COLÉGIO PEDRO II abre seleção para NOVOS ALUNOS - Inscrições entre 06 e 30/10 - CLIQUE AQUI, CONFIRA os EDITAIS e FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

Colégio Pedro II disponibiliza 1988 vagas para a comunidade

EDITAIS DO PROCESSO DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NOVOS ALUNOS 2014/2015

Educação Infantil - Grupamento I

Educação Infatil - Grupamento II

Ensino Fundamental 1º ano

Ensino Fundamental 2º ano

Ensino Fundamental 6° ano

Ensino Médio Regular diurno

Ensino Médio Regular noturno

Ensino Médio Integrado Produção Cultural e Design/Técnico em Instrumento Musical

Ensino Médio Integrado Ambiente e Saúde/Técnico em Meio Ambiente

Ensino Médio Integrado Informação e Comunicação/Técnico em Informática

PROEJA regular

Curso Técnico Subsequente em Comércio

COMUNICADOS SOBRE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NOVOS ALUNOS 2014/2015

COMUNICADO - Carteira de identidade

SITE DA ORGANIZADORA DO CONCURSO


O Colégio Pedro II vai disponibilizar 1988 vagas para o ano letivo de 2015. Os editais para o processo seletivo de ingresso de alunos 2015 foram divulgados nesta quarta-feira, 1/10. As inscrições estarão abertas de 6 a 30 de outubro e poderão ser feitas pela internet através da página do IDECAN ou presencialmente, na Central de Atendimento do IDECAN. Serão oferecidas vagas para os Grupamentos I e II da Educação Infantil; 1º, 2º e 6º do Ensino Fundamental; 1º ano do Ensino Médio Regular diurno e noturno; 1º ano do Ensino Médio integrado; Proeja; e, pela primeira vez, 1º ano do Curso Técnico Subsequente em Comércio. As provas estão previstas para o dia 30 de novembro e nos dias 9 e 10 de dezembro acontecem os sorteios para alunos do e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e do Grupamento I e II da Educação Infantil, respectivamente.

Para este ano, o processo seletivo terá algumas novidades. Pela primeira vez, o Colégio Pedro II vai oferecer o Curso Técnico Subsequente em Comércio – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios. Voltado para estudantes que concluíram o Ensino Médio, mas gostariam de obter uma formação técnica profissionalizante, o curso terá duração de três semestres (18 meses). Diferentemente do Proeja e do Ensino Médio Integrado, nele o aluno cursará apenas as disciplinas técnicas. “Com este curso o aluno aprenderá técnicas básicas de Comércio, Administração, Contabilidade, Gestão Comercial, Direito Comercial, dentre outras disciplinas ligadas à área. O objetivo é prepará-los para trabalhar no Comércio”, explica a pró-reitora de Ensino, Eliana Myra.

Outra mudança está na operacionalização do concurso, agora sob responsabilidade da empresa IDECAN. No entanto, assim como nos anos anteriores, a parte pedagógica continua sendo coordenada pelo corpo docente do Colégio Pedro II. “Faremos todo o concurso em um único dia. Pela manhã teremos as provas do Ensino Médio, incluindo Proeja, e a tarde serão realizadas as provas do 6º ano do Ensino Fundamental. Mantivemos o sorteio para o Grupamento I e II da Educação Infantil e para o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental”, ressalta a pró-reitora.


Prova terá novo formato

A modalidade das provas, que antes era discursiva, agora será objetiva com uma Redação. A prova para o 6º ano do Ensino Fundamental e para 1º ano do Ensino Médio será constituída de 20 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática, além da Redação. Já para os candidatos à 1ª série do Ensino Médio Integrado serão 20 questões objetivas de múltipla escolha: 7 de Língua Portuguesa, 7 de Matemática e 6 de conhecimentos específicos relativos ao curso escolhido, além de Redação. Para os candidatos ao Proeja e ao Curso Técnico Subsequente em Comércio será aplicada prova objetiva de múltipla escolha com 5 questões de Português, 5 de Matemática e uma Redação.


Outra novidade é o fim da nota de corte. “Queremos aproveitar todas as vagas destinadas tanto aos estudantes oriundos da rede pública quanto da rede particular”, justifica Eliana Myra. Para ser aprovado, o candidato precisa tirar nota superior a zero nas provas de Português e Matemática e de Conhecimentos Específicos, quando for o caso. Serão classificados e terão a Redação corrigida, um número de candidatos equivalente a oito vezes o número das vagas oferecidas para cada campus e modalidade.




Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!