Funcionalismo Itaguaí: Por onde anda nosso PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS?


Chegando o mês de outubro, limite estabelecido para aprovação do Plano de Cargos e Salários, o funcionário público nada sabe do conteúdo do que está sendo decidido nas comissões nomeadas pelo prefeito. Tanto na comissão geral quanto na comissão especifica da educação, ninguém abre a boca para falar o que está sendo feito. Só sabem fazer mega elogios, afirmando é muito bom o plano, mas nenhuma das comissões sequer apresentou um rascunho para avaliação do funcionalismo , nem mesmo alguns pontos do plano.  

Ou seja, as vésperas do fim do prazo, não foi realizada sequer uma audiência pública, parece claramente que o governo não quer discutir com seu funcionalismo o plano. As comissões podem fazer o melhor trabalho do planeta, mas sem um debate amplo e transparente, se tornam apenas um instrumento de interesses pessoais do governante de plantão. Aprovar um plano de cargos e salários sem apresentar previamente ao funcionalismo em audiência pública coloca todo o trabalho dessas comissões na berlinda.

O que o funcionalismo propõe é apenas a realização de audiências públicas, para que os servidores interessados ouçam o que foi proposto por essas comissões, e que também tenham o direito de propor, sugerir e participar de fato da construção do plano. Será que o que estou escrevendo é tao absurdo assim? Qual seria a dificuldade de realizar audiências públicas para discutir esse plano? Ou será que o governo Mota assim como no Rio de Janeiro, não quer conversa com o funcionalismo?

Fica registrado o que provavelmente ocorrerá: O Governo municipal enviará um Plano de Cargos e Salários onde o maior interessado (Servidor Público Municipal) só saberá de seu conteúdo após sansão do prefeito. Ao servidor no final somente caberá lamentar e se indignar, pois certamente poderá haver retrocessos. E no final o governo vai ficar se gabando de ter apresentado um "maravilhoso" plano que só satisfaz o próprio governo. Triste isso!

O Blog quer publicar ao menos o rascunho dos planos, pedimos a qualquer membro das comissões que estão montando o plano que enviem o material, o anonimato é garantido. Queremos abrir o debate, nem que seja informalmente, mas com o que está sendo proposto sendo divulgado transparentemente. O blog aguarda resposta, abraço a todos. 

6 comentários:

  1. Reducao da carga horária para a Educação eh necessário!

    ResponderExcluir
  2. NÃO EXISTE TRANSPARÊNCIA. A NÃO PARTICIPAÇÃO DOS SERVIDORES NA ELABORAÇÃO DESSE PLANO MOSTRA QUE SE HOUVER SERÁ UM PLANO MAIS INTERESSANTE PRO PREFEITO DO QUE PRO SERVIDOR. REALMENTE ACHO QUE TEREMOS DECEPÇÕES...INFELIZMENTE NUNCA DEVEMOS ACREDITAR EM POLÍTICOS. NA VERDADE TUDO É FEITO SEMPRE EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, SEMPRE TEM UM PREÇO ALTO PRO SERVIDOR E/OU POVO.

    ResponderExcluir
  3. lamentavelmente e a mais pura verdade. sempre que pergunto a algum membro da comissao, e so elogios! mas quando se pede pra ver como ta ficando rapidamente desconversam. esta claro que estao nos enrolando! e uma canalhice enorme com todos os servidores de itaguaí

    ResponderExcluir
  4. ola amigo, publica essa ai. o Genildo aprou duas leis este ano : isenção de taxa funeral , significa que ao sepultar qualquer pessoa nos cemitérios de Itaguai nas covas rasa isto é no chão não se paga mais a taxa e se não tiver cova rasa é obrigatório sepultar na gaveta de graça também.. a outra é para os idosos com 60 anos que uma casa com escritura em seu nome e que tenha renda de até 3 salários mínimo está isento do IPTU.

    ResponderExcluir
  5. Redução da carga horária e do número de alunos em sala de aula são os pontos mais importante para uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  6. OUVI DE UMA PROFESSORA QUE TEM PARENTES LÁ DENTRO DA PREFEITURA QUE SERÁ VOTADO SÓ EM NOVEMBRO PARA SAIR NO PAGAMENTO DE FEVEREIRO ! COMO SEMPRE O GOVERNO EMPURRANDO COM A BARRIGA ! DAQUI HÁ ´POUCO MUDAM NOVAMENTE !

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!