BOCA NO TROMBONE - Governo Mota usa tática de OFERECER CARGOS para algumas pessoas (que aderiram a greve e as manifestações da educação, visando a aprovação do plano de cargos) - Por Marina Leal


Segue material publicado e divulgado pela comunidade Boca no Trombone - Facebook

Não foi somente a secretária de educação, uma adepta a favor dos servidores da educação nos movimentos de cobrança para uma melhoria na educação da cidade, que o governo Mota tenta seduzir. Em outras funções e várias delas, muitas pessoas que apoiaram os servidores, estão sendo convidados e aceitando cargos na educação. Em diversos segmentos fica claro a "manobra" do governo de descredibilizar o sindicato e os funcionários da educação que ainda permanecem na justa "briga", por uma educação minimamente correta.

Com isso o governo dá mais uma prova do quão "sujo" é. E não se espantem se tivermos mais pessoas recebendo tais "convites sugestivos". A intenção é fazer com que as pessoas percam fé no movimento e o enfraquecimento seja notório, até chegar a um ponto quase ínfimo.

A "provinha" para novos contratados, além de ser uma desculpa esfarrapada para mandar embora diversos contratados antigos e garantir mais eleitorados nas próximas eleições, é mais uma tática para suprir a ausência de alguns servidores que inevitavelmente entrarão em greve, mediante a quase certeza da não aprovação de nada positivo para a educação até o fim do mês do corrente ano.

Então servidor, não seja covarde, medroso e nem tão sujo quanto o governo, esperando os "outros" darem a "cara pra bater", enquanto você vem com as desculpazinhas de estágio probatório entre outras para não aderir a uma possível greve ou manifesto.

Fiquem atentos e dia 05 de agosto é dia de soluções, caso contrário é greve. 

Já para vocês que estão aceitando cargos, continuem ao menos com a posição de vocês. A dignidade é uma das maiores virtudes de um ser humano, portanto não a perca por um carguinho de curto prazo.

PENSAMENTO DO GOVERNO: SE NÃO POSSO COM ELES, ELES SE JUNTAM A MIM!

Marina Leal - Boca no Trombone - 02/08/2014
Publicado originalmente na Comunidade Boca no trombone - Facebook

Um comentário:

  1. Categoria a hora é agora ou nunca,não deixe que um cargo prejudique sua carreira.E nâo se esqueça cargo passa e as conquistas não.Não aceite ofertas deste governo sujo.




    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!