Sinserv teria que dispor da máquina do tempo para estar presente lá.

O Blog Cidadania do Porto consultou um advogado sobre o assunto e o mesmo opinou sobre a questão, destacando os seguintes pontos:

1) A comissão mista formada por representantes de diferentes categorias do serviço público municipal pode (e deve) denunciar o sindicato ao MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL e o MINISTÉRIO PÚBLICO  DO TRABALHO solicitando a anulação da assembleia que elegeu a atual direção do sindicato, seja ela qual for.

2) Solicitar, por via judicial, a realização de uma nova assembleia, para eleição de uma nova direção sindical com AMPLA DIVULGAÇÃO PRÉVIA.

3) Solicitar ao juiz imediata INTERVENÇÃO no sindicato para apurar sobre os fatos ocorridos.

Durante a montagem desta postagem, o blog recebeu telefonema de representantes da Comissão do Funcionalismo, formada na semana passada por diferentes setores do serviço público municipal, e houve a confirmação do interesse da comissão em avaliar este assunto para posterior tomada de medidas cabíveis. O Blog Cidadania do Porto aguarda ansiosamente o dia que o SINDICATO DOS SERVIDORES seja o VERDADEIRO SINDICATO DOS SERVIDORES, com militância, com a categoria verdadeiramente representada ali! 

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!