Educação RJ - Veja o que foi discutido na audiência de conciliação do STF ontem (DIA 22) entre o SEPE e a Prefeitura e Estado do RJ
Sobre a audiência de conciliação realizada até o final da noite de ontem, no STF, em Brasília, o Sepe informa à categoria:
Representantes do SEPE e do município e Estado reunidos no STF
. A audiência foi um fato inédito no âmbito do Supremo Tribunal Federal e só foi possível porque o Sepe-RJ recorreu da decisão do TJ em relação ao corte de ponto da Rede Estadual. Assim, o Ministro Luiz Fux entendeu por bem chamar também o Município do Rio de Janeiro por conta da comoção social que a greve causou.
. No caso da rede estadual , a liminar que o Ministro concedeu suspenderia o corte de ponto até hoje, e, não havendo o acordo, o corte de ponto seria julgado pelo pleno do STF.
. No caso do Município não há decisão nesse sentido, valendo até o presente momento, a decisão da Presidente do TJ , Dra Leila Mariano, que deu ganho de causa ao Município, mantendo a votação do plano de carreira e o corte de ponto da categoria.
Os acordos firmados estabelecem a apreciação e aprovação dos mesmos pelas assembleias das respectivas redes para sua efetivação.
. Nos dois acordos assinados, foram suspensas todas as ações punitivas como corte de ponto, inquéritos administrativos da greve e descontos já feitos.
.Também avançaram em grupos de trabalhos em relação a pontos da pauta de reivindicações das duas redes.
. Apesar da intransigência dos governos em determinados pontos, como no caso do plano de carreira da rede municipal e do reajuste do estado (para esse ano ainda), conseguimos abrir caminhos para a continuidade das discussões em relação a esses pontos .
O debate será longo e a luta é permanente. Cumprimos mais uma etapa. Vamos avaliar os acordos assinados sempre tendo em conta que a palavra final é da categoria em assembleia e que deixamos isso firmado diante de todos no STF.
Por último foi firmado o compromisso de retirada das multas do sindicato sobre os dias de greve, resguardando a representatividade da categoria através de seu sindicato-o SEPE.
Todos às assembleias da rede estadual e municipal nos dia 24 e 25 de outubro respectivamente. Vamos decidir juntos os rumos da nossa luta.
Para maiores detalhes, o sindicato solicita que a categoria compareça às assembleias das redes estadual (nesta quinta, às14h, no Clube Municipal) e municipal (sexta-feira, 13h, local a confirmar). Nestas plenárias, os profissionais poderão avaliar os resultados da audiência e decidir os rumos da nossa mobilização.
Divulgação: SEPE
gostaria de saber se como funcionarios podemos ser proibidos de portar mos e utilizar mos telefones celulares, estamos sendo ameacados nas capacitacoes e acusados de passar mos informacoes para os pais dentro das unidades de educacao.
ResponderExcluirsera que e medo de saberem que a comida das criancas e racionada e na maioria das vezes eles nao podem repetir sao 2 biscoitos de manha e 1 a tarde e dois dedinhos de leite,fora a comida horrorosa e contada que as vezes nao tem repeticao???
Ou que as criancas precisam atingir 37,9o de febre tomar banho e aguardar so depois que aumentar mais a febre podem entrar em contato com os pais avisando??
coisas absurdas acontecem nessa gestao inclusive intimidacao dos funcionarios acho que se o sepe nao funciona temos que comecar a correr