Educação em Paracambi: Paralisação de 24 horas foi marcada por Assembleia e Manifestação!

Passeata na Avenida dos Operários - Paracambi (Foto: Taiana Braga)

Em mais um dia histórico para os Profissionais da Educação do município de Paracambi, uma nova Assembléia foi realizada com as propostas que foram apresentadas nas reuniões anteriores como:

A criação de um SEPE próprio para o município de Paracambi que hoje está vinculado com o de Seropédica

- Revisão do Plano de Cargos e Salários e Triênio

- Reajuste salarial acima de 20%

- Mudança no calendário de pagamento com relação ao pagamento mensal e as férias

- Inclusão do FUNDEB, Regência no salário

- Criação de uma Previdência própria para o município

Após uma Assembléia, foi realizada uma passeata que percorreu parte da Avenida dos Operários no Centro da Cidade e encerrou na Praça Cara Nova. No município, só neste mês de junho, já ocorreram três paralisações dos Profissionais da Educação de Paracambi.

Escrito por Jorge Matos

2 comentários:

  1. Infelizmente, essas paralisações não têm surtido efeitos aparentes. Há escolas em que todos os professores trabalham normalmente, com medo de ter o ponto cortado e sofrer outras represálias. Acho difícil algo mudar no salário dos professores de Paracambi, pois o prefeito, em declarações extraoficiais já disse que nada vai fazer e a classe é desunida. Como professora da rede, não vejo força no movimento.

    ResponderExcluir
  2. ai que a comentarista a cima se engana, porque se o prefeito está de braços cruzados, os professores não... e além do mais, a cada dia tem enchido mais os integrantes das reuniões do sepe... É certo de que não podemos contar com todos, mas a cidade está de parabéns, por tentarem uma mudança mesmo que os de casa estejam amordaçados por um sistema político arcaico... E NÃO PENSEI QUE AS COISAS VÃO ESFRIAR COM AS FÉRIAS, POIS NOVOS MOVIMENTOS ESTÃO SENDO PENSADOS PARA O DIA DA PROVA, PARA O DESFILE DE AGOSTO, PARA O DESFILE DE SETEMBRO E PARA A PASSEATA DAS FLORES CASO O PREFEITO NÃO RECONHEÇA SEU EQUÍVOCO DE TRATAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COM DESDEM!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!