Coluna CIDADANIA DO PORTO 03 - Jornal I+ 04/10 (Com as principais notícias de Itaguaí e região)




O Blog Cidadania do Porto publica informações sobre EducaçãoFuncionalismoOferta de empregosMovimentos Culturais e atividades do Magistério em Itaguaí e região. Contribuindo por uma cidade melhor!


Hospital "Chico Dor" precisa ser repensado - Ao passar perto do Hospital S. Francisco Xavier não deixei de notar a péssima aparência externa do hospital. Com emendas, puxadinhos, gambiarras, improvisos e outras coisinhas mais. Não é cabível nossa cidade continuar com um hospital desse jeito. A cidade precisa de um hospital projetado para as necessidades atuais e vindouras. Fica a pergunta a gestão atual: O que vocês irão fazer com o Hospital Municipal? Construir um novo, reformar o velho ou nada mesmo? A coluna e o Blog estão abertos a publicar a resposta! 

Concurso para ingresso no CTUR - O Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR) abriu inscrições para o preenchimento de vagas para 2014. Todos terão a oportunidade de se inscrever entre 30/09 e 11/05 pelo site http://www.ctur.ufrrj.br com o valor de R$ 40,00. Os cursos oferecidos são para o ensino médio e para os cursos técnicos em Agroecologia, Hospedagem, Agrimensura e Meio Ambiente. A prova ocorrerá em 01/12.

Concurso Itaguaí 2011 – Finalmente a Prefeitura de Itaguaí reconheceu que está dando posse aos concursados preteridos no processo. Após meses de silencio, o site e a página oficial da prefeitura no facebook publicou a informação de que a mesma está dando posse aos concursados preteridos (informação meio velha diga-se de passagem). Aos concursados que ainda não tomaram posse, o conselho ainda é buscar informar-se na secretaria de administração. Esperamos sinceramente ver essa novela da convocação de dezembro de 2012 devidamente superada com os convocados devidamente absorvidos pela administração pública municipal.


Concurso Seropédica 2013 – Finalmente a Prefeitura de Seropédica convocou os professores de demais concursados que ainda não haviam sido convocados no meio do ano. A Prefeitura limitou-se a chamar o número exato de vagas oferecidas no edital. Resta saber se o governo municipal respeitará o concurso pelo período vigente continuando a convocar os profissionais concursados a medida das necessidades sem recorrer novamente ao expediente do contrato por indicação. 


Obra de creche paralisada no Bairro Chaperó

Construção de Creches e Escolas paradas em Itaguaí - Seguem paradas a construção de escolas e creches iniciadas no governo Charlinho. Não importa qual o motivo da paralisação dessas obras, o que interessa é quando serão terminadas. É inaceitável ver paradas as escolas e creches e ver nosso dinheiro sendo desperdiçado e exposta a intemperes do tempo e do clima. Logo haverá perdas e quando as obras retornarem, se retornarem, poderá custa ainda mais para concluí-la. Esperamos ver em breve essas obras finalizadas e entregues a população! 

Ônibus na cidade durante a noite - Fazendo uma pesquisa rápida notei que a cidade de Itaguaí não possui nenhuma linha de ônibus que funciona a noite toda. Em Seropédica podemos citar a linha (Seropédica x Campo Grande) que tem partidas de Seropédica até as 01:15 horas e reinício das atividades as 03:15 horas. Ou seja, 22 horas interruptas de operação. A empresa Expresso e a Empresa Real Rio tem o dever de rever suas políticas para operações nessa faixa horária, cabe aos políticos e a sociedade cobrar melhorias.

Moradores do Caçador e Serra do Matoso sem Ônibus - Os moradores do Caçador (Itaguaí) entraram em contato com a coluna e o Blog reclamando que foram comunicados pela Viação Itaguaí de que o serviço oferecido pela linha Itaguaí x Nono (Serra do Matoso) será descontinuado. Se o fim dessa linha for confirmado, deixará centenas de usuários sem esse serviço vital. Alguns moradores tentam, sem resposta, uma audiência com o prefeito Luciano Mota, em busca de apoio para manter o serviço. 

Mais informações pelo endereço http://www.cidadaniadoporto.com.br

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!