Educação Itaguaí: Vereador Prof. Willian Cezar busca diálogo com a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - Pauta: Política Educacional e a manutenção do desvio de função (para casos especiais)

Vereador Prof. Willian Cezar dialoga busca de diálogo com secretária de educação

O vereador Prof. Willian Cezar, recém empossado em dezembro próximo, esteve ontem (15/01) na secretaria de educação em audiência com a titular da pasta, Professora Célia Tavares, em busca de diálogo cujo tema foi a política educacional adotada pela secretaria atualmente. Além disso, o vereador levou consigo para a audiência diversos assuntos de interesse da categoria como a problemática da diminuição da carga diária de 6 para 5 tempos. E, também, em seguida, levando uma demanda recorrente em relação a manutenção do desvio de função para profissionais lotados já a muitos anos, em especial desde os anos 90. Segue abaixo a postagem do colega comunicando sobre a visita em seu perfil no facebook:


Opinião do Blog

É louvável o posicionamento do colega vereador, fazendo seu papel em buscar diálogo e levar as demandas para com o objetivo de procurar soluções de interesse comum a todos, inclusive os profissionais da educação, em especial. Infelizmente, este blog sabe, como ninguém, como é difícil dialogar com a secretária de educação. Parece que a série de postagens produzidas por este blog em dezembro com o título: Mudanças na Educação municipal de Itaguaí para 2014 e seus impactos para o funcionalismo! só serviu para expor o grau de intransigência da atual gestão educacional. Veremos agora que com um "vereador professor" intercedendo pela categoria, o governo mude sua postura e as coisas se modifiquem, assim espero.

2 comentários:

  1. Uma pessoa que já se encontra com mas de 9 ano ela está mas que adaptada nessa função que está exercendo. Tira dessa função é puramente ignorância perversa do sistema..

    ResponderExcluir
  2. Muito boa iniciativa... Mas não vamos nos iludir, aguardamos RESULTADOS.

    Já estamos tão dessenssibilizados com a classe política que é difícil acreditar numa iniciativa dessas...

    Mas vamos lá, estamos sempre na torcida pelos professores!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!