CEDERJ: Inscrições para ISENÇÃO e COTAS para 2015 até 28/09 (Domingo) - Graduação gratuita a distância - FAÇA SEU REQUERIMENTO AQUI!

Até 28 de setembro, estão abertas as inscrições para pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Cederj 2015.1 e pré-inscrição no sistema de cotas. Leia atentamente o edital:
Acesse aqui um quadro-resumo de informações sobre isenção e cotas.
Inscriçãoclique aqui.
INFORMAÇÕES GERAIS
Quem pode solicitar?
Conforme item 2.5 do Edital, somente poderá solicitar isenção da taxa e pré-inscrição no sistema de cotas do Vestibular Cederj 2015.1, quem já concluiu o curso de ensino médio ou equivalente ou for concluir até a data da matrícula, programada para janeiro de 2015.

Isenção:
A isenção da taxa de inscrição no vestibular será concedida àqueles que comprovarem renda per capita mensal bruta de quantia igual ou inferior a R$ 1.017,00. Esta renda é o resultado da soma da renda mensal de todas as pessoas da família, dividido pelo número de pessoas da família.

Cotas:
Somente para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, 
Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia e 
Licenciatura em Química, oferecidos, pela UERJ e pela UENF.

Os candidatos que desejarem requisitar participação no sistema de cotas deverão, obrigatoriamente, solicitar isenção da taxa de inscrição. Já aqueles que desejaram participar apenas da pré-inscrição em cotas da Ação Afirmativa (somente para as vagas das universidades federais) deverão, obrigatoriamente, apresentar a documentação prevista nos itens 4.3 e 4.4 do Edital.
Reserva de vagas para professor da rede pública:
Somente para cursos de Licenciatura, 
exceto os oferecidos pela UERJ

Os candidatos interessados em concorrer às vagas destinadas a professores da rede pública deverão participar deste processo com o envio da documentação comprobatória de sua situação de docência: os três últimos contracheques, e seguir as orientações do item 3 do Edital.
Como se inscrever?
Primeiramente, o candidato deverá preencher o requerimento de Isenção e Pré-Inscrição no sistema de cotas, imprimi-lo e juntamente com a documentação exigida (constante no item 4 do Edital), enviar  pelos Correios, até 29 de setembro, para Laboratório de Novas Tecnologias (LANTE/IME/UFF), Rua Mario Santos Braga, s/nº – Campus do Valonguinho – Centro – Niterói – RJ – CEP 24.020-140. Quem preferir, pode entregar a documentação em um dos Polos Cederj (veja endereços no anexo 1 do Edital), até 27 de setembro, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Seja por envio pelos Correios, seja por entrega no polo, o envelope deve estar lacrado e escrito na parte externa: “VESTIBULAR CEDERJ 2015/1 – PEDIDO DE ISENÇÃO, O NOME E O NÚMERO DE REQUERIMENTO DO CANDIDATO”
Inscrição (preencha o requerimento), clique aqui.
Quando sai o resultado?
O resultado dos pedidos de isenção da taxa e pré-inscrição no sistema de cotas será divulgado nesta página no dia 16 de outubro de 2014.

Quando fazer a inscrição no vestibular?
Somente após a divulgação do resultado (16 de outubro), os candidatos que solicitaram isenção e cotas, independente do resultado, poderão fazer a inscrição no Vestibular Cederj 2015.1

Divulgação: CEDERJ

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!