Educação Itaguaí: ASSEMBLÉIA da Educação marcada para AMANHÃ (13/03) - Teremos informações sobre a continuidade do movimento de greve!


Com a greve conseguimos trazer de volta à pauta o Plano de Carreira e a Comissão que o elaborou. Esta Comissão já realizou reunião e será dado os informes na Assembleia.
 
A Reunião ocorrerá nesta 5.ª feira (13/3/2014), às 14h, no Salão de Festas e eventos Viana's Hillux, situado na rua Argentina, s/n, Lt 24- QD 8- Jardim América- Itaguaí/RJ ( (perto da E. E. Maria de Brito, perto da Rodoviária).
 
Mensagem do SEPE, distribuído no perfil do FACEBOOK
 
Companheiros e companheiras, nós da Educação temos Plano de Carreira e nossa data Base é maio (é uma Lei). Nosso Plano será apenas readequado as novas exigências legais e à realidade. A reunião da comissão que elaborou e continuará a discuti-lo se reuniu hoje. Também não temos conhecimento da discussão. Na Assembleia 5.ª feira, as 14h, no Salão Hillux será dado informes. O prazo de aprovação é maio. Paciência, por favor. 

A Comissão é formada por representantes de todas as Secretárias e elaborou Plano de Carreira e Estatuto para Todos os servidores públicos do município. O único Sindicato que tem presença na Comissão é o Sepe. Presença garantida porque no Capítulo da Educação da Lei Orgânica Municipal (elaborada com a participação do Sepe, através das assinaturas exigidas por lei) prevê que o Sindicato se faça representar em tudo que se refere à educação.
 
Mesmo assim, ainda tem gente que diz que o Sepe não fazia nada. A atuação vem de longe, se não fosse lá atrás ter participado da elaboração da lei Orgânica municipal, não teria participado da construção da elaboração do Plano de carreira vigente. Aliás, só a educação tem seu Plano de Carreira. E, agora, participado desta Comissão, o que permitiu a participação de todos em sua construção.

 

5 comentários:

  1. Já andam dizendo que o prefeito não aprovará o PCS em maio!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa meta deve ser cargos / salários e a seguinte votação

    ( ) continua o atual diretor ( ) não continua o atual diretor

    ( ) continua o atual adjunto ( ) sai o atual adjunto

    esta votação tem que ser na Secretaria de Educação e após o resultado fazer nova eleição de preferência com rodízio de funcionários de outras escolas interessados em ser diretor. Nada de exclusividade do funcionário da escola que trabalha! Vamos acabar com o panelaço!

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER SE OS COMTRATADOS TAMBEM FAZEM PARTE. JA QUE QUANDO OS EFETIVOS ENTRARAO NA PREFEITURA QUEM OS ENSINOU O TRABALHO FOI OS COMTRATADOS E O SALARIODELES SO VEM AUMENTANDO E O DOS COMTRATADOS CONTINUA UMA MERDA ELES GANHAO MAIS QUEM TRABALHA E A GENTE QUE E CONTRATADO E NAO PODE FALAR EM AUMENTO SE NAO E MANDADO EM BORA.DE QUE ADIANTA A GREVE SE QUEM VAI GANHAR SAO OS EFETIVOS.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que não passa em concurso. Escrever corretamente é o mínimo que se espera de quem trabalha na Educação! CONTRATADOS - ENTRARAM (PASSADO) # ENTRARÃO (FUTURO) - GANHAM - EMBORA. Sem mencionar a falta de concordância nominal e verbal! PROJETO ALFABETIZAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  5. COMTRATADOS, ENTRARAO, EM BORA, FOI OS CONTRATADOS... Esse é o melhor exemplo, até agora, que a prefeitura contratava sem nenhum critério.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!