Educação Itaguaí: FUNCIONÁRIOS não podem mais pegar o ônibus escolar (Apenas se a escola for de difícil acesso) - CONTRATADOS sem direito a auxílio transporte, alimentação e TODOS sem merenda!
O valor depositado pela prefeitura ganhou o apelido, nada singelo, de "auxílio coxinha"
devido ao baixo valor depositado - acabou a merenda nas unidades escolares!
O Blog Cidadania do Porto vem recebendo a informação de servidores, dando conta de que os ônibus escolares, tradicionalmente usados, também, pelos funcionários, no trajeto das garagens para a escola e vice versa, não servirão mais a esse fim, somente quando a escola é de difícil acesso (Informações até o momento). O argumento é que com o pagamento do vale-transporte, é desnecessário "pegar carona" nos ônibus escolares.
Também recebemos a informação de que acabou a merenda para todo o funcionalismo da educação, todos terão que se virar com o dinheiro depositado pela prefeitura. Nas redes sociais, já foi apelidado de "auxílio coxinha" devido ao baixíssimo valor depositado, quem sentirá mais nesse caso serão os servidores que dobram na escola, professores DE-1, profissionais do apoio e administrativo. Por fim, os funcionários contratados estão reclamando, pois alegam que ficaram sem o auxílio transporte, ficou sem auxílio refeição, ficou sem a merenda da escola, ficou sem eira e sem beira. Só alunos agora podem comer a merenda escolar.
Na opinião desse blog, não houve uma humanização do processo em curso. Os contratados foram claramente, e a olhos vistos, penalizados e desprestigiados. Para uma prefeitura que defendeu a permanência dos contratados como tática política, esses episódios recentes colocarão por terra qualquer plano eleitoreiro futuro, não é verdade? Outro ponto importante é para onde irá a sobra das merendas? O blog continua aberto a receber e publicar qualquer pronunciamento da prefeitura sobre essas questões.
na boa.. esse povo só sabe reclamar!!.. fizeram um escarcéu porque outras secretarias recebiam o auxílio alimentação e quiseram a todo custo receber também.. sabiam que o valor era baixo, que as secretarias que o recebiam, era por não terem refeição no local de trabalho, o que não era o caso da educação!!.. óbvio que o recebendo, não teria sentido continuarmos comendo da merenda.. enfim.. lutaram.. ganharam.. e agora RECLAMAM também.. faça-me o favor né.. aja saco pra ver certas postagens..
ResponderExcluirÉ uma vergonha!!!A Educação está por um fio.
ResponderExcluirNão é possível que essa gestão não conheça a palavra inconstitucional,e pior , estão exercendo funções provincianas em pleno século XXI, é inadmissível que o funcionalismo continue protelando uma greve geral, somos resguardados por uma constituição que segundo a pirâmide de Hans Kelsen está a cima de todas as outras na hierarquia, não podemos mais aceitar , que "gestores" num âmbito geral tomem esse tipo de atitude, precisamos mudar isso "URGENTE" , Deixo uma sugestão para todos , podemos convocar uma reunião extraordinária, sem aferir a constituição ,que nos permita discutir idéias , trocar conhecimentos e quem sabe até mesmo buscar apoio político , para podermos ser representados de forma enérgica , com relação a essa gestão, não aguento mais , esse "DESCASO" com o funcionalismo , só querem saber de tirar , tirar , tirar , e com relação aos tributos aumentam, e cada vez mais enche os cofres de futuras improbidades administrativas , fica meu desabafo , passam por cima da nossa constituição a todo momento com "Marra" de gestores, cada vez mais causando repudia e indignação da classe .
ResponderExcluirGente, será que o pessoal da educação COME TANTO ASSIM nas escolas, ao ponto de causar um rombo no orçamento da merenda?
ResponderExcluirSerá que o pessoal da educação COME TANTO ASSIM ao ponto de não deixar merenda para os alunos?
Isso chega a ser mesquinho, uma vez que o vale e muito baixo (Para aqueles que tem direito) um vez que nem todos os funcionários que trabalham na Educação tem (Sem querer entrar no mérito de contratados).
Essa atitude da Prefeitura, prejudica os funcionários como um tudo, porém o turno da noite, muito mais, uma vez que a noite não existe nenhum lugar que venda refeição, muito menos quentinha, e a cozinha da escola jogando a merenda fora apos o horário dos alunos, uma vez que os alunos não comem tudo o que foi feito.
