Educação Itaguaí: PREFEITURA abre PROCESSO SELETIVO para contratação imediata de PROFESSORES e PESSOAL DE APOIO - 695 VAGAS - INSCRIÇÕES entre 01 e 04/07 - Confira as vagas oferecidas e o edital aqui!


A Prefeitura de Itaguaí abrirá inscrições para professores e pessoal de apoio. O novo processo seletivo foi publicado no Jornal Oficial de Itaguaí número 354 de 26/06/2014. São 695 vagas para contratação imediata. As inscrições ocorrerão entre os dias 01 e 04 de julho de 2014, no horário de 9 às 14 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Culturasituada na Av. Prefeito Isoldackson Cruz de Brito, n.º 18.745, sala 219. Haverá aplicação de prova e análise de currículo. 

Argumento usado pela Prefeitura para justificar a abertura do processo de contratação de funcionários:

"Pelo presente, solicitamos a abertura de Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação por tempo determinado de profissionais para atuarem nos cargos adiante relacionados, pelo período de 06 (seis) meses, face à necessidade temporária e excepcional, conforme possibilidade prevista no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal. 

A contratação imediata destes profissionais é imprescindível para dar continuidade aos serviços públicos disponibilizados à população enquanto a Administração trabalha para o preenchimento definitivo destes cargos. Isso porque só neste ano, em média, 50 (cinquenta) servidores solicitaram exoneração. Além disso, possuímos, atualmente, 260 (duzentos e sessenta) servidores de licença médica. 

Por outro lado, no último concurso, não foi realizado estudo técnico para apurar a carência efetiva do Município, ficando o número de vagas oferecido, em alguns cargos, aquém da necessidade.Vale ressaltar que os recursos para pagamento dos referidos profissionais estão alocados no orçamento desta Secretaria."

Os contratos de trabalho por prazo determinado terão duração de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogados, uma única vez, por igual período, desde que devidamente motivados. Segue as vagas oferecidas e o edital.


ACESSE O EDITAL NO LINK ABAIXO:
http://itaguai.rj.gov.br/pdfjornal/Edi354.pdf

Acesse também pelo arquivo do Blog no Google Drive - Clique Aqui
Link para acesso do Edital e formulários - Clique Aqui

11 comentários:

  1. Pode isso? E a Lei de responsabilidade fiscal? A folha de pagamento não está no vermelho, como dizem?! Onde está a necessidade emergencial disso?! E os concursados que ainda aguardam na fila de espera?

    ResponderExcluir
  2. MINISTÉRIO PÙBLICO NELES

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que esse Edital para Ciências, só Ciências Biologicas com Registro é um absurdo

    ResponderExcluir
  4. Prefeito safado está fazendo isso para depois os contratados votarem em quem ele indicar.Povo, por favor, nâo votem em candidato que este crápula indicar que deve ser tâo safado quanto ele.

    ResponderExcluir
  5. VERGONHA!!!!!! COMPRANDO VOTOS COM CONTRATO!!!!!!!!!!!

    TODA A EQUIPE FORA . NÃO DEVEM DEIXAR NINGUÉM DESSA GESTÃO. ELIMINAR QQ POSSIBILIDADE DE VOTO DE CABRESTO.


    FORARARRARARARARARARARRARARA

    ResponderExcluir
  6. Por que o salário DE-4 é diferente para professores de Geografia e Literatura?

    ResponderExcluir
  7. Uééééé...Se a Secretaria é de Educação e Cultura, porque NUNCA fizeram abertura de concurso para cargos de cultura???? Há sim fizeram, para projetos temporários de 6 meses de duração, edital, prova, mas e as outras funções??? Trabalham numa função, mas ganhando salários de outras funções, como professores de Arte/artesanato/desenho, ganham como aux. ADM. E o município tem uma lei que obriga o pagamento dessas funções, professor nível III - de arte/artesanato/costura...Cadê quem tem coragem de exigir??? Eles detonaram a publicação da lei municipal no
    Planestatuto.

    ResponderExcluir
  8. Sei que não vão publicar meu comentário anterior, mas tive a satisfação dizer isso e alguém leu e apesar de não ter como te enviar a prova através desse link, eu disse a verdade,em momento algum estou levantando uma calúnia pois prezo muito pela minha reputação. E aqui é somente onde se faz comentários e fiz o meu. Feliz pra mim ou infeliz talvez.

    ResponderExcluir
  9. Quem passou no concurso não quer vir trabalhar aqui no município, isso também é motivo pra esse desesperado chamado! Estão inaugurando algumas escolas, obras iniciadas ainda da outra gestão pra suprir o quadro de profissionais.

    ResponderExcluir
  10. eu passei e gostaria de ser chamada, mas não é intençao deles nos convocar

    ResponderExcluir
  11. nao entendi ate agora, ja se passou 1 ano e toda vez q vou na sec de educaçao , me mandam aguadar, pssei em oitavo lugar pra apoio ,e ate agora nao fui convocada, e o edital dizia bem claro,sao vagas imediatas, entao vao me chamar ou nao, continuo aguardando ta, cho muito injusto isso ,pos uma pessoa com a minha colocaçao ja era pra ter cido chamada,nao estudei atoa nao, sai da minha casa gastei com conduçao ,perdio dia, me dediquei e muito, pra agora ficar nessa de agurdar aguardar, isso e muito disrespeito com ser humano, aguardo uma soluçao

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!