MENSAGEM DE FIM DE ANO - Considerações sobre MARTINAZZO, o pagamento de 3,5 salários a professores em Seropédica e o "atraso" de pagamento ao funcionalismo em ITAGUAÍ

Funcionalismo de Itaguaí tem virada de ano com carteiras vazias
 Há nove anos que a prefeitura não "atrasa" os salários!

Como é sabido da grande maioria dos leitores do Blog e das comunidades nas redes sociais, O Prefeito  de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, anunciou nesta sexta feira 27 o pagamento de três salários e meio aos professores municipais.  Os valores correspondem ao 14°,15°,16° e meio salário. Segundo a comunicação oficial da prefeitura de Seropédica, o pagamento adicional mostra o empenho do Governo Municipal na valorização dos profissionais da educação e diz-se satisfeito em proporcionar mais este presente de fim de ano aos professores.

Sem retirar os méritos do governo de Seropédica, essa ação do prefeito Martinazzo reflete sobretudo um posicionamento político em relação ao que está ocorrendo nas prefeituras ao redor, sobretudo em Itaguaí. As notícias referentes a gestão "macarronesca" de Luciano Mota a muito tempo já extrapolaram as divisas municipais e o seu fracasso político já é bem conhecido em toda região. Essa decisão de Martinazzo em meio a tudo isso teve repercussão monstruosa dentro da maior parte dos setores da Prefeitura de Itaguaí, sobretudo da educação.

Todo o funcionalismo da educação se pergunta nesse momento: Por qual motivo a Prefeitura de Seropédica pode pagar três salários e meio e a Prefeitura de Itaguaí "atrasou" o salário do mês? A resposta talvez seja mais simples do que a galera imagina! A resposta pode ser a falta de gestão, falta de planejamento, falta de governo...O fato é que uma prefeitura com um orçamento bem menor que o nosso, e ainda por cima vizinho, conseguiu, com planejamento, prestigiar o seu funcionalismo. O anuncio de Martinazzo colocou em cheque a capacidade de gestão do prefeito de Itaguaí.

Ninguém é santo na política, todos sabemos que esse ano que começará amanhã é ano eleitoral, com a votação em diversos cargos, como deputados, senadores, governador e presidente. Nossa região, digo Itaguaí, Seropédica e Mangaratiba, são politicamente intimamente ligados, o político que conseguir influencia nesses municípios poderá até mesmo ganhar ou ajudar a algum candidato a ser eleito. Em Seropédica e Itaguaí, com concursos recém-realizados, com a maior parte dos aprovados de fora dessas cidades, tratar-los bem significa também ampliar sua influencia política para fora desse espaço anteriormente citados.

E nesse jogo político, Martinazzo soube bem conciliar interesses políticos pessoais com o meio político em seu município. Jogando limpo com os servidores contratados, avisando antecipadamente que o concurso público tem objetivo de substituição de contratados por concursados. Já em Itaguaí, o prefeito Luciano Mota, ao mandar, sem maiores explicações, 2.000 funcionários contratados da educação para casa "para estranhas férias coletivas" prova que não consegue ser transparente nas suas comunicações. 

Será que a promessa de retorno dos contratados em 03/02 se concretizará? Quantas promessas Luciano Mota já fez e não cumpriu? Abrir o jogo sempre é um bom negócio, não concordam? Quem está certo, Martinazzo em falar a verdade para seu funcionalismo ou Luciano Mota? Ao final de tudo, já sabemos de uma coisa, o funcionalismo de Seropédica passará a virada de ano com dinheiro em bolso, e o funcionalismo de Itaguaí sem nenhum tostão em conta! 

PARABÉNS LUCIANO MOTA! Você conseguiu fazer a Prefeitura de Itaguaí atrasar os salários do funcionalismo depois de 9 anos com salários saindo em data perene. Você conseguiu fazer em um (1) ano a cidade mudar completamente de opinião em relação a você, de amor incondicional ao desprezo total a sua pessoa. Este blog no dia 01/01/2013 publicou uma postagem que mostrava muita esperança ao novo prefeito, hoje, 31/12/2013, a esperança deu lugar a decepção completa. Espero que em 2014 DEUS coloque alguém no "trono" que realmente saiba o que fazer para ajudar a nossa cidade.

5 comentários:

  1. Até entendo q ele possa pagar até o 5º dia útil, mas o q entristece é a falta de compromisso e transparência , já q iria mudar a data do pagamento,então pq não comunicou antes, com isso todos estariam preparados e não ficariam sem dinheiro logo no fim do ano. Lamentável esta atitude ,muito lamentável, mas o bom é saber q ele esta prefeito e depende de votos para se reeleger .

    ResponderExcluir
  2. Funcionário de Itaguaí31 de dezembro de 2013 às 17:15

    Pseudo prefeito de Itaguaí, mais uma vez estou aqui, Indignado com tanta "macaquice” que você está fazendo a frente da prefeitura de Itaguaí. Pois bem esse ano de 2014 quero que saiba que será um ano de tolerância “Zero”, portanto nós vamos tirar você do poder em 2014 ou se você preferir que é o mais correto, saia antes isso aconteça.

    ResponderExcluir
  3. Pergunta para o prefeito;Voce sabe quanto pagaremos de juros ,devido a nao termos recebido nosso salário dia 30 conforme vinhamos recebendo nos últimos anos.......

    ResponderExcluir
  4. São 9 h do dia 02/01/14 e ainda não tem pagamento na conta!

    ResponderExcluir
  5. Moleque..............Moleque.........Moleque

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!