GREVE na EDUCAÇÃO em Itaguaí: MANIFESTAÇÃO pára a cidade - PREFEITO assiste ATO encastelado e perplexo em seu GABINETE, GREVE continua - Assembléia marcada pra QUINTA!



Funcionalismo municipal em frente a Prefeitura

O Blog Cidadania do Porto cobriu através de seu perfil no Facebook (Veja aqui) ao vivo a manifestação organizada pelo Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE). Ao todo foram centenas de profissionais, servidores efetivos, da Prefeitura de Itaguaí. Aderiram ao ato vários setores da Prefeitura de Itaguaí, com presença inclusive de profissionais contratados e comissionados. Contamos com a presença e o apoio dos vereadores e professores Willian CezarJailson da Agricultura.


Manifestantes revesaram-se ao microfone na frente da Prefeitura

O roteiro da manifestação começou em frente ao Banco do Brasil e seguiu pela Gal. Bocaiúva parando em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. Nesse momento, ocorreram vários atos, discursos com a presença de todas as categorias da educação, políticos, servidores, cidadãos de Itaguaí...enfim, todos revesaram-se no microfone. Nesse momento, chegou a informação de que o prefeito estava encastelado dentro da prefeitura ouvindo o povo reunido lá fora. A vereadora Mirian Pacheco foi surpreendida enquanto saía da prefeitura, mas preferiu assistir calada a passagem da manifestação, sem dar ou não apoio.



Manifestantes apresentam sua pauta de reivindicações

A manifestação continuou pela rua da Câmara Municipal. Os manifestantes pararam em frente a Câmara Municipal onde houve um novo ato público. Foi exigido dos vereadores postura em relação aos assuntos levantados pelo movimento, porém nenhum outro vereador apareceu para dar apoio adicional ao movimento. Nesse momento, houve vários gritos de ordem e puxaram coros contra a secretária de educação, professora Célia Tavares e o prefeito Luciano Mota.



Liderança do PT de Itaguaí assiste passivamente a manifestação, 
LEALDADE ao governo é maior que a luta do partido pelas classes trabalhadoras

Um momento constrangedor ocorre para a liderança do Partido dos Trabalhadores (PT). Ao retornar da Câmara Municipal para a praça central, a manifestação parou em frente a nova sede do PT na cidade, onde faz parte da base de sustentação do governo Luciano Mota. Mesmo com histórico de lutas sindicais, a liderança de Itaguaí não se escondeu e, indiretamente, reafirmou na frente dos grevista lealdade cega ao prefeito. Muitos petistas na manifestação sentiram vergonha da postura de sua liderança.


Ato no centro de Itaguaí pára centro da cidade

Ao chegar na Praça Central, novo ato com direito a fechamento de ruas. O centro de Itaguaí parou para assistir o movimento que reuniu todos os segmentos da educação municipal e recebendo a adesão de pais e alunos. A população da cidade recebeu a manifestação com portas abertas. Todos, sem medo, vieram prestigiar e apoiar o movimento que também ganhou proporções de ato de protesto ao governo municipal. A paciência da população acabou, só o governo não percebeu isso.


Luciano Mota, seu estágio probatório já terminou: FORA!

A manifestação começou às 16 horas e terminou por volta das 18 horas, com nenhum incidente. Ao contrário das manifestações de 2013, dessa vez, o comércio não fechou as portas e a cidade recebeu de braços abertos o movimento. Na educação, estamos reivindicando vários itens, que podem ser visualizados aqui. A greve continua, na próxima quinta-feira (13/02), haverá assembléia deliberativa onde se decidirá os rumos da greve e das lutas a partir de então, todos estão convidados.


A rede municipal de educação continua em greve!

O blog Cidadania do Porto novamente apela ao prefeito para a resolução da greve. Relatos de tentativas de coação aos grevistas espalharam-se pela rede municipal de ensino. Velhas práticas abandonadas a muito tempo ressurgiram. Esperamos que essas práticas de tentativas de represarias sejam apenas de greve. A Prefeitura hoje passa por uma crise sem precedentes, com perda de arrecadação recorde, greve que se espalha pelo funcionalismo e inércia total do governo! Posso te deixar um conselho? Renunciar é a coisa mais digna que você pode fazer! Lógico, se tiver alguma dignidade em seu coração, né! Abraço a todos!

