Educação Itaguaí: ASSEMBLÉIA DO SEPE marcada para 06/02 / ALERTA para todos os servidores: Não participem de REUNIÕES Paralelas nesse dia!


O Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEPE-Itaguaí) marcou para a próxima quinta-feira (06/01) às 14:00 horas, na Catedral São Francisco Xavier, no centro, a sua assembléia. A pauta dessa reunião já é conhecida amplamente palos leitores, e pelos servidores da Prefeitura de modo geral: A Greve dos servidores da educação. Dependendo do impacto e da repercussão envolvida, toda prefeitura pode parar.

O motivo dessa paralisação é amplamente conhecido: A aprovação do novo plano de cargos e salários. Plano esse revogado pela atual gestão, prometido para ser renovado em poucos dias, colocado de escanteio e agora, o governo faz o possível para tentar fazer a galera esquecer desse assunto. O governo Luciano Mota, ao que tudo indica, irá até as últimas consequências para tentar anular qualquer iniciativa de movimento grevista na prefeitura. Por fim, pedimos aos profissionais que não caiam nesse golpe de que estaremos prejudicando os alunos por causa da greve! 

O governo municipal não pode usar, eternamente, os alunos da rede como ESCUDO HUMANO, assim, ganhando tempo para nada fazer, nem hoje, nem amanhã nem nunca! 

Pois bem, amigos, a única reunião marcada na próxima quinta é a reunião do SEPE na Catedral, qualquer outra reunião marcada terá alguns propósitos: Desarticular o movimento, arquivar em definitivo o novo plano de cargos e salários, sufocar o funcionalismo público com demonstração de força, se possível com perseguições ao funcionalismo. Amigos, por fim, deixo um apelo, não aceitem ir a qualquer reunião que não seja a da assembléia do SEPE.


Se alguém do governo te convidar para qualquer reunião nessa quinta de tarde, diga NÃO! No momento que te convidarem diga: "- Se o(a) Senhor(a) realmente está preocupado com a categoria? Então marque a reunião para sexta ou outro dia, QUINTA NÃO! ENTENDEU! Eu não sou traidor de meus colegas, estarei lá na Assembléia do SEPE"

Amigos! Mantenhamos vigilância redobrada nessa semana. Estamos numa cidade onde os métodos de perseguição ainda remontam de tempos inglórios e vergonhosos. Por isso, novamente digo que a única reunião da qual devemos nos apresentar é na assembléia do SEPE na Catedral São Francisco Xavier. O governo, no final das contas, quer enterrar o nosso plano de cargos e salários. Não podemos deixar que isso ocorra, não temos culpa por eventuais relapsos na atual gestão da cidade.

13 comentários:

  1. Precisamos nos unir,o momento é muito critico,estao usando de má fé e marcando reunioes paralelas.

    ResponderExcluir
  2. olá pode me informar se realmente acabou a validade do concurso, ou o mesmo pode ser prorrogado .
    Fico ao aguardo de resposta

    ResponderExcluir
  3. Sou docente d4 - 16 horas e infelizmente terei que pedir exoneração, pois não tenho como trabalhar 3 dias na semana, moro em outro município e tenho uma matrícula de 30 horas no estado...

    Queria muito continuar trabalhando em Itaguaí, mas esse Prefeito '"$@#:!=,*+//="' está destruindo a cidade completamente, em todos os sentidos.

    Clamo aos meus colegas, VAMOS ACREDITAR EM NOSSAS FORÇAS!!!

    ResponderExcluir
  4. muito bom o post, bem detalhado.. parabéns pelo o blog, adorei!!

    ResponderExcluir
  5. Muitos funcionários da Escola M, Profª Severina dos Ramos de Sousa trabalharam oito horas diárias na semana passada, o detalhe é que todos tiveram que levar sua COMIDA! Viraram boias-frias!!! É um absurdo e contra a lei, pois se não oferecem refeição a carga horária obrigatoriamente deverá ser reduzida pela metade!!!

    ResponderExcluir
  6. Pq não fazem denúncia junto à midia?

    ResponderExcluir
  7. Esse negócio de dar três dias é balela!!! Diga que não pode e acabou, eles vão ter que se virar. Quando entramos não era assim... Tem lógica? Em uma matricula de 30h no estado fico em 2 dias, e na matricula de 16h em Itaguaí ficar em 3 dias. Diga não e pronto!!

    ResponderExcluir
  8. Muitos diretores de escola estão fazendo os horários dos turnos e dos funcionários diferentes! Alguns diretores determinaram que o primeiro turno iniciará às 7h 20min com término às 12h e o segundo turno 13h e término às 17h 40min. Porém a saída dos funcionarios do segundo turno será às 18h. Gostaria de saber onde está a Lei que o Conselho Municipal de Educação de Itaguaí aprovou essa mudança!

    ResponderExcluir
  9. Na escola que trabalho alguns funcionários estão cumprindo 2 dias e outros 3 dias. Qual o critério escolhido para essa seleção? Alguns estão com tantas janelas que ultrapassam as 16 horas de trabalho. Vamos ficar parados esperando que mais pessoas peçam exoneração? É ISSO QUE ELES QUEREM! VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se o conselho aprovou a mudança de horário de 6 tempos diários para 5 tempos, além disso gostaria de saber se aprovaram também a redução dos tempos de várias disciplinas como ciências, história, artes e literatura? Quem pode nos responder isso?

    ResponderExcluir
  11. Vamos fazer valer os 2 dias ,pois, isto é jogada política para pedirmos exoneraçao.Precisamos,também reinvindicar salas climatizadas,pois, em muitas delas nao há nem ventiladores funcionando e ver a situaçao da falta de carteiras nas escolas,Precisamos,além do plano de cargos termos o minímo de condiçoes para trabalhar.

    ResponderExcluir
  12. GENTE,


    O ÚLTIMO CONCURSO FOI PRORROGADO?ALGUÉM PODE OU SABE RESPONDER?GRATA

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!