Educação Itaguaí: SEPE divulga avanços nas negociações referentes a implementação da lei do 1/3 DE PLANEJAMENTO - Dirigentes escolares são orientados a organizarem o cumprimento da lei a partir de amanhã (04/11)

Segue publicação divulgada pelo SEPE-Itaguaí nas redes sociais:

"MAIS AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES: Secretaria de Educação dá início a implementação da lei do 1/3

Dirigentes escolares foram orientados a organizarem o cumprimento da lei a partir de amanhã

Em reunião com os dirigentes escolares na tarde de hoje (03/11), a secretária de educação e cultura da cidade de Itaguaí, professora Nilce Ramos, orientou os diretores para que dessem início à organização interna nas unidades escolares de modo a atenderem ao cumprimento da Lei 11.738/2008, que versa sobre a garantia de 1/3 da carga horária total de cada professor para atividades extra-classe (sem interação com o educando).

Segundo anunciou a secretária, a implementação da lei se dará gradativamente, conforme acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação. 

Ainda segundo a secretária Nilce, nessa terça-feira, 04, as unidades escolares estarão se organizando e o cumprimento da lei terá início até a sexta-feira, em toda a Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e no primeiro segmento do Ensino Fundamental. 

De acordo com a subsecretária de educação, professora Rosa Raimundo, a implementação da lei para os professores do segundo segmento terá início em fevereiro de 2015. A mesma lembrou ainda que todo o estudo de implementação da lei no município tem sido estruturado nas reuniões de Comissão Paritária, composta por membros representantes da Secretaria de Educação, sindicato e professores efetivos da rede."

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!