13 comentários:

  1. Parabéns ao SEPE de Itaguaí e principalmente aos funcionários por terem coragem de cobrar as PROMESSAS feitas por esse que se diz prefeito de Itaguaí!

    ResponderExcluir
  2. Moro em Itaguaí e trabalho no Centro do RJ, mas meu coração estava com vcs ontem.

    FORA MOTA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Renuncia já!!!!!Fora Luciano a saúde está caindo aos pedaços.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS A TODOS NÓS QUE LUTAMOS POR MELHORIA E NOS UNIMOS ...SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!!!! CONSEGUIREMOS VENCER SEMPRE ... SÓ DEVERIA RECEBER BENEFÍCIOS QUEM LUTA POR ELES!!!! MESMO QUE VC SEJA OBRIGADO A FICAR NA ESCOLA DANDO AULA ...VENHA A PASSEATA PORQUE ESTAREMOS TE RECEBENDO DE BRAÇOS ABERTOS ...NÃO DESISTA!!!! ************CANTAREMOS O HINO NACIONAL DE PÉ*************** NA PRINCIPAL DE ITAGUAÍ....

    ResponderExcluir
  5. Venho através deste denunciar a postura da Secretaria de Educação, em particular o Departamento Pessoal da Educação, visto que muitos funcionários estão sendo penalizados. Estão dando FALTA EM SÁBADO LETIVO, DESCONTANDO DE NOSSOS SALÁRIOS QUE NÃO É MUITO. DETALHE, REFERENTE AOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO. PERGUNTOU EU: A LEI PERMITE QUE O FUNCIONÁRIO LEVE FALTA EM DIA DE SÁBADO LETIVO. FIZ CONCURSO PARA CUMPRIR A MINHA CARGA HORÁRIA DE SEGUNDA A SEXTA, NÃO FAÇO HORAS EXTRAS POR OPÇÃO. A DITADURA POR PARTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO É UM ABSURDO! QUANDO ESSA TIRANIA VA I ACABAR?????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. Fora Prefeito Luciano Mota ! Seu estágio probatório já acabou e você não foi aprovado para continuar no cargo.

    ResponderExcluir
  7. Vamos que vamos,a hora é esta,amanha populaçao(funcionarios ou nao),o povo veio de Minas,saiu de cargo da prefeitura do Rio para fazer besteira no nosso município.Fora todos.Porque nao trouxeram os benefícios e deram ideía ao prefeito para melhorias?

    ResponderExcluir
  8. Sepe de Itaguaí meus parabéns ,precisamos de apoio em Seropédica,um inspetor ganhando 739,00 Reais é brincadeira!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parece que os funcionários da Saúde andam bem satisfeitos com o super prefeito,ninguem reclama,ninguem cobra,ou entao eu sou o único recebendo uma miséria e trabalhando em condições sub-humanas.

    ResponderExcluir
  10. %%%%%%$$$$$$$$$$$$%%%%%%%%%%%%%%

    Será que é verdade que cada diretor recebe uma verba para café e lanche da sua equipe escolar? Isso é verdade???? Tem gente fazendo campanha contra o vale alimentação. Tem escola que ninguém recebeu papel para assinar... agora consigo entender por que. Na minha escola não sentimos nem o cheiro do café. rsrsrrsr deve está sendo comprado, ainda não chegou,né? E o dinheiro óooooooo....ficaadica

    ResponderExcluir
  11. essa greve deveria ter sido estendida a todo funcionalismo, pois todos que não são puxa saco estão ganhando pouco em péssimas condições de trabalho e vendo os baba ovo, com carrão particular em casa na garagem e andando nos carros da prefeitura para assuntos particulares pegar filhos em escolas, abrindo lojas, com o nosso didim e cagando goma que vai em três anos juntar o primeiro milhão,acorda funcionalismo e população. pede para sair Luciano mota.

    ResponderExcluir
  12. acho que estão com medo da super secretária ,ela aterroriza ,ameaça.da medo.

    ResponderExcluir
  13. como é. todo buraco tem uma tipo de mesada para necessidades básicas ,segundo fiquei sabendo tem lugar que na época do charlinho recebia 500 e agora recebe 7.000,00 que show né.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!