Confira os 7 FATOS MAIS BIZARROS que ocorreram na PREFEITURA E POLÍTICA DE ITAGUAÍ entre 9-14/01!

O Blog Cidadania do Porto entrou em férias entre o dia 9 -14/01. Para colocar as notícias em dia, publicaremos os sete (7) fatos mais bizarros ocorridos nesses dias na Prefeitura e na política em Itaguaí.


O prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, e o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis
superpreocupados com suas cidades, provavelmente.

Itaguaí F.C.Nesse último fim de semana foi amplamente divulgado nas redes sociais que a Prefeitura de Itaguaí comprou (tornou-se patrocinador, ou administrador, sei lá...) o Clube Tigres do Brasil, com sede em Duque de Caxias. Com a mudança, o clube passa a ter sede aqui. Esse é o pior momento para uma negociação desse porte. Com o momento político e o clima péssimo estabelecido entre o Prefeito e o Funcionalismo, tal anúncio pode ser encarado até mesmo como provocação e deboche aberto. 

Brasão do "novo time" da cidade

Certamente o prefeito de Itaguaí poderia ter maiores prioridades do que ocupar seu tempo com aquisições de times de futebol. Outra pergunta que não dá pra calar: Não sairia mais barato patrocinar a criação (ou recriação de um clube local) do que patrocinar (ou comprar), tendo o ônus de trazer um clube de outro lugar? Sinceramente, com a nossa cidade com tantos problemas, esse o anúncio, do jeito que foi noticiado, é completamente bizarro, sem noção!

2014 com mais contratados na Prefeitura de Itaguaí


Mais Contratos - O site da Prefeitura de Itaguaí publicou a listagem dos novos contratados de 2014. Todos da secretaria de Assistência social, com o link de "Saiba mais" quebrado, pra variar. Essa contratação pode ser classificada como, no mínimo, estranha. O Blog cobre as notícias do serviço público municipal desde 2011. Com muito espanto, aferi que o Jornal Oficial contendo esse edital de contratação foi disponibilizada pela prefeitura em seu site somente 3 dias depois do término das inscrições. Pela lógica, eram melhor ter deixado esse assunto quieto, mas preferiram publicar parte da informação, muito bizarro!


Site da Prefeitura de Itaguaí

Comunicação da Prefeitura - O Blog Cidadania do Porto parabeniza a secretaria de comunicação da Prefeitura de Itaguaí. Sinceramente, ter a missão de montar uma série de reportagens para mostrar o que a prefeitura fez de bom no ano passado é uma tarefa dura. Vamos abrir o jogo, retirando de minha crítica o trabalho isolado de alguns profissionais do governo, o "todo" da administração Mota foi de completa inércia. Por outro lado, todos dentro da secretaria de comunicação são remunerados para isso! Esse blog, ao contrario, é o resultado de um trabalho voluntário. Não adianta ter a melhor máquina de comunicação do mundo se o trabalho desenvolvido é ruim, fica a dica!

Reprodução de imagem disponibilizada na comunidade BOCA NO TROMBONE

Aumento de 43% - Que nossa cidade é a terra dos boatos, eu não tenho dúvida, agora espalhar uma notícia dessa é sacanagem generalizada. O bizarro pra mim é que tem servidor que acredita nisso! Com uma prefeitura beirando, segundo fontes na internet, a casa dos 70% da folha de pagamento, espalhar uma boataria dessa ofende a mente até dos menos intelectualizados. Resta saber se essa boataria veio de baixo ou veio de cima, talvez para minar a adesão em massa de uma possível greve em fevereiro.

Imagem distribuída pelo VOZ DE ITAGUAÍ nas redes sociais

Semáforo Inteligente - A Prefeitura de Itaguaí cada vez se supera mais com suas soluções inteligentes. Para diminuir o índice de acidentes, colocaram um semáforo nas proximidades do "viaduto tobogã". Ao invés de diminuir o número de acidentes e preveni-los, segundo moradores, está  ocorrendo justamente o oposto. Agora, o perigo foi duplicado, com um viaduto e um semáforo juntos, promessa de maiores dores de cabeça. Isso é bizarro!

Montagem de foto distribuída nas redes sociais por perfil "fake"

Uniformes escolares - Uma curiosidade importante é que boa parte dos alunos da rede municipal ainda usa o velho uniforme da "era Charlinho". Nesse ano de 2014, segundo informações do Jornal Oficial, a Prefeitura de Itaguaí somente fará o pregão de uma nova empresa para fazer os uniformes no final de janeiro, pelo que entendi. O Jornal Atual vem cobrindo muitos problemas na administração municipal em várias reportagens, as irregularidades apontadas pelo jornal, inclusive em relação a distribuição dos uniformes na parada de 7 de setembro, muito bizarro!


Última Bizarrice - Segundo informações recebidas pelo blog, a Prefeitura de Itaguaí colocou o IPTU de muitos moradores na estratosfera. Todos estão reclamando dos novos índices imposto aos moradores. Em pouco tempo, muita gente precisará vender as suas casas para pagar as contas. Será que passará pela cabeça do prefeito e sua equipe aumentar os impostos para manter a máquina funcionando, com os comissionados e tudo mais? Fica a pergunta no ar.






É galera, sem comentários.... também estou nesse time! Abraços, vamos juntos em 2014, até a próxima postagem!!!

4 comentários:

  1. Os funcionarios da central de ambulancias estao sem ar condicionado e sem banheiro desde o dia 23 de dezembro. No dia 26 a secretaria de saude andrea, foi convidada a ir ate o alojamento e verificou nossas precarias condicoes de trabalho. Disse que no dia seguinte tudo seria resolvido e ate agora nada. Falta de respeito total com os funcionarios.

    ResponderExcluir
  2. matéria 10 . coisa de playboy não sabe em que gastar o dinheiro agora compra um time de futebol segundo um site , sendo que esquece que o dinheiro é do povo e o povo carece de tudo até torceria por Itaguaí mas não no futebol e sim no são Francisco campeão de atendimento, calçadas melhores, aguas nas caixas d`aguas, escolas melhores, funcionários melhores remunerados, povo satisfeito e gritando é campeão. completem a frase cidade inteligente prefeito ...........................

    ResponderExcluir
  3. Parece até "CAMARÃO"!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Falando nisso cadê a SUELI?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!