Funcionalismo Itaguaí: PLANO DE CARREIRA proposto pelas comissões será APRESENTADA AO PREFEITO na próxima semana, seu conteúdo permanece um mistério!


A Prefeitura de Itaguaí anunciou, com grande pompa e circunstância, em sua página oficial, que na próxima semana o prefeito analisará o trabalhos das comissões. O conteúdo do que foi trabalhado contudo permanece um mistério. Pouca coisa ou nada foi divulgado referente a quais pontos serão tratados, o que será incluído, o que será modificado ou retirado. Até aqui, tudo permanece do mesmo jeito, sem ninguém saber nada do que estará ocorrendo de fato. 

Infelizmente a Prefeitura optou por não querer ouvir a classe de forma aberta e democrática, optando por comissões fechadas a sete chaves. Cabe lembrar que após a reunião com o prefeito na semana que vem, qualquer nova modificação, por indicação popular, só poderá ser feito já na Câmara Municipal. Será que era tão prejudicial assim a Prefeitura ter organizado audiências públicas para tratar do tema? Segue abaixo a divulgação da Prefeitura.

Plano de Cargos e Salários vai beneficiar servidores da prefeitura

Uma excelente notícia para todos os servidores públicos efetivos da prefeitura de Itaguaí. O prefeito Luciano Mota disse que vai analisar o Plano de Cargos e Salários elaborado por uma comissão de funcionários municipais. Desde o ano 2000 os servidores não têm uma revisão em seu plano de carreiras, o que tem gerado grandes distorções em várias categorias.

O Plano de Cargos e Salários da Prefeitura é fruto de um trabalho realizado há seis meses por servidores de diversas secretarias. Um dos principais pontos do projeto é o realinhamento da base salarial dos funcionários concursados, pois há uma grande defasagem. Como a prefeitura não reavaliou a carreira dos servidores nos últimos 13 anos, há distorções salariais em várias categorias.

Milhares de profissionais serão beneficiados pelo Plano de Cargos e Salários. O prefeito Luciano Mota disse que vai analisar todos os pontos do projeto e debater os temas com a secretaria de Administração e a Procuradoria do município. O prefeito também quer conversar com a comissão que elaborou o projeto para atender aos anseios do funcionalismo público.

Como o dia do servidor é comemorado na próxima segunda, dia 28, a expectativa é de que já próxima semana haja uma reunião para definir os detalhes do plano. O prefeito Luciano Mota comentou que tão importante quanto equiparar os salários os servidores, é garantir uma progressão na carreira do servidor efetivo. Como a prefeitura passou mais de 10 anos sem cuidar deste tema, muitos profissionais deixaram de ganhar benefícios ao longo destes anos.

O prefeito, que este ano concedeu reajuste de 14% ao funcionalismo, afirmou que a partir de agora a administração vai dar continuidade ao plano de cargos e salários dos servidores para evitar que a defasagem e as distorções voltem a afetar a carreira dos funcionários. Ele disse que o servidor público deve ser respeitado por ser o principal elo do setor público com a população.

8 comentários:

  1. A perda salarial neste período é de 122.7%.tenho certeza de que o Prefeito irá repor ,e olhará para o ganho real do salário daqui para frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Azeredo de Brites2 de novembro de 2013 às 10:29

      Como o sr têm tanta certeza assim? Torço para que o Sr esteja certo pois assim teremos enfim um salário que atenda às expectativas do funcionalismo ! Um abraço!!

      Excluir
  2. Boa notícia!! Agora os servidores precisam conhecer esse plano!!

    ResponderExcluir
  3. so nao concordo com esses seis meses. sao praticamente 11 meses!

    ResponderExcluir
  4. Dobrar a carga horária do professor seria justo, pq eles só trabalham 4 horas por dia??
    40 horas para professor já!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acorda né galera... Vcs esperam muita coisa dessa prefeitura, que fez esse plano de cargos escondido???

    ResponderExcluir
  6. O plano tem que ser passado para a categoria antes da ida p/ aprovação na câmara no dia 31/10; mediante o que for apresentado, a categoria vai aceitar ou não. Então galera não vamos aceitar qualquer coisa, fiquem atentos a esses dois eventos: Apresentação do plano à categoria após retorno da PMI; Aprovação na câmara do plano no dia 31/10.

    ResponderExcluir
  7. bom dia ! ALGUÉM SABE SE FOI REALMENTE ONTEM A DECISÃO SOBRE A TAL APROVAÇÃO DO PALNO DE CARGOS E SALÁRIOS . POIS NEM O SEPE ESTÁ SABENDO DE NADA . MUITO ESTRANHO , ESTAVAM ( SEPE ) INTERESSADOS E AGORA NINGUÉM SABE DE NADA ! O QUE SERÁ QUE ACONTECEU COM O SEPE DE ITAGUAÍ? ALGUÉM POR FAVOR DO BLOG PODE RESPONDER A MINHA PERGUNTA !

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!