Educação Itaguaí: Assembléia do SEPE em 15/04 (Acompanhamento do acordo assinado com a PREFEITURA) - POSICIONAMENTO do blog é pelo RETORNO IMEDIATO A GREVE COM TEMPO INDETERMINADO e PARALISAÇÃO DE TODO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL!



"Rede Municipal de Educação de Itaguaí:

Nossa Assembleia será no dia 15/04/14, às 14 horas, no Salão de Festa do Cochicho.

Procurem garantir a presença de pelo menos dois representantes de cada UE em nossa assembleia. 

Elejam estes representantes em reunião nas próprias escolas e tragam um relatório por escrito de todas as mazelas existentes nas UEs, por exemplo: Falta de material pedagógico e de consumo, ar condicionado, ventiladores, infiltrações, gesso despencando, vazamento de esgoto, curto circuito, rachaduras na parede e tudo o mais que prejudique o bom andamento da qualidade da educação. 

Precisamos continuar encaminhando todas as carências, deficiências e descasos com a educação pública de nosso município.

Exemplo de um relatório

. Nome da UE

. Nome dos Representantes

. Relacione as Carências

. Relacione as necessidades Pedagógicas

. Relacione as necessidades de material de Consumo.

. Indicar se os problemas foram encaminhados à direção das UEs
Obs: verificar e relatar se houve alguma melhoria após a greve (horário de recreio, horário de entrada e saída, desvio,gestão de pessoal etc e tal)

. Datar e assinar (optativo). Se for possível, telefone de contato."

Posicionamento do Blog

Diante do que já escrevi na postagem anterior em Opinião - LUCIANO MOTA: Qual será a sua próxima "JOGADA" para prejudicar o funcionalismo municipal?, o posicionamento do Blog é pelo RETORNO IMEDIATO A GREVE COM TEMPO INDETERMINADO. É visível que a categoria está sendo feita de palhaço, estamos sendo enganados, eles (os gestores de nosso município) nos suportam por força constitucional.

Já está claro demais que o Plano de Cargos e Salários não sairá e a FGV, ao ver deste veículo de comunicação, produzirá um relatório óbvio: Não há condições financeiras para oferecer o plano...blá...blá...blá...! Estou colocando abaixo todos os itens que formaram a pauta de reivindicações da greve em fevereiro, meditem, após 60 dias, fomos atendidos de verdade pelo prefeito?

Aos amigos de todas as categorias do serviço público municipal, a greve precisa ser ampla, geral e com a presença inclusive dos contratados. Você, amigo contratado da Prefeitura de Itaguaí, acha justo receber um salário mínimo, não importa a sua função? Você acha justo ser achatado a um único salário mínimo para fazer as mesmas funções de um efetivo? No caso da educação, sem direito a auxílio transporte e alimentação e tendo que tirar do próprio bolso?

Amigos contratados, não façam o jogo estúpido que o governo está propondo, vamos todos aderirem a greve! Concursados, contratados e também os comissionados que são funcionários de carreira, nada paga a nossa dignidade, isso é o que nos resta nesse momento! Vamos ser solidários e, juntos, mais fortes, com o coração aberto, enfrentar os verdadeiros principados e potestades, que não estão localizados nos jornais e internet, mas SIM, num certo logradouro na General Bocaiúva! 

Esse é o posicionamento do Blog Cidadania do Porto aos amigos da educação e do funcionalismo municipal.

 Reivindicações da pauta de greve em fevereiro

10 comentários:

  1. Muito bom .Funcionário.A luta deve continuar ,já que quem tenta trazer a ideologia atual nao pode vencer a categoria .Greve em prol de uma cidade melhor...........

    ResponderExcluir
  2. O que esperar de um governo que não paga as contas dos telefones e as unidades escolares ficam sem comunicação, a creche onde trabalho esta com a linha cortada e se alguma criança passa mal temos que usar nossos celulares. E ae prefeito quem paga essa conta? Greve geral pra vê se toma vergonha na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso está acontecendo na UE que estou alocada,que vergonha

      Excluir
  3. Está tudo certo sim, concordo plenamente, entretanto se ficou combinado com o prefeito, acertado em assembléia e aceito pela comissão eleita , que o prazo dado ao prefeito seria até o mês de maio, temos que aguardar até maio, não seria honesto por parte dos profissionais não cumprir o prazo estabelecido. Qualquer medida por parte do sindicato só pode ser tomada após o final do prazo combinado. Não podemos ser desonestos, desonestos são os políticos e não os profissionais da educação.
    CLAUDIA SAAD

    ResponderExcluir
  4. A prefeitura tem perdido receitas por incompetência administrativa, visto até mesmo em jornais de circulação estadual. Se a desculpa for essa, será o "beijo da morte" para ela mesma e toda a sua gestão.
    Se a prefeitura errar denovo, todo o seu funcionalismo é que vai entrar em greve. Fato. Bem que eu vi que maio era muito tempo...

    ResponderExcluir
  5. $$$ falta muita coisa ainda:

    Eleição para diretor (tem que ter no mínimo 4 candidatos. A SMEC tem que colocar pessoas neutras para concorrer, pelo menos 1 que não seja da escola para não ter panelaço. A SMEC tem que ter 1 equipe que possua alguém do SEPE e da SMEC para acompanhar a eleição. no dia da eleição o atual diretor e o adjunto não poderão acompanhar a votação na escola onde eles direcionam, os diretores farão rodízio em outras escolas no dia da votação ou tiram o dia de folga.

    $$ material escolar para os alunos nós já levamos, mas não ser informado o dia para entregar a prova para xerox é absurdo! Tive que tirar xerox para 6 turmas, provas diferentes. Isso é covardia. Fiquei sabendo que em outras escolas o pessoal entregou com 1 semana de antecedência. Eu entreguei com quase 2 semanas e não aceitaram. muito triste.

    ResponderExcluir
  6. acho que temos que esperar até maio!
    caso não saia!
    greve sim, mas greve de toda a prefeitura, com a fiscalização por parte ministério público.
    o fim dos cargos comissionados, os d a s da vida.

    ResponderExcluir
  7. Foz do Iguaçu e o Ceará deram uma aula de como a educação deve ser...com notas altíssimas no IDEB. É mas lá existe infraestrutura....salas climatizadas...gestão democrática...a participação de todos em prol da Educação como um todo. Aqui a ditadura é muito grande como a incompetência também.....não é governo técnico não!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado SEPE ! Muito orgulho de vocês e de todos que nos representam! O pessoal que trabalha de manhã já se organizou para ir direto para a assembleia . União e organização é fundamental! Não interessa a data exata da greve, não temos pressa. o que interessa é como será organizada. Principalmente porque é ano de copa e de eleição. O município é nosso e disso ninguém duvida. Você não é a favor de greve? Ok! Eu não sou você, sou cidadão honesto , respeito os meus direitos e de você só quero distancia. Uma coisa é certa quem muito reprime é por que tem medo de ser vencido. Quem paga o meu salário é o povo e disso não esqueço nunca, por isso respeito meus alunos e a minha comunidade. Tenho orgulho de morar em Itaguaí. "só falta organizar a casa"

    ResponderExcluir
  9. MUITA ORGANIZAÇÃO. ESTOU FELIZ. ENCONTRAREI VCS LA.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!