GOLPE NO PCS - Posicionamento do BLOG é por GREVE IMEDIATA - Manifestações começando pelo dia 6/6 - Pressão total na CÂMARA DE VEREADORES - QUEDA IMEDIATA DE LUCIANO MOTA! Vereadores governistas e Prefeito, TODOS TRAIDORES DA CIDADE E DO FUNCIONALISMO!


Diante do ocorrido na Câmara do Vereadores na última terça-feira (04/06), com a nítida manobra do governo Luciano Mota em prejudicar os milhares de funcionários da Educação e Cultura, não honrando com seus compromissos assumidos pela categoria, ordenando sua base no legislativo a não votar o Plano de Carreira e Tabela de Valores. 

Ano passado, em 2013, após conceder aumento de 26% aos servidores da educação retrocedeu, como manobra, o governo municipal orientou os vereadores a pedirem uma (1) semana para "estudar melhor", como resultado perdemos 6%. A mesma orientação levou a perda de 6% no índice de aumento é usada agora para prejudicar o funcionalismo nesse episódio.

O Blog Cidadania do Porto é testemunha de inúmeras sessões da Câmara Municipal onde qualquer solicitação do governo, seja ele como for, é aprovado as pressas e no tempo que o executivo solicita. Qualquer vereador, da base do governo, quando solicita tempo para analisar alguma matéria de interesse da população, falta com a verdade, pois é sabido que àquela casa legislativa não é conhecida por debater, através de suas comissões, qualquer matéria. 


Somente Jailsom, William César e Nisam defenderam o funcionalismo

Aquilo é (de facto) apenas uma chancelaria do governo, palhaço é o vereador que discordar disso hoje! Que vereador hoje tem alguma moral e dignidade para discordar que o nobre edifício legislativo virou apenas um órgão do executivo? O fato é que agora entendemos que o prefeito ENGANOU a categoria, numa atitude idiota, burra e irresponsável. Não adianta falar que o Plano será analisado e que será votado, o fato é que qualquer coisa que for votada, poderá (e será) prejudicial a categoria.

O Blog está os seguintes posicionamentos:

1) Convocação de Assembléia Extraordinária para deliberar GREVE por tempo indeterminado.

2) CONVOCAÇÃO OFICIAL para que os funcionários da Educação e Cultura aderem oficialmente ao MOVIMENTO DE 6/6 (FORA MOTA) com concentração marcada para o Centro de Itaguaí. Os pais e os alunos devem ser convidados a participar, também em prol da situação precária e falta de infraestrutura nas unidades escolares.

3) MOBILIZAÇÃO DE TODA REDE em frente e nas dependências do Legislativo Municipal em prol da votação do Plano de Carreira e Tabela de Valores, no dia 10/06 às 18 horas tal como será acordado na assembléia da categoria.

4) Acampamento de pelo menos 300 funcionários na porta da Prefeitura de Itaguaí, de dia e de noite, de forma permanente, até que a Prefeitura cumpra o que prometeu.

5) Cobrança pública do posicionamento de cada vereador através de cartas, e-mails, divulgação de cartazes, com o objetivo de expor e questionar o posicionamento de cada vereador governista.

6) Declarar o Prefeito Luciano Mota persona non grata, deixando para a posteridade e a história da cidade que essa pessoa somente distribuiu desgraça por onde passou. Muitos vereadores, assim como o prefeito, também, vivem para espalhar desgraça por onde passam.

7) BOICOTE TOTAL à FESTA JUNINA promovida pela prefeitura na área de exposições no mesmo horário da MANIFESTAÇÃO de 6/6. Ir servir na Festa Junina nesse dia é dar apoio ao Prefeito, nenhum servidor público deve pisar lá nesse dia nem participar.


O Blog entende que esse episódio de 03/06 não deve ser nunca mais esquecido pelos leitores e pelo funcionalismo público municipal. Primeiramente não devemos nos esquecer dessa pessoa que hoje comanda a prefeitura e também não devemos nos esquecer de cada nome de vereador que votou contra a categoria. No momento certo daremos o troco a cada um deles. 

Quanto ao Prefeito Luciano Mota, creio que a única coisa digna a ele nesse momento é a renúncia, mesmo sabendo que a falta de dignidade não o levará a essa decisão. Trair a categoria e não honrar com nada, não é digno de uma pessoa que ostenta essa função. Não ter palavra é um desvio moral e de caráter.

