Educação Seropédica: ATO e MANIFESTAÇÃO marca esta semana - PARALISAÇÃO de 24 horas em 17/09 com ATO em frente a Câmara municipal - CONFIRA A PAUTA DE REINVIDICAÇÕES!

Ato pela valorização da categoria em frente da Prefeitura de Seropédica











Ato marcado pela irreverência na portaria da Prefeitura



Carta aberta da categoria para os pais e responsáveis de Seropédica

Com o apoio do sindicato, servidores da educação promoveram ato em frente à Secretaria de Administração

O Ato de Mobilização dos profissionais da educação municipal de Seropédica ocorreu neste 2ª feira, 08/09, em frente à Secretaria de Administração da cidade. Com o lema “Festa pobre”, inspirado no poeta Cazuza, dezenas de servidores protestaram com a metáfora “bolo sem recheio”, em alusão aos baixos salários percebidos nos cargos da educação municipal.

A princípio, segundo os presentes, a secretária de Administração, Tania Maria Antunes, teria se recusado a receber os dirigentes do Sepe, solicitando em seu Gabinete a presença de apenas um representante para cada cargo da educação, o que foi negado de imediato pelos servidores presentes. Com isso, após discussão, foi acordado a divisão dos servidores em dois grupos abrangentes dos cargos da educação: administrativos e magistério, que subiram, separadamente, acompanhados de uma dirigente sindical, para expor as reivindicações ao governo.

Na pauta de reivindicações exposta pelo grupo constava, dentre outras coisas, a solicitação de regularização dos salários que estão inferiores ao mínimo nacional vigente (sem complementação); auxílio transporte e 20% de reajuste a todos os servidores da educação, já para 2015. De acordo com os representantes da categoria, na sala de reunião, além da secretária Tania Maria e sua equipe, também estava presente o procurador do município, Harley Ramos Siquara.

Após a reunião com a equipe da Secretaria de Administração da cidade, a categoria em conjunto, decidiu por paralisação de 24 horas para todos os servidores da educação no dia 17/09. Os profissionais farão passeata às 15h e irão também, à sessão parlamentar na Câmara Municipal.

Fonte: Sepe Seropédica

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!