Isso e um ABSURDO, uma vez que já se tem a refeição pronta, e todo um espaço preparado e apropriados para todos realizarem a janta ou almoço.
Olha que RIDÍCULO se chegou, Sera que os Diretores, receberam ordem para puxar o prato de um professor ou qualquer funcionário que estiver fazendo sua refeição na escola?
GESTOR PUBLICO, vamos agir com coerência, inteligência, e respeito ao próximo, por que GERIR e algo de muita responsabilidade. E isso de não deixar o funcionário realizar sua refeição no próprio colégio e uma VERGONHA.
Grato: Marcelo
Um absurso, com tanta fome no mundo todo, o resto das merendas vão pro lixo mesmo tendo pessoas com FOME pra comer. Isso deixa claro que esse governo é MESQUINHO e vão todos pro INFERNO!
ResponderExcluirNa minha opinião, a prefeitura NÃO CUMPRIU com sua obrigação em colocar vale-refeição para seus funcionários. R$ 145 não dá pra almoçar durante 1 mês em lugar nenhum do país. E se não atende ao proposto, então não serve! E se não serve, não pode ser considerado como "reivindicação cumprida".
ResponderExcluirO comando do SEPE deve ser acionado para corrigir essa ação de má fé da prefeitura, e espero que já esteja fazendo algo a respeito.
O objetivo do vale era atender às necessidades no contexto da alimentação de seus funcionários conforme o turno dentro do estabelecimento, especialmente para acabar com o problema de permissão do uso da merenda dependendo do humor do respectivo diretor. Se agora os funcionários realmente não podem comer da merenda, então o vale TEM que suprir TODO o custo da substituição. Ou pelo menos foi pra isso que o funcionalismo lutou para conquistar.
Quanto aos contratados, já está bastante claro qual a posição da prefeitura. O estranho é que ainda sou capaz de encontrar gente que defende a prefeitura com "o ano mal começou, esse ano vai melhorar" na esperança de conseguir ainda uma mínima vantagem com isso... >.<" Não sei o que é pior.
Que tal o auxílio coxinha para os Vereadores e para o Prefeito também e assim fazê-los novamente pessoas comuns.... como o POVO!
ResponderExcluirCom o auxílio transporte os funcionários não podem pegar "carona"....Eu gostaria de ter acesso, de preferência no Blog o DOCUMENTO ASSINADO PELO SECRETÁRIO PROIBINDO A UTILIZAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR SE É QUE É POSSÍVEL ALGUÉM ASSUMIR ALGUMA COISA NESSE GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAgora não tem mais desculpa para se ir na câmara fazer uma denuncia com os respectivos vereadores encarregados de fiscalizar em suas comissões essas áreas. Espero que o SEPE não precise esperar até a próxima reunião para se manifestar.
ResponderExcluirE concordo com o anônimo 11/03/2014-08:53, cadê o documento assinado com tais exigências? Até porque a tal "carona" não é da porta da casa do empregado até o trabalho, mas no máximo do centro da cidade até o colégio.
Vergonha é receber vale refeição e comida... vergonha na cara funcionários, tão mto mal acostumados
ResponderExcluirEsse vale coxinha,realmente é muito pouco não tando nem para a metade do mês.Porém o pior não é isso,o pior é que não podemos comer na unidade mesmo vc levando a sua alimentação, e não poder sentar-se no refeitório ou na mesa do lado de fora para assim fazer a sua refeição.E só comer guando tiver acabado as suas 6horas trabalhadas,isso é que é pior.
ResponderExcluirEsse vale coxinha velha, dá pra Secretaria de Educação. Faça um favor que vergonha!
ResponderExcluirPessoal, o fulano esquce que seu mandato tem dias para acabar.e que outros prefeitos virao
ResponderExcluirA marca do Governo Marmotta,perseguição!FORA Marmotta.
ResponderExcluireh mole, ele demostrou medo da paralisação, é só parar de novo. O vice que conhece ele largou dele, agora é a hora do povo tirar esse cara de pau do poder.
ResponderExcluirtirar todos que foram indicados, começar do zero! Novos diretores, novos coordenadores, novos contratados,justiça já! Reivindicação é para isso também!
ResponderExcluirConcordo com o que Marcelo falou acima (11 de março de 2014 04:40), Se tem refeições pronta e espaço, por que os funcionários não podem comer, ja que ira ao lixo no fim do expediente
ResponderExcluir