Funcionalismo Itaguaí: Prefeitura DEMITE CONTRATADOS (em alguns segmentos) - COMISSIONADOS permanecem intocáveis!


O Blog Cidadania do Porto está recebendo a informação de que está havendo demissões de funcionários contratados em vários segmentos da administração municipal. O que está ocorrendo, segundo as fontes ouvidas, é uma espécie de enxugamento da folha salarial da Prefeitura de Itaguaí. Nesses casos, pelo que entendi, teremos órgãos do governo da cidade que ficarão apenas com os funcionários efetivos e comissionados. Esse processo ainda está em curso, estaremos acompanhando.

Enquanto isso...

Nada se fala sobre os funcionários comissionados da Prefeitura de Itaguaí. Se existe mesmo esse enxugamento na folha, esse processo aparentemente não chegou aos comissionados. Esses servidores, responsáveis quase sempre pelos maiores salários do funcionalismo municipal, ainda estão intocáveis. Qual seria a lógica disso? Um funcionário contratado é um profissional que ganha menos e faz falta a comunidade onde este trabalha, a prefeitura não está começando o seu enxugamento no lugar errado?

O espaço deste blog está aberto para a Prefeitura de Itaguaí expor suas considerações!

18 comentários:

  1. CLARO QUE É MAIS FACIL DEMITIR CONTRATADO E DE QUEBRA COLOCAR NA CABEÇA DESSES ALIENADOS QUE A CULPA É DOS EFETIVOS"DIVIDIR E CONQUISTAR"ESSA É A ARTE DA GUERRA!!!PORQUE NÃO SE CUMPRE O TAC?PQ É CLARO TERIA QUE EXONERAR COMISSIONADOS TAMBEM!!!CADÊ OS DEFENSORES DOS CONTRATADOS PARA EXIGIR O CUMPRIMENTO DO TAC E A RECONTRATAÇÃO DOS CONTRATADOS COM SALARIO DIGNO?

    ResponderExcluir
  2. Não deverá ser recontrataçao de contratados e sim de concursados. se nao tem mais lista faça novo concurso. A vaga é de quem se empenha e passa no concurso e nao de pessoas contratadas em emergência que acha que é pra vida toda.

    ResponderExcluir
  3. com a palavra os vereadores...............................oquê? não disseram nada?

    ResponderExcluir
  4. Por que não chamam mais os professores DE1 que ficaram no cadastro de reservas, eu passei tem muitas vagas tanto quem em todas as escolas tem professores EFETIVOS com DOBRA, não seria justo nos dar a oportunidade de trabalhar.

    ResponderExcluir
  5. ja ate reduziram a gratificação de diretores eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Simples...demissão hj e amanhã entrarao os cabides dos vereadores!!! Rodízio de contratados e vida longa p executivo e legislativo!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho engraçados os funcionários contratados querendo justiça... justiça é que os cargos públicos sejam preenchidos por concursos, aliás essa é a LEI.
    Deixem de ser hipócritas querendo obrigar uma prefeitura a empregar!!!
    ELA É OBRIGADA A EMPREGAR QUEM FEZ CONCURSO, OU SEJA, QUEM ESTÁ DENTRO DA LEI.

    ResponderExcluir
  8. Tínhamos esperança que com o aumento do número de vereadores na câmara de Itaguaí, o povo seria enfim representado, mais uma decepção. Para fazer oque os nossos ilustres estão fazendo, basta somente um vereador, fecha-se a câmara e coloca o mesmo numa sala ao lado da do prefeito. Para que dezessete se a postura é a mesma?

    ResponderExcluir
  9. Tem contratado que trabalha como cargo de confiança e sabe de tanta coisa que é melhor continuar no cargo e abafar o que sabe. Se eu sair e outros continuarem vou denunciar ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
  10. soube que a demissão dos contratados ocorrerá até dia 20 por causa do recesso. que chamem os concursados DE-1! Nada mais do que justo!

    ResponderExcluir
  11. E o PT ...............cadê você?

    ResponderExcluir
  12. tbm concordo que deveriam chamar os que se encontram no cargo de D1 há inúmeras vagas por dobras e (contratados) a mudança deve começar agora.
    Os contratados já tem essa ciência que é para estar apto até um determinado tempo.

    ResponderExcluir
  13. Se os contratados que tiveram a sua carga horária reduzida não vão receber o auxilio alimentação e não poderão almoçar na escola como será? isto já está ridículo, é maldade demais ...

    ResponderExcluir
  14. NÃO HÁ MAIS LUGAR PARA CONTRATADOS E COMISSIONADOS E SIM CONCURSADOS,ESTÃO DEMITINDO OS CONTRATADOS QUE NÃO CONCORDAM COM A INCOMPETÊNCIA DELES OS QUE CONCORDAM(COVARDES)ESTÃO SENDO NOMEADOS. ENQUANTO ISSO NA CÂMARA DOS VEREADORES.......CRI,CRI,CRI .....NADA.

    ResponderExcluir
  15. O "PT" de Itaguaí está apoiando O Motta incondicionalmente! O fracasso do governo se deve também a postura da Liderança do PT aqui em Itaguaí...Adriana Salomão..Felipe Montalvão...Wilson Rabelo...Marco Barreto....Profº William é uma "andorinha"...e o Weslley em cima do muro!

    ResponderExcluir
  16. O nome não deveria ser contratados, deveria ser os humilhados.

    ResponderExcluir
  17. Funcionários da FUNASA trabalharam anos em regime de contrato foram demitidos pelo governo FHC e entraram na justiça e voltaram a trabalhar,contratados que trabalham 15,20,25 anos de prefeitura façam o mesmo,a LEI não pode ser diferente para você.

    ResponderExcluir
  18. prefeitura sem contratados, fim do voto de cabresto!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!