Somos aproximadamente 5.000 pessoas que em 2016 iremos nos juntar para fazer o possível e o impossível para tirar votos deles e colocar nas mãos de quem merece. Anotem isso que estou escrevendo, a carreira política de vocês ontem terminou, vocês estão mexendo com aproximadamente 5.000 potenciais "referências" em todas as comunidades, e nenhum de nós se venderá por qualquer preço que seja a qualquer um de vocês! Pois nós, profissionais da educação e cultura, não esqueceremos este episódio, anotem isso! Esse é o posicionamento do Blog Cidadania do Porto.

11 comentários:

  1. por favor vamos boicotar a festa junina mesmo o dinheiro fica com a direção que passa por nós na escola e nem dá bom dia. não apoia os funcionários e depois da festa volta a ignorar a gente. Agora está ficando mais interessante ir para a escola e ver a cara do poder sendo derrotado, pessoal contratado saindo. sairão todos antes da eleição para diretor, simples assim. Não temos beleza, mas somos unidos. #fica a dica

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, fiquei sabendo hoje em minha escola que os contratos (merendeira, auxiliar serviços escolares e inspetor de alunos ) serão submetidos a prova para saber se continuaram a exercer sua funções dentro das UES, me pergunto se há vagas para contratos o porque de não convocarem os que estão na reserva ( pessoas que já passaram pela prova objetiva e a de títulos).

    ResponderExcluir
  3. Eu nao sei quanto as outras escolas, mas na minha o dinheiro ganho em festas são realmente convertidos no aprendizado das crianças, tudo que é ganho e gasto é relacionado e assinado por todos os funcionários. Então, não acho legal boicotar a festa e prejudicar esse arrecadamento. Eu estarei lá.

    ResponderExcluir
  4. Gente eu era contratado,saí agora em junho...Nós não temos culpa que esses safados não cumprem o q prometem,eu mesmo acreditei no Mota na campanha ele disse que tinha espaço para todos efetivos e contratados,que a cidade era rica,bom ele enganou todos ...Temos que ir todos para a manifestação

    ResponderExcluir
  5. Golpe sujo, de pessoas sujas,.O povo precisa saber o que acontece dentro das escolas,diretores que usam do poder para humilhar funcionários ,funcionários da secretaria de educaçao sem competencia e maltratando funcionários.Alunos do pré escolar que almoçam 11 horas e depois só terao outra alimentaçao as 15 horas.E este prefeito ainda quer mentir com o slogan de cidade inteligente.É por tudo isto que precisamos ir para rua dizer fora Mota e vereadores que apóiam essa sujeirada.

    ResponderExcluir
  6. Cortaram o adicional dos funcionários em todas as secretarias para dar uma enxugada na folha de pagamento quando o salário do prefeito é um dos maiores entre os prefeitos de outros estados isto foi comprovado em pesquisas. Porque não conta metade e mais um terço do salario dele rapidinho a folha vai melhorar
    Querendo tirar a população de bobo. Fora prefeito

    ResponderExcluir
  7. O prefeito e os vereadores todos estão milionários, muito dinheiro em sus contas e de seus parentes........

    ResponderExcluir
  8. Todos temos que estar nessa manifestação hj!! A saúde está uma vergonha, a Secretária CORTOU as férias de todos os funcionários da Saúde, tem gente que tem 2 ferias vencidas e a prefeitura simplesmente não quer deixar que tiremos férias!!! Isso é um direito nosso, assim como salário descente!! Fora Mentirosooo!!!! Até mais tardeee

    ResponderExcluir
  9. As pessoas que passaram no concurso tem que entrar na justiça e requerer as vagas ocupadas por contratados, alegando a existência da vaga.E pronto!

    ResponderExcluir
  10. Parabens a Educação pelo expectativa do plano de cargo e salario. Mais e outros categoria isso e uma vergonha se da educação esta assim como ficarão os planos das outras secretarias isso e ridiculo

    ResponderExcluir
  11. O prefeito mandou todos os ag.a.Escolar,digitador,prof.DE1 e outros cargos embora desde 01/06,mas duvido muito que eke nos chame, passei pra DE1, sei que a SMEC está dando DOBRAS pros Efetivos que já entraram,Eu acho q não tenho chance

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!