Prefeitura entrega Plano de Cargos e Salários para os servidores da educação - Próximo pagamento deverá vir com 6,28% de recomposição


    Foi realizada hoje (28) a entrega formal da proposta do plano de cargos e salários dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. A reunião foi na sede do governo com a presença do secretário Municipal de Administração, Fuad Zamot, da diretora do Sindicato Estadual dos Servidores da Educação – Núcleo Itaguaí, Dulce da Silva Figueira e demais representantes da Comissão Especial de Trabalho.


    A proposta do plano de cargos e salários foi elaborada pela Fundação Getúlio Vargas e leva em conta a capacitação e treinamento dos servidores. “Chegamos a está etapa, graças a uma negociação aberta e democrática. O governo está pensando no futuro profissional dos servidores, pois este plano vai trazer frutos a longo prazo para os funcionários”, explicou o secretário. 


    A diretora do Sindicato pediu para que o município leve em conta a proposta de plano apresentada anteriormente pela comissão, devido ao pouco tempo para análise total da nova proposta. A diretora vai transmitir o pedido, feito ao município, para os demais funcionários na assembléia que será realizada amanhã.


    Durante o encontro o secretário comunicou que os servidores da educação já vão receber, no próximo pagamento, dia 30, uma recomposição salarial de 6,28% e que os demais servidores também vão receber esse benefício progressivamente.


    Essa não é a primeira recomposição da gestão atual, em setembro de 2013, por meio da Lei Municipal 3161, foi concedido para todo o funcionalismo público um aumento salarial de 14%, sendo que os servidores da Educação receberam mais 6%, determinado pela Lei Municipal 3162.


    A proposta entregue será analisado pelos servidores e quando for aprovado será encaminhado para a Câmara dos Vereadores. A comissão vai trabalhar de 1º de junho até 30 de setembro para incorporar os avanços contidos na proposta da fundação, quando será elaborado o orçamento. 

    Divulgação: Prefeitura de Itaguaí

3 comentários:

  1. agora só falta o blog divulgar o plano, queremos também conhecer este tal pcs...

    ResponderExcluir
  2. Hoje entrei na minha conta e não tinha nenhum reajuste no meu salário de 6,28%, o que houve, não é pra esse mês?

    ResponderExcluir
  3. também,muito pelo contrario foi tirado da minha.a entendi tirarão do meu para colocar na educação.show de adm.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!