EDUCAÇÃO EM PARACAMBI FEZ MEIA-PARALISAÇÃO ONTEM (04/06) - Assembleia deliberou série de PROPOSTAS para melhora da qualidade da carreira municipal!


Nesta quarta-feira dia 4 de junho de 2014, vários profissionais da Rede Pública de ensino de Paracambi participaram de uma reunião com o SEPE. 

Em pauta foram discutidas propostas como: 

1) Criação de um SEPE independente para o município de Paracambi (hoje vinculado com o de Seropédica);

2) Revisão no plano de cargos e salários, incorporação do FUNDEB no piso salarial;

3) Redução na carga horária de trabalho;

4) Criação de uma previdência própria;

5) Maior autonomia para cada profissionais, 

6) Mudança na data de pagamento do servidor público para o dia 1 de cada mês;

7) Pagamento da férias no mês de janeiro e

8) Inclusão de títulos profissionais (Pós Graduação, Mestrado, Doutorado) em um espaço de curto prazo. 

Ontem (04/06) ocorreu meia paralisação a partir das 10 horas, a reunião do SEPE com os profissionais da educação encerrou meio-dia, após a reunião o SEPE organizou um ato na Praça Cara Nova no Centro de Paracambi. 

Material distribuído nas unidades escolares em Paracambi


Ficou definido na reunião desta quarta-feira que haverá uma nova paralisação a partir das 10 horas no dia 10 de junho, antes da próxima reunião, o SEPE se reunirá com a prefeitura de Paracambi e com a Secretaria de Educação para apresentar as propostas votadas na reunião com os profissionais da educação. 

Enquanto ao reajuste salarial, os profissionais da educação receberam um aumento de 6%, o pagamento deste mês virá com o salário reajustado.

Escrito por Jorge Mattos

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!