Educação Itaguaí: APROVADO Plano de Cargos e Salários da Educação - Texto entra em vigor em 01/01/2015!

Prefeito vai a Câmara Municipal para sessão de aprovação do plano

Segue aos leitores o texto divulgado pelo Sepe-Itaguaí nas redes sociais:

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da Educação - P.C.C.S - foi aprovado hoje, 19, na Câmara de Vereadores de Itaguaí. O texto aprovado entra em vigor em 1° de janeiro de 2015 e prevê o mês de janeiro como data-base ao reajuste anual dos profissionais da Educação. O Plano prevê ainda, em seu Art. 18, o regime de 30 horas semanais aos profissionais de Apoio Técnico-Administrativo. 

Na progressão por formação, no caso dos professores que solicitarem enquadramento, o reajuste previsto para pós-graduação será de 25%. Todas as unidades escolares receberam, através de seus representantes, uma cópia do Plano entregue ontem, 18, em reunião com o SEPE, no Salão Cochicho. Com a vitória, o SEPE local e o município de Itaguaí entram para a história como o terceiro município do Rio de Janeiro a oficializar o regime de 30 horas semanais.

Divulgação: Sepe Itaguaí

Vídeos do discurso do Prefeito disponível na Comunidade do Concurso Itaguaí 2011

14 comentários:

  1. E as demais secretarias? Quando será votado o P.C.C.S. da saúde? Com saúde não se brinca. Pessoal, vamos fazer paralisação nas demais secretarias também, pois a educação só conseguiu porque fez paralisação e ameaçou greve. É muita falta de respeito com os demais servidores. Agosto já está terminando e não e só a educação teve reajuste salarial. Paralisação já!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO SERVIDORES DAS DEMAIS SECRETARIAS: A EDUCAÇÃO CORREU PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS. PARABÉNS, VOCÊS NÃO TIVERAM MEDO DE LUTAR. FAÇAMOS O MESMO. TAMBÉM CONCORDO COM PARALISAÇÃO, SÓ QUE DESSA VEZ EM MASSA ( SERVIDORES DE TODAS AS SECRETARIAS). A EDUCAÇÃO CONSEGUIU, AS DEMAIS TAMBÉM CONSEGUIRÃO.

    ResponderExcluir
  3. É, e o funcionalismo das outras secretarias da prefeitura, tem pelo menos, previsão do plano de cargos e salários também???

    ResponderExcluir
  4. e as demais secretarias?

    ResponderExcluir
  5. O P.C.C.S será progressivo as demais secretarias? E quanto ao reajuste salarial, terão aumento ainda esse ano?

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE
    O MUNICIPIO É UM SÓ,A LEGISLAÇÃO É UMA SÓ E OS SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS TAMBÉM SÃO UM SÓ,QUANDO SOLICITARAM QUE FOSSEMOS AS RUAS(NÓS AS DEMAIS SECRETARIAS ) APOIAMOS O MOVIMENTO DA PCCS,MAS VEJO QUE REALMENTE NÃO SOMOS UM SÓ CORPO(MUNICIPIO DE ITAGUAI)LUTANDO PELOS MESMOS IDEAIS E MELHORIAS COLETIVAS,NÃO ADIANTA SOMENTE UMA SECRETARIA SER COMTEMPLADA E AS DEMAIS NÃO.

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE
    FRASES DO PREFEITO E UM VEREADOR
    o vereador Abeilard Goulart cobrou que fossem aprovados planos para todos os funcionários públicos de Itaguaí.


    Já para o prefeito de Itaguaí, Luciano de Carvalho Mota, presente na sessão, foi uma questão de cumprir o programa de governo. “Quando nos candidatamos, analisamos cada projeto. Chamamos uma equipe técnica. Ouvimos pessoas que fazem parte do corpo do funcionalismo público, para que pudéssemos entregar o que prometemos em campanha. E lá se veem planos de cargos e salários para todas as categorias”, afirmou o chefe do Executivo.

    SERÁ?????

    ResponderExcluir
  8. Se Abriu um antecedente para uma secretaria,as demais tem o mesmo direito MINISTÉRIO PÚBLICO. Vamos se mobilizar!

    ResponderExcluir
  9. Imaginem um municipio com todas as repartições paralisadas. É o que poderá acontecer se o plano de cargos não for estendido aos servidores das outras secretarias e se não houver reajuste salarial ainda em 2014. Disseram que o tal reajuste seria progressivo, porém não tem nada nos contracheques. Homem sem palavra é = a todo número multiplicado por ZERO NADA!!!!!!! Outro fato absurdo é o valor do auxlílio alimentação 154,58. Enquanto os bonitinhos almoçam em lugares luxuosos, os servidores, que fazem o município "andar", recebem o valor anteriormente citado. É uma vergonha.
    Um exemplo de valorização do servidor, é a prefeitura de ANGRA DOS REIS, que além de salário compatível, fornece também auxilio alimentação que passa dos 400,00. Sr prefeito, veja os exemplos a sua volta.

    ResponderExcluir
  10. E aí Sr Prefeito, o que tens a dizer sobre o plano para todos os servidores? Deve existir IGUALDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. fico triste em saber q o concurso de 2011 se expirou e ñ chamaram mais

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE
    SOBRE O CONCURSO DE 2011,É SÓ DAR ENTRADA NA DEFENSORIA PUBLICA DO MUNICIPIO DO RJ(MANDADO DE SEGURANÇA)E VOCÊ IRA CONSEGUIR O SEU DIREITO CASO TENHA SE CLASSIFICADO E AINDA NAO TOMOU POSSE,POIS A PREFEITURA FEZ UM CONCURSO PUBLICO(INTERNO)EM FORMA DE CONTRATO E MUITOS JÁ ESTÃO ATÉ TRABALHANDO,MAS QUEM TEM REALMENTE DIREITO,CONTINUA SOFRENDO CORRENDO ATRÁS,ENTRE NA DFPRJ E DÊ ENTRADA NESSE PROCESSO.
    AGUARDO RESPOSTAS.
    UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  13. Quem representa a educação na prefeitura é o SEPE, e as demais secretarias (Assistência social, saúde, transporte, segurança...)?
    Só o sindicato pode ordenar que o funcionalismo entre em greve como aconteceu com a educação. Se nem sabemos quem representa as demais secretarias na prefeitura, como podemos decretar uma greve, quem vai liderar isso???
    Pra quem é da educação é muito fácil falar, se fosse assim vocês acham que todo o funcionalismo não teria entrado em greve também????

    ResponderExcluir
  14. Vcs tem o conteudo do novo plano para as outras secretarias?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!