Série Especial: PREFEITURA DE ITAGUAÍ - Sinal vermelho S.O.S. funcionalismo emergência! (6 postagens)

O impensável pode ter se tornado realidade, com uma folha salarial inchada,
o cofre da prefeitura pode ficar desse jeito!

O Blog Cidadania do Porto incia o ano de 2014 com uma série especial abordando diversos assuntos referente a saúde financeira da Prefeitura de Itaguaí. Vamos abrir o leque para diferentes motivos e situações que levaram a prefeitura a ter um perigoso inchaço em sua folha de pagamentos para seu funcionalismo. Essa série especial será produzida com inspiração e também baseada na reportagem do Jornal Atual de 31/12. Esperamos conscientizar os leitores da situação aparentemente dramática registrada pela importante reportagem do jornal acima citado.

A seguir, o índice das postagens dos próximos dias







Esperamos que essa série de postagem abra o debate e também sirva como reflexão para os nossos leitores, esperamos cada vez mais contribuir para o processo democrático em curso, com liberdade de opinião, estamos distribuição a informação de maneira completa e despretensiosamente esperamos com isso ajudar nossa cidade. Na próxima postagem, abrindo a série especial: PREFEITURA DE ITAGUAÍ - Sinal vermelho S.O.S. funcionalismo emergência abordaremos a Folha de Pagamento da Prefeitura de Itaguaí - Como está divido o funcionalismo, até lá amigos!

10 comentários:

  1. Não adianta somente falar, temos que Denunciar:

    Eu apoio: http://www.xn--noaceitocorrupo-kkbn5e.com.br/#Midia

    Ministério Público Rio de Janeiro
    http://www.mprj.mp.br/cidadao/ouvidoria/

    Os campos a serem preenchidos com dados pessoais são opcionais e podem ser deixados em branco, sem prejuízo do acompanhamento dos casos pelo número de registro que será enviado ao comunicante assim que sua comunicação for processada no sistema da Ouvidoria.

    O sistema da Ouvidoria não permite o envio de arquivo anexo. Caso seja necessário para fins de complementação da comunicação, o anexo pode ser entregue na sede do Ministério Público ou enviado por correspondência (Av. Marechal Câmara, 370 – Centro – Rio de Janeiro – Cep: 20.020-080).

    A comunicação também pode ser feita pelo telefone 127.

    ResponderExcluir
  2. Funcionário de Itaguaí3 de janeiro de 2014 às 20:20

    Opa, eu também apoio.Só vou sossegar depois que eu ver esse pseudo prefeito de Itaguaí e toda sua corja, fora do poder. Vou aproveitar a ocasião e conversar com algumas autoridades políticas do meu círculo de amizades sobre o que está acontecendo com a gestão em Itaguaí, inclusive com algumas autoridades policiais e psicológicas também do meu círculo de amizade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa Danilo!!
    Estamos realmente necessitados de obter informações concretas, chega de tanto boato sem fundamento.
    Estarei acompanhando a série.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber o motivo de tanto descaso com o funcionalismo.Tenho amigos que deram entrada no enquadramento de pós graduaçao em fevereiro e até hoje nao tiveram resposta.Os funcionários da SMEC alegam que nao tiveram tempo para analisar o processo.Precisamos de sermos tratados com mais respeito.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado sou professor desde 2004, Nunca vi um povo tão reclamão como desse concurso. Nunca tivemos aux. transporte e tem funcionários que não querem ir para as escolas da serra e das comunidades, ficam inchando as escolas de fácil acesso.No meu tempo não tinha isso não, estou na E.M.fazenda sta Candida até hoje e astá faltando prof. DE1 lá, ninguém quer ir e se tirarem os contratados de lá que muitos pagam passagem pra trabalhar lá...Do mesmo jeito a SMEC vai ter que pagar DOBRA para os Efetivos. Pessoal a tal falta de dinheiro é desculpa Itaguaí arrecada muito imposto de firmas e do porto que é uma mina de dinheiro fora as firmas do AIK Batista que ficam na Ilha da Madeira, Isso é gestão errada e muitos cargos comissionados que nem precisão só no Gabinete do prefeito trabalham mais de cinco pessoas fora as secretárias, Nunca vi tantos cargos comissionados e de confiança assim.

