Educação Itaguaí: A CATEGORIA decidiu esperar até nova assembleia em 15/05!
Infelizmente não podemos estar presente na assembleia do SEPE, nesse mesmo horário nos encontrávamos em trabalho na rede estadual de ensino. Portanto, estamos publicando a postagem de nossa colaboradora Carla Paes, de quem agradecemos. Segue a postagem:
Informe da Assembléia no Cochicho..pelo relato de colegas de outras Unidades...vimos que pouco coisa mudou sobre o aspecto de estrutura, apoio pedagógico e respeito ao trabalhador da educação. Algumas ações paliativas foram executadas para "enrolar ", exemplo: limpeza de ar condicionados e elétrica em algumas escolas. As diretoras parecem ainda não entenderão que o que revindicamos não é em beneficio próprio e sim, para uma educação de qualidade e um direito do trabalhador.
A Comissão sentou com o governo e solicitou o cumprimento da Lei que garante o horário de recreio como horário pedagógico, então a carga horária do professor DE 1 certa seria 4 horas na escola, ficando o mesmo os 30 minutos acompanhando o recreio, será analisado pelo Conselho Municipal de Educação. Sobre o Plano de Cargos e Salários o governo pediu que aguardássemos até maio como solicitado na negociação inicial de fim de Greve.
Ficando agendada nova assembléia para o dia 15 de maio, porém com uma autorização de uma convocação para um assembléia extraordinária pela direção do Sepe conosco se algo se modificar antes da data da Assembléia em maio. Foi solicitado aos funcionários que, se em caso de qualquer constrangimento, coação ou represaria sofrida da direção da Unidade...ir ao SEPE e informar para que sejam encaminhados a quem é de direito;
Ainda foi colocado se na escola houver sindicância sobre a direção...e o funcionário não se sentir livre de denunciar os acontecimentos ,,,que não diga que esta tudo bem...se recuse a responder....pois isso poderá ser usado pelo governo para dizer que o funcionalismo esta satisfeito.( quem não ajuda não atrapalha). Que não tem posicionamento oficial de ter que repor aulas não dadas na Greve...Sábado letivo se descontado procurar o SEPE com xerox do contra cheque.
Que pelo nosso Estatuto o adicional ou progressão de nível superior só seria concedido após estágio probatório. Que qualquer relatório feito pela direção da unidade escolar sobre o funcionário deve ter a ciência do mesmo, sempre com direito de se defender no próprio relatório. Ainda estamos em ESTADO de GREVE!!!!!!!!!!!!
Clara Simone Paes
Apoiado! Muito bom. Nossa organização é fundamental. Vamos manter a união e no momento exato mostraremos ainda mais a nossa união.
ResponderExcluirGostaria de saber onde vai ser realizado o próximo encontro, no dia 15/05 ? Pois nenhum momento foi citado. Desde já agradeço à informação.
ResponderExcluirA prefeitura de Itaguaí na pessoa do prefeito Luciano Mota assinou um contrato de um milhão e trezentos e cinquenta mil reais ( 1.350,000,00) com FGV para analisarem o PCS.
ResponderExcluirEstou até hoje esperando que alguém me informe onde vai ser e o horário da reunião o dia 15/05 ou algum site que que eu possa esta vendo essa informação, algum sinal que seja, não sei como a educação de Itaguaí vai "pra frente " se a propria cadegoria não deixa a população se mobilizar neste setor, como vamos ter o controle social se a propria categoria não dispoe dos recursos de mobilização social. Assim realmente fica dificio, um sujeito muda pouco, um coletivo transforma uma sociedade.
ResponderExcluir