Direto da outra Itaguaí: JORNAL produzido num UNIVERSO PARALELO DESCONHECIDO mostra que lá, o GOVERNO DE LUCIANO MOTA está dando certo!

Só Jornada nas Estrelas explica: Jornal produzido num universo paralelo aparece 
nas nossas bancas de jornal - Lá na outra Itaguaí, Luciano Mota está dando certo!

Amigos leitores do Blog Cidadania do Porto, vamos usar um pouco de nossa imaginação, digamos que estamos numa realidade paralela, com uma cidade de Itaguaí todinha recriada nesse universo alternativo. Mantendo a premissa de que o atual prefeito continua sendo o Luciano Mota. Porém, ao contrário de nossa realidade, na realidade alternativa a gestão do atual prefeito esteja dando certo. Todas as suas ações estão sendo pautadas no momento e na hora certa, vamos imaginar!

Na Itaguaí da realidade paralela, assim que o Prefeito Luciano Mota assumiu, nomeou uma equipe totalmente técnica, com renomada experiência, a nível nacional, recrutada a dedo durante o período entre a sua eleição e a posse em janeiro de 2013.  Em poucas horas, o novo secretariado conseguiria tomar a rédea das secretarias, sem qualquer traço de vácuo de poder nesse período. A troca de modelos de administração foi gradual e sem maiores impactos para a sociedade itaguaiense.

Em relação ao concurso público, o prefeito foi orientado pela sua eficiente equipe a cumprir o TAC e substituir os contratados pelos concursados. Nessa realidade paralela, o prefeito conseguiria oferecer alternativas de empregos aos contratados na iniciativa privada, com até mesmo melhores condições salariais da qual ofereceria a prefeitura. Assim, a prefeitura daqui em diante rezaria por uma mão-de-obra totalmente formada por servidores aprovados em concurso.

Outra coisa que ocorreria nessa Itaguaí na realidade paralela, seria a conclusão de todas as obras inciadas pelo governo Charlinho. O prefeito Luciano Mota e sua equipe não se preocuparia se a obra foi inciada pela gestão anterior, assumiria a missão de terminá-las o mais rápido possível para entregar para a comunidade. Igualmente, seria mantida a secretaria de serviços públicos, criado no fim do governo anterior com um intenso programa de manutenção geral das vias públicas da cidade.

Site da Prefeitura de Itaguaí no universo paralelo - Itaguaí venceu lá!

No universo paralelo, o servidor municipal seria beneficiado com um novo plano de cargos e salários ainda no primeiro semestre de 2013. A folha salarial seria enxugada, o Prefeito Luciano Mota no universo paralelo determinaria que qualquer cargo comissionado abaixo de subsecretário somente poderia ser ocupado por servidores de carreira, diminuindo enormemente a folha existente. Abrindo assim, espaço para um plano ainda melhor para todos os servidores. 

Ao longo de 2012, o prefeito Luciano Mota começou a correr o Brasil e o Mundo em busca de empresas para se instalarem na cidade. Hoje, no universo paralelo, a cidade já teria inciado as obras para instalação de pelo menos dez (10) empresas de grande porte, oferecendo até 20 mil empregos nos próximos anos. Além disso, o prefeito já estaria construindo, a essa altura, centros de qualificação para os moradores da cidade, além de buscar parceria para a instalação de um campus universitário.

Bem amigos, voltando a nossa realidade, nada disso ocorreu. A realidade foi bem aquém do que esperávamos. Mas parece que muitos integrantes do governo hoje não vivem na Itaguaí real, mas na Itaguaí do universo paralelo. Para eles, tudo está bem, tudo está ótimo, Itaguaí venceu! Esse parece mais um episódio de Jornada nas Estrelas ou Arquivo X, deve haver alguma anomalia temporal aberta em algum canto da Prefeitura de Itaguaí, acredito ser bem no gabinete do prefeito. 

Abraço a todos, espero que os leitores tenham entendido a brincadeira que propus aqui nessa postagem, estou pensando até agora como seria esse blog numa Itaguaí localizada no universo paralelo (risos), abraços!

4 comentários:

  1. prof Danilo e o PCCS o que ouve? virou lenda dessa prefeitura enrolada?nos ajude por favor.

    ResponderExcluir
  2. prof Danilo e o PCCS o que houve? virou lenda? nos ajude por favor.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa publicação....rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Muitos diretores de escola estão fazendo os horários dos turnos e dos funcionários diferentes! Alguns diretores determinaram que o primeiro turno iniciará às 7h 20min com término às 12h e o segundo turno 13h e término às 17h 40min. Porém a saída dos funcionarios do segundo turno será às 18h. Gostaria de saber onde está a Lei que o Conselho Municipal de Educação de Itaguaí aprovou essa mudança!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!