EDUCAÇÃO EM PARACAMBI FEZ MEIA-PARALISAÇÃO ONTEM (04/06) - Assembleia deliberou série de PROPOSTAS para melhora da qualidade da carreira municipal!
Nesta quarta-feira dia 4 de junho de 2014, vários profissionais da Rede Pública de ensino de Paracambi participaram de uma reunião com o SEPE.
Em pauta foram discutidas propostas como:
1) Criação de um SEPE independente para o município de Paracambi (hoje vinculado com o de Seropédica);
2) Revisão no plano de cargos e salários, incorporação do FUNDEB no piso salarial;
3) Redução na carga horária de trabalho;
4) Criação de uma previdência própria;
5) Maior autonomia para cada profissionais,
6) Mudança na data de pagamento do servidor público para o dia 1 de cada mês;
7) Pagamento da férias no mês de janeiro e
8) Inclusão de títulos profissionais (Pós Graduação, Mestrado, Doutorado) em um espaço de curto prazo.
Ontem (04/06) ocorreu meia paralisação a partir das 10 horas, a reunião do SEPE com os profissionais da educação encerrou meio-dia, após a reunião o SEPE organizou um ato na Praça Cara Nova no Centro de Paracambi.
Ficou definido na reunião desta quarta-feira que haverá uma nova paralisação a partir das 10 horas no dia 10 de junho, antes da próxima reunião, o SEPE se reunirá com a prefeitura de Paracambi e com a Secretaria de Educação para apresentar as propostas votadas na reunião com os profissionais da educação.
Enquanto ao reajuste salarial, os profissionais da educação receberam um aumento de 6%, o pagamento deste mês virá com o salário reajustado.
Material distribuído nas unidades escolares em Paracambi
Enquanto ao reajuste salarial, os profissionais da educação receberam um aumento de 6%, o pagamento deste mês virá com o salário reajustado.
Escrito por Jorge Mattos
Faça um Comentário