Educação Itaguaí: Assembleia da categoria APROVA tabela de Valores salariais - Implementação somente em 01/01/2015 - FGV apresenta plano controverso, DECIDIU-SE pelo CONSENSO!

Professores aprovam proposta alternativa de nova tabela salarial

O Blog Cidadania do Porto esteve presente na Assembleia do Sepe - Núcleo Itaguaí (Sindicato dos Profissionais da Educação), onde foram analisadas as propostas e contra-propostas relativas ao novo plano de cargos e salários e nova tabela de salários da categoria (piso salarial). Estiveram presentes cerca de 400 pessoas. Em reunião acalorada, foi aprovada uma nova tabela para ser implementada a partir de 01 de janeiro de 2015. A seguir, foi relatado pela comissão paritária e negociadores da categoria sobre os últimos acontecimentos.

Comissão Paritária e negociadores do movimento de 
greve relatam sobre os avanços alcançados

O sindicato recebeu a minuta do Plano de Cargos e Salários produzida pela Fundação Getúlio Vargas na última Terça-Feira (27/05) e também a Comissão Especial de Trabalho (CET) analisou , ou tentou analisar o material produzido ontem (28/05). A primeira vista, segundo a CET, o Plano construído pela fundação tinha inúmeros pontos prejudiciais a categoria até mesmo com redução salarial de algumas funções (tiveram carga horária reduzida) constando previsões como de mudança nos níveis usando critério a produção do servidor e cumprimento de "plano de governo". 

Professora Dulce expõe aos presentes os últimos acontecimentos
relativo ao que ocorreu durante o processo

O sindicato, assim como a comissão especial de trabalho, afirmaram que o plano era extenso demais para ser avaliado em um espaço tão curto de tempo. Voltou-se as negociações para manter o Plano de Cargos e Salários elaborado pelo CET em 2013 com uma tabela alternativa de valores. O Prefeito aceitou então o Plano e a Tabela alternativa proposta. A assembléia do SEPE, após um longo debate aprovou no final dessa tarde a tabela que segue. O Plano montado originalmente será analisado nas próximas semanas. Se houver, no plano elaborado pela FGV, avanços para a categoria, este poderá ser incorporado no plano proposto pelo CET que já foi aprovado em assembleia anteriormente.

Um questionamento foi recorrente na assembleia do SEPE: O pagamento de R$ 1,3 milhões para a Fundação Getúlio Vargas com o fim que acabou na apresentação de um plano ofensivo e prejudicial a categoria. De tão ofensivo que o próprio governo municipal no final aceitou a "contra-proposta" do CET e do SEPE. Cabe lembrar que a categoria já tinha aprovado em assembleia o plano elaborado pelo CET anteriormente. Após a aprovação da nova tabela, foi acordado que a prefeitura envie imediatamente a proposta para aprovação na Câmara de Vereadores. 

categoria espera dos vereadores a dispensa de interstícios para aprovação o mais rápido possível, de preferência na sessão da próxima terça-feira (03/06). Já existe movimentação para que, assim que confirmada a sessão, tenhamos a presença dos profissionais da educação presentes em plenário. Outros pontos foram destacados na reunião como a falta completa de infraestrutura em toda rede municipal de educaçãoSegue a tabela enviada pela prefeitura e aprovada em plenário da categoria e também o Plano originalmente aprovado pelo CET e as páginas alteradas. 

Tabela de Vencimentos aprovada pela assembleia





Plano de Cargos e Salários originalmente organizado pela Comissão Especial de Trabalho

Página: 01-07, 08-14, 15-21, 22-26

Modificações nas disposições transitórias para futura incorporação 
de possíveis avanços no Plano desenvolvido pela FGV 


23 comentários:

  1. Tudo bem, mas cadê a tabela de Inspetor de Alunos, Auxiliar de Serviços Escolares, Agente Administrativo Escolar e Cozinheira.

    ResponderExcluir
  2. Gente que absurdo é esse?
    Tanto barulho por 200 reais de aumento?
    Que palhaçada.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, eu entendi errado ou o PCS é exclusividade apenas para a educação? Se sim, qual foi o objetivo de conseguir apoio das outras categoria, inclusive com a possível "greve geral" que estava prevista?

    Eu endendo que a reunião do Sepe so trataria da educação, mas o PCS que estava sendo defendido no final das contas era isso?

    ResponderExcluir
  4. Pois é, aux. de serv. escolares nem tem na tabela, e porquê a diferença de níveis?

    ResponderExcluir
  5. O RESTANTE DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA NÃO GANHA NADA.....PIADA ISSO

    ResponderExcluir
  6. Esse PCS é fruto de um país que caminha para a degradação, infelizmente, onde profissionais que amam o que fazem e muito competentes na carreira que abraçaram são obrigados a abandonarem as suas funções para investirem em outra ocupação que lhes deem uma vida com maior dignidade.

    ResponderExcluir
  7. será que a FGV irá receber só em janeiro de 2015também.kkkkkkkkkk..........Muita fumaça para pouco fogo,.