    ResponderExcluir
  6. MEU NOME É JOÃO DE SANTANA E SOU MORADOR DE CHAPERÓ E
    ESTOU INDIGNADO COM O QUE ESTA ACONTECENDO LÁ NO CEMES E PORTANTO VOU ESTAR REGISTRANDO COM UM RELATO BREVE OS FATOS QUE ABAIXO SE SEGUEM :
    FOI INDICADO PARA A COORDENAÇÃO DAQUELA UNIDADE DE REFERÊNCIA EM NOSSO MUNICÍPIO UMA SRA. CHAMADA DÉBORA, PORÉM ATÉ A PRESENTE DATA SOMENTE TEM REALIZADO ESFORÇOS PARA QUE ESTA UNIDADE TERMINE FECHANDO, POIS NUNCA VI UM SER HUMANO TÃO DESPREPARADO E NÃO CONSIGO ENTENDER COMO ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA INDICA UMA PESSOA SEM SABER SE ELA TEM AS DEVIDAS COMPETÊNCIAS QUE A FUNÇÃO EXIGE, AI SENHORES ACONTECE O QUE ESTA ACONTECENDO, PACIENTES TOTALMENTE INSATISFEITOS, POIS NÃO CONSEGUEM SEQUER VÊ-LA, POIS ELA SE ESCONDE E NÃO NOS ATENDE, MÉDICOS RESMUNGANDO, CHATEADOS E DIZENDO QUE VÃO SAIR DALI, POIS TAMBÉM NÃO SÃO OUVIDOS, FUNCIONÁRIOS DE APOIO ALTAMENTE INSATISFEITOS E TRABALHANDO SOB O DOMÍNIO DO MEDO(POIS SEM MOTIVO ALGUM ELA JÁ RETORNOU 03 FUNCIONÁRIOS PARA A SECRETARIA E CONSTANTEMENTE FAZ AMEAÇAS), POR FAVOR AJUDEM A FAZER ALGO PARA QUE ESTA SENHORA NÃO ACABE FECHANDO O NOSSO CEMES, POIS DA FORMA COMO VAI NÃO ESTOU VENDO OUTRO CAMINHO, ESTOU PENSANDO ATÉ EM ENVIAR CÓPIA DESTE RELATO PARA A OUVIDORIA DA DEFENSORIA PUBLICA.
    Ministério Público Rio de Janeiro
    http://www.mprj.mp.br/cidadao/ouvidoria/

    ResponderExcluir
  7. SOCORRO!!!! Desrespeito com os profissionais da saúde!!!! Sem condições de trabalho, falta de material, falta de água!!!! Até quando?

    ResponderExcluir
  8. querido isso não acontece só lá não em todas repartições da prefeitura pessoas sem competência nenhuma são colocadas lá para trabalhar só porque conhece o fulano ou o ciclano ou é parente e quando se vê lá pergunta o que que eu faço se vira vai estudar se qualificar ou então faz igual a maioria fica fazendo fofoca e andando para lá e para cá ,ai começa a fazer de tudo querendo acertar em algo para não perder a boquinha. por isso que fica um troca, troca de pessoa. e atrapalha o trabalho de quem realmente é profissional.nessas horas do parabéns para os fantasmas que nem lá vai. sou teu fã.tu não ajuda mais também não atrapalha.

    ResponderExcluir
  9. para o anonimo das 8:19 ,isso é normal você é da época do charlinho né não estão acostumados com funcionalismo pois vai se acostumando ,nós somos regido por um estatuto e leis orgânica do município somos muito bem informados sabemos nossos direito e deveres ,por isso reclamos pelos nossos direitos contratado é tratado igual lixo,não tem direito a nada é esculachado por chefia e é obrigado a ficar calado,concursado grava e mp neles desde o outro governo e ainda votam nesse prefeitinho até agora não entendi por que não tirão esse moleque daí.

    ResponderExcluir
  10. Na realidade os contratados servem para tapar os furos e não tem direitos a nada! Uma realidade triste!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!