Funcionalismo Itaguaí: PREFEITURA emite nota sobre o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
Foi publicado no perfil da Prefeitura de Itaguaí a seguinte nota, em resposta ao ultimato do Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE). A nota afirma que a Prefeitura de Itaguaí solicitou apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas para adequação do plano a realidade financeira do caixa municipal. No entanto, o SEPE manterá a sua assembléia geral marcada para a 12/12 a partir das 14 horas no Salão Paroquial da Catedral São Francisco Xavier, no Centro de Itaguaí. A Pauta é o Plano de Cargos e Salários e também poderá se estender as novas deliberações da Secretaria de Educação quanto ao regime de trabalho para 2014. Convidamos a todos para estar presente.
Aos Servidores Públicos de Itaguaí,
Em respeito aos profissionais que compõem o corpo técnico de servidores da Prefeitura de Itaguaí, em especial aos membros da comissão que elaborou uma proposta para o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos do município, a Prefeitura esclarece que realizou, através da Secretaria Municipal de Administração, uma minuciosa análise do projeto apresentado ao Executivo.
A administração municipal reconhece que existem distorções em diversas categorias, um problema agravado pela ausência de uma revisão no plano dos servidores desde o ano de 2000. Desde que recebeu o projeto, elaborado durante seis meses pela Comissão de Servidores, a Secretaria Municipal de Administração estuda alternativas para realinhar a base salarial destes profissionais.
Em recente reunião com o secretário de Administração, Fuad Zamot, e a secretária de Educação e Cultura, Célia Maria do Nascimento Tavares, o prefeito, Luciano Mota, reiterou que é seu compromisso garantir um piso salarial de, no mínimo, dois salários para os servidores municipais até o final de seu mandato.
Para auxiliar o governo municipal na análise de ambos os planos – dos servidores em geral e o plano de cargos e carreia específico dos profissionais da Educação – a Prefeitura de Itaguaí requisitou o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para garantir a implantação do plano o mais breve possível. Para tanto, a prefeitura necessita identificar e avaliar quais serão os verdadeiros impactos aos cofres públicos, de forma a garantir a estabilidade financeira e a responsabilidade fiscal com estes aumentos na folha de pagamento do município.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das mais conceituadas instituições de ensino e treinamento do país, reconhecida por diversos trabalhos de excelência na gestão pública. Com apoio da FGV, a prefeitura quer, além de equiparar e reajustar os salários os servidores, garantir que haja uma progressão efetiva na carreira destes profissionais.
De posse de uma análise conclusiva, a Prefeitura fará, junto a comissão de servidores, um calendário para a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos. O Poder Executivo reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores, entendendo que sua qualificação e remuneração justa é o melhor caminho para a melhoria dos serviços públicos.
Fuad Zamot
Secretário de Administração
Célia Maria do Nascimento Tavares
Secretária de Educação e Cultura
Luciano de Carvalho Mota
Prefeito de Itaguaí
Vamos à greve Geral só assim iremos garantir o que foi prometido pelo Prefeito,Cadê o aumento real prometido para o primeiro ano de governo . Ministério Público neles.Não seremos novamente enganados.A comissão dos Funcionários foi totalmente ignorada e humilhada
ResponderExcluirQuanta preocupação com os gastos públicos...é impressionante! 500 milhões, arrecadação em 2013. 56 milhões, gastos na saúde. 200,180 duzentos mil cento e oitenta reais, gastos com o Circo...............
ResponderExcluirMuitos diretores estão mandando falta para os funcionários que não trabalharam em SÁBADO LETIVO compensando um PONTO FACULTATIVO..Eles podem fazer isso visto que é contra a lei?????
ResponderExcluirSe tivesse interesse por parte do prefeito já teria pensado na ajuda da FGV antes, deu muito tempo de planejar, prometeu para ano de 2014 e agora já diz q é até o fim do mandato... o único jeito é greveeee!!
ResponderExcluirEle vai ficar enrolando ai quando for daqui a 4 anos ele dá que é pra ve se consegue conquistar os funcionarios e assim ficar mais 4 anos. Ah coitado!!
ResponderExcluirIsso é mentira. só vai sair o plano daqui há 4 anos.cabe aos funcionários se mobilizarem.
ResponderExcluirPara cargo comissionado tem verba no caixa, para o plano de cargos e salarios não tem. Esse prefeito coloca pessoas em cargos comissionados, em especial enfermeiros nos postos de saúde e paga o salário que quer, isso porque são filhos (a) de pessoas ligadas a ele na política. Elas fazem o que querem, chegam a hora que querem, não cumprem horário, e querem cobrar pontualidade dos concursados.
ResponderExcluirELE SÓ ESTA NOS ENROLANDO CHEGA DE ENGANAÇÃO
ResponderExcluirMAIS QUANTO TEMPO PARA PLANO
Chega de promessas o pessoal do transporte nao aguenta mais tantas desculpas!
ResponderExcluirnossa ,tínhamos 1100,00 ele achou uma m de salario mandou tirar por que daria mais. tirou o nosso aceitou o aumento de quase 100% do dele um dos maiores do país criou mas secretarias fez a maior expo de todos os tempos e ta preocupado com o nosso ta nos enrolando o ano todo com essa comissão fazendo pessoas com 15 20 anos de casa participar de comissões para que para estudar ! éjá foi 1 falta só 3 anos . lembrando que a única atitude deste governo ate hoje foi assinar o veto do aumento de salários no inicio do ano mas uma vez ele não vem a publico falar ao funcionalismo vem eleições ai ele vai falar mas quem não vai ouvir somos nós . Complete a frase: Cidade inteligente, Prefeito .................... !
ResponderExcluirdia 12 vamos comparecer em massa na Catedral São Francisco as 14 hs para votarmos a favor de greve geral,vamos a luta FUNCIONÁRIO
ResponderExcluirSE O TRANSPORTE PARAR A PREFEITURA VAI PARAR ESTAMOS JUNTO GREVE JÁ.....
ResponderExcluirsem plano de cargos e salário, mas continua contratando pessoas com altos salários para cargos inuteis vamos greve já.
ResponderExcluira galara que se encontra na espera no cargo de D1 que tomar posse pq ñ é justo está na espera enquanto temporários atuam.
ResponderExcluirCadê o tac q foi assinado ? que terá que substituir os contratados pelos concursados. Porque todos tivemos a oportunidade de prestar o concurso. Esperamos bom senso!! deposito minha fé em Deus sei que o melhor está por fim . Senhor Prefeito nos ajude nesse causa
É muito dinheiro que rola!!!!!!!
ResponderExcluir308 trezentos e oito mil, gastos com ração para porcos fantasmas.....
ResponderExcluirE a prestação de contas? Como conseguiram explicar todos esses gastos indevidos com o dinheiro público!
ResponderExcluirOs vereadores não fiscalizam??????
ResponderExcluirQual a função do VEREADOR E A DO PREFEITO?
ResponderExcluir