Mensagem do Blog Cidadania do Porto ao FUNCIONALISMO MUNICIPAL DE ITAGUAÍ e ao GOVERNO MUNICIPAL (01/05 - Dia do Trabalho)


O Blog Cidadania do Porto, neste dia importante onde os trabalhadores são lembrados, deixo essa pequena mensagem, em especial aos funcionários públicos do município de Itaguaí. Mesmo que a atual gestão da cidade não dê o devido valor aos seus funcionários públicos, mesmo que a atual gestão não seja amiga do servidor público, mesmo que a atual gestão não dê a devida consideração e valor ao seu quadro de funcionários, mesmo que a atual gestão venha a fazer de tudo para prejudicar nosso trabalho, não devemos baixar nossa cabeça jamais

Nosso patrão é a cidade de Itaguaí, e a todos os moradores deste município devemos nosso respeito e consideração! Os moradores de nossa cidade sabem muito bem que o funcionalismo municipal veste a camisa para ofertar o melhor possível para a comunidade. Hoje, o servidor público precisa ser realmente valorizado, chega de postagens e reportagens manipuladas tentando mostrar que está tudo bem. O fato é que o funcionalismo municipal não aguenta mais ser pisado, enganado e sendo tratado como um problema!

O que o servidor público municipal quer é respeito! E essa palavra refere-se ao sentido amplo como a valorização do trabalho e dos vencimentos salariais. Estamos falando do Plano de Cargos e Salários e de um posicionamento ainda mais radical(!). A carreira pública municipal deveria incorporar o critério de promoções e nomeações de servidores efetivos a cargos de chefia e assessoramento, valorizar o profissional que está buscando aprimoramento profissional, presença com voto aos conselhos municipais, assim por diante.

Infelizmente, a atual administração profissional lentamente afasta o funcionalismo do processo democrático envolvendo a gestão, consultoria e fiscalização em nosso município. Para o atual governo, quanto mais longe o servidor estiver do gabinete do prefeito, melhor! Não adianta publicar no site oficial e no seu jornal "paralelo" que o governo é o "melhor do mundo". Para o funcionalismo, a imagem desse governo é a pior possível. E esse sentimento do servidor, sobretudo de traição, não é possível manipular com reportagens ridículas de propaganda amadoresca que só tem um objetivo: Tentar enganar e iludir aos desavisados de fora do processo em curso!

Por fim, deixo ao funcionalismo municipal um forte abraço, por esse dia do trabalho! Força amigos, os governos mudarão, e esse governo passará! Pode ser amanhã ou em 2016, mais com certeza, vai passar e como servidores públicos, com fé, veremos governo melhor, que realmente prestigie o funcionalismo municipal! 

Prof. Danilo Aguiar

3 comentários:

  1. Uma bela matéria professor Danilo! Essa querida cidade é nossa..e esses turistas irão voltar para o lugar de onde não deveriam ter saído. Nós somos ótimos anfitriões, porém nem todos estrangeiros merecem ser bem recebidos em nossa querida e amada Itaguaí!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai meu querido,alguns se vendem para outros sofrerem.estamos aguardando a saida dessa gang.

    ResponderExcluir
  3. Hello there! Do you use Twitter? I'd like to follow you if that would be okay.
    I'm definitely enjoying your blog and look forward to new
    posts.

    Here is my homepage ... stopping foreclosure in Michigan

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!