    ResponderExcluir
  8. esse sepe pede apoio para todas as categorias e egora que conseguiram vão abandonar as outras classes....se o plano não sair para todos vamos parar.....se não der p plano para todos não vai dar para ninguém

    ResponderExcluir
  9. Para quanto foi o salário de Auxiliar de Serviços Escolar Alguém pode me informar por favor?

    ResponderExcluir
  10. Por que a classe F tem salário maior que os professores que estão em cargo de nível superior. Que desigualdade é esta? Estudamos menos por acaso?

    ResponderExcluir
  11. Que vergonha! Não concordo com essa tabela. Achei uma falta de democracia, pois essa tabela não foi discutida e montada pelos servidores e sim pessoas do SEPE. Cadê a democracia? Alias temos que aceitar, pois o senhor prefeito é quem manda. E o estado de greve? só fica no estado mesmo, pois o senhor prefeito mandou. E a turminha aceitou. Não votei, e nem irei votar pois são só ilusões. pense no futuro ou melhor sonhe... e fique só no sonho... foi fevereiro, maio e agora só em janeiro... rsrsrsrs Parece piada essa greve, tanta coisa para nada. O plano não é uma meda, mais a tabela é uma porcaria. Quero ter acesso ao plano elaborado pela fundação. acho q temos direito a isso? O mínimo né SEPE.

    ResponderExcluir
  12. As categorias de servidores da prefeitura deveml buscar seu sindicato para lutar junto aos seus. Esperar que o SEPE faça pelas outras é um pouco demais. Até porque a luta da educação já vem ocorrendo desde o ano de 2013. Não existe isto de: "SE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS NÃO SAIR PRA TODO MUNDO, NÃO SAIRÁ PRA NINGUÉM". Corram atrás, façam greve, pressionem o governo. Querem dar bom dia com o chapéu alheio? Nosso plano já foi aprovado

    ResponderExcluir
  13. Camaradas vocês precisam ler o plano e analisar as tabelas para entenderem o que foi colocado pelo Sepe. Algumas funções têm valores maiores porque a carga horária é maior. E outra, não fez greve, não foi a assembleia e quer reclamar dos valores ganhos. Vai pescar.

    ResponderExcluir
  14. MUITOS FUNCIONÁRIOS TIVERAM SEUS SALÁRIOS REDUZIDOS, PORÉM GOSTARIA DE SABER SE UMA CERTA "PARENTE" DE MOTINHA QUE TRABALHA NO CIEP 300 E QUE GANHA R$ 8.000.00 TERÁ O SEU SALÁRIO REDUZIDO TAMBÉM, O PEQUENO DETALHE É QUE ELA É AUXILIAR DE SERVIÇOS ESCOLARES E GANHA MAIS QUE UM DIRETOR DE CRECHE, É BRINCADEIRA!

    ResponderExcluir
  15. A eleição para diretor

    ResponderExcluir
  16. ISSO E PLANO DE CARGO UM MILHÃO E TREZENTOS PARA VER ISSO?

    ResponderExcluir
  17. CADE DAS OUTRAS CATEGORIAS SE EDUCAÇÃO SÓ EM 2015 IMAGINA DAS OSTRAS QUE NEM PLANO TEM ESSA PREFEITURA DA TE BRINCADEIRA

    ResponderExcluir
  18. Pessoal este plano não custou nada, ele foi elaborado pela CET analisado e aprovado pela categoria, quem foi que falou em pagar. Quem recebeu foi a FGV por um plano que prejudicava a categoria, inclusive nos ganhos entre níveis e este não foi aceito. Tem gente perdida no assunto. Dia 16/06 foi sugerido pela direção e aprovado pela categoria presente uma nova assembleia, vamos lá. Ah! já ia esquecendo próxima terça 03/06 eu estarei de vigília na Câmara pois será a votação para aprovação do nosso plano,. Façam a diferença assim como eu esteja lá e deixem MI MI MI.

    ResponderExcluir
  19. Esse pcs é uma vergonha,como pode aux.de educ. infantil ganhar menos que um agente adm.? Nossa responsabilidade é com vidas no nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo fato de escrever, "são uma vergonha" quando o plural pede.

      Kkkkkkkkk

      Excluir
  20. Vergonga!! Fiquei sabendo que tiraram 20% dos "coitados"dos diretores e coordenadores que estão segurando uma bomba nas escolas com falta de materias escolares e tem gastado muito para que consigam manter o trabalho das Us. Cade o SEPE para defender essa catrgoria ?? Eles também são afiliados a vcs..Es Oque foi que ganharam??NADA e sim TIRARAM . Elas também deveriam se voltar contra esse govero de marmota.Injusto a parentela e amigoa do prefeito ganharem tanto e quem segura o pepino e trabalha muitíssino... vergonha!!!! Cadê o diretor adjunto para as escolas que só tem um??? Para oque é necessário não rem verba ,mais para coisas superfulas e sem necessidade ai sim tem dinheiro digo e repito, VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  21. o coordenador pedagógico não ganha como a classe E?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!