GREVE do FUNCIONALISMO de Itaguaí: CARTA ABERTA de DENTISTAS e AUXILIARES - Funcionários da SAÚDE podem decretar GREVE também!


Estamos com a Educação:
Convocamos todos os profissionais de saúde a aderirem ao movimento grevista! Agora é a hora!

Os profissionais da saúde bucal protestam contra a não aprovação do PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS por parte da Prefeitura de ITAGUAÍ.

Os Cirurgiões Dentistas e as Auxiliares de saúde Bucal da Prefeitura de Itaguaí, estudam a possibilidade de paralisação das atividades por 24 horas em protesto à suspensão por parte do PREFEITO LUCIANO MOTA que tratam do PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO. Entraremos em contato com o CRO-RJ e o SCDRJ (sindicato de cirurgiões dentistas do Rio de Janeiro) a fim de definir em assembléia o apoio a greve da educação aderindo a mesma.

“A Prefeitura recuou na proposta que ofereceu à categoria, que foi o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS ao longo do GOVERNO MOTA. Isso é um retrocesso, já que estamos desde janeiro de 2013 negociando com o executivo”

A Prefeitura alega que o impacto financeiro na folha será elevado. “Porém, o nosso questionamento diz respeito ao que vai ser repassado às novas contratações e aos contratados antigos, os quais estão ainda ocupando cargos de efetivos. A preocupação com a Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser para todos”

Profissionais da saúde bucal

6 comentários:

  1. Os Dentistas e as Auxiliares(que não conseguem receber insalubridade) tem toda a razão a odontologia foi desmontada,sucatiada,antes referência agora sem condições de trabalho,istoé uma vergonha.....VAMOS LÁ PESSOAL CHEGOU A HORA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. enfermagem, médicos, pessoal de apoio, equipe técnica, vamos aderir a greve, chega de tanta enrolação nessa prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Todos estamos de luto;saúde,educaçao,transporte,conservaçao,segurança e populaçao.Pois o tempo está passando e as coisas só estao piorando.Somenta estao satisfeitos os cargos comissionados que ganham muito e nao fazem nada pela populaçao.GREVEEEEEE.....................

    ResponderExcluir
  4. Pressão para que a saúde não pare!!!! Se não fizermos nada, nada irá mudar!
    Profissionais sem condições de trabalho! Equipamentos quebrados, falta de material!!!! Sem ventilador, sem ar condicionado, sem teto!!!! Além disso tudo sem o plano de cargos e salários!!!!!!!!!!!!!! Vergonha!!!!! Vamos Parar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Desculpem-me, mas eu sou contra a greve na Saúde de Itaguaí...

    A Saúde no município já é um Grande Lixo. O hospital é uma "espelunca" como o próprio prefeito diz. Final de semana passado foram 02 óbitos de pacientes internados por infecção hospitalar.

    Para dar um pequeno passo com um paciente internado (para agendar uma cirurgia, conseguir um exame ou uma transferência) temos que nos desdobrar, matar 50 leões e nadar contra toda a correnteza do Oceano.

    Lamento informar mas fazer greve na saúde de Itaguaí é o mesmo que nada. Não tem como piorar as coisas.

    Você cidadão, tem que aprender a votar!!! Votou no candidato jovem e bonitinho, agora vai pagar o preço.

    A prefeitura está toda envidraçada, espelhada, bonita. O Hospital está caindo aos pedaços. Tem infiltração, umidade, falta de profissionais, remédios, e falta de gestão (principalmente).

    O povo tem que exigir a saída da Secretária de Saude que não faz nada pelo município!

    ResponderExcluir
  6. INFELIZMENTE AQUI NO BRASIL SÓ CONSEGUIMOS SER OUVIDOS QUANDO PARAMOS DE FAZER O NECESSÁRIO! ''GREVE SIM PARA CONSEGUIRMOS NOSSO IDEAL E MELHORARMOS PARA A POPULAÇÃO! ''

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!