DIA A DIA publica no dia 08/07/2014 uma CONVOCAÇÃO do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS de ITAGUAÍ e SEROPÉDICA para 25/07/2011, COMO PODE ISSO? Alô Ministério Público!


Atenção Ministério Público e Ministério do Trabalho! O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaguaí e Seropédica publicou na edição de 08/07/2014 do Jornal Dia a Dia (De orientação pró-Mota em Itaguaí) um edital de convocação da categoria para assembleia deliberativa de nomeação de diretoria para 27/07/2011. Isto mesmo que você leu, o sindicato enviou a um jornal a publicação de uma nota de convocação para uma assembleia que já ocorreu há 3 anos!

Amigos do Blog Cidadania do Porto, este mesmo sindicato é o responsável pelo recolhimento anual de um valor astronômico referente ao imposto sindical de aproximadamente 20 mil servidores públicos municipais nos dois municípios. Onde está localizada a sede do sindicato? Quem são seus diretores? Quais atividades sindicais foram realizadas até aqui? Esses são os principais questionamentos da categoria!

Cabe lembrar que esse mesmo imposto sindical é retirado do salário dos trabalhadores compulsoriamente, em alguns casos até mesmo de profissionais da educação dos dois municípios. E o que este sindicato está fazendo pelas duas categorias municipais? 

Essa imagem obtida nas redes sociais é uma prova clara do desrespeito que algumas pessoas tem pelo funcionalismo público. Os sindicatos não podem ser apenas uma máquina de arrecadação de valores, devem ser entidades de defesa da classe. Para que publicaram uma convocação de assembleia com 3 anos de atraso? Com certeza não é para o bem da categoria! O recado ao Ministério Público de Itaguaí e a fiscalização do Ministério do Trabalho já foi dado. 

O BLOG ESPERA QUE ESTE TENHA SIDO UM ERRO DE DIGITAÇÃO, E O SINSERV CONVOQUE DE VERDADE A CATEGORIA PARA UMA ASSEMBLEIA DIGNA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

3 comentários:

  1. Sou funcionário ha dez anos e nunca vo esse sindicato funcionar .

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sabia que existia

    ResponderExcluir
  3. o que esse sindicato faz com o funcionalismo publico municipal e um absurdo, sou funcionário a pouco mais de 10 anos e nunca vi ele brigar por melhorias e nem a cara de seus dirigentes.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!