Itaguaí: Funcionários e Alunos recebem convites para IR ASSISTIR APRESENTAÇÕES NO CIRCO - Uma boa ideia pode ser interpretado como PROVOCAÇÃO!

Com o circo político pegando fogo na cidade
ideia de distribuição de ingressos pode ser interpretado como provocação ao servidor 

O Blog Cidadania do Porto recebeu a informação de que a Prefeitura de Itaguaí distribuiu aos funcionários e alunos (nas escolas) ingressos para assistirem apresentações do Circo Las Vegas que está instalado na área da Expo. Ao que parece, a prefeitura achou que seria uma boa ideia mandar os seus funcionários e alunos ir para o circo.

Primeiramente, se tal informação recebida pelo blog proceder, dado ao contexto atual do governo, envolvendo toda essa instabilidade política que ronda a cidade e com a insatisfação generalizada de vários setores, inclusive político e do funcionalismo, tal ideia está soando no meio como deboche (!). Afinal de contas, esse é o pior momento para esse tipo de expediente, para muitos, está soando até mesmo como provocação. Outro ponto a ser indagado é sobre o custo de tudo isso: Se foram ingressos distribuídos  gratuitamente por parte do circo ou envolveu outro tipo de acerto (?).

Sinceramente, nada tenho contra o circo está aqui em nossa cidade. Acredito ser importante todos os tipos de manifestação artística, inclusive seria importante ter uma escola de circo na região. Mas amigos, estou confuso com tudo isso, nem sei o que falar se tudo o que ouvi procede, se eu receber esse convite na minha escola prefiro não ir assistir, dado o contexto. O momento é muito delicado, certas idéias que parecem boas, nesse momento delicado, tornam-se péssimas ideias, só servindo para acalorar ainda mais os debates.

O blog está aberto a qualquer comunicação oficial, inclusive para corrigir
esta postagem e inserir qualquer comunicação oficial.

4 comentários:

  1. Os funcionários que vivem e trabalham no circo nada tem a ver com isso. De graça ou não, aproveite o espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. A cidade já está um CIRCO o povo e funcionários estão sendo feitos de palhaços, uma prova são os porcos fantasmas. Isso é afronta.

    ResponderExcluir
  3. Pensar que antes os alunos e funcionarios iam para um sitio de lazer onde tinham piscinas, cachoeiras muita comida e muitas brincadeiras.Hoje vão para um circo, quem sera o palhaço?

    ResponderExcluir
  4. Além de chamarmos de palhaços distribuirão convites com horário em que muitos funcionários trabalham (Escolas com EJA) e fomos ameaçados de corte de ponto se fôssemos ao circo. Então pra que deram convites se não poderíamos ir? Ainda pediram de volta para quem não iria. Esse governo nos insulta.




    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!