Igreja adventista de Itaguaí comemora 50 anos
Benjamim Pimenta, Djanira Maria e Cabral, pioneiros da igreja.
Celebração, gratidão e emoção são palavras que descrevem a comemoração do jubileu de ouro da igreja adventista de Itaguaí. Durante os dias 23 a 30 de novembro, membros se emocionaram diante de lembranças contadas através de histórias de vidas.
Em 1963 o templo foi construído com perseverança e muita fé. Durante estes 50 anos, cerca de 20 novas igrejas e grupos surgiram, pastores e líderes formados, além de proporcionar a todo município uma instituição capaz de servir ao próximo e tornar-se referência religiosa na localidade.
A pioneira Djanira Maria de 81 anos comentou que é emocionante continuar fazendo parte desta igreja. ‘Nunca perdi minha fé, sempre animada na igreja e graças a Deus estou até hoje’, completou Maria.
Durante a semana, famílias pioneiras como: Carvalho, Alves, Peixoto, Ignácio, Lessa, Fernandes, Macário e Pimenta foram homenageadas pela dedicação ao evangelho na cidade. Alguns pastores que já passaram pela igreja, como Joe Barros, Hélio Lúcio, entre outros, tiveram a oportunidade de retornar nessa semana, a fim de dividir mensagens inspiradoras.
Pr. Oziel Fonseca (à esquerda) com alguns convidados:
vice-prefeito Wesley Pereira (blazer preto) e o músico Waninho (camisa listrada).
O evento ganhou repercussão na cidade e atraiu amigos para a programação. Entre eles o vice-prefeito Wesley Pereira, que apreciou cada momento da comemoração. Para o músico Waninho e sua esposa Gisele Amaral, ‘visitar a igreja adventista de Itaguaí é visitar um pedacinho do céu aqui na terra. Um culto maravilhoso no qual todos saíram inundados do poder e da palavra de Deus. Parabéns pelos 50 anos da igreja em Itaguaí’, confessou o músico.
Cada dia uma emoção diferente. Para os mais antigos, uma lembrança, para os mais novos, a contemplação de como o evangelho foi propagado durante todos estes anos. Batismos, poesias declamadas e depoimentos que encantavam os presentes. Um ponto alto na programação foi a reapresentação do Coral Jovem que esteve desativado por 5 anos. Segundo Gustavo Aguiar, um dos componentes, ‘o coral volta agora com toda vibração para continuar o trabalho iniciado no passado que trouxe tantos para a igreja’, disse ele.
O presidente da Divisão Sul-Americana Adventista, pastor Erton Köhler, enviou uma mensagem por vídeo felicitando a igreja: ‘chegar aos 50 anos forte, focado na missão e comprometido, é benção de Deus. São 50 anos de luta, mas 50 anos de vitória’, afirmou o presidente. Ele também fez menção ao trabalho já realizado e a obra a ser concluída. Finalizou a mensagem com o desejo de que ‘não passemos mais 50 anos aqui na terra, mas em breve estaremos juntos no céu’.
Faça um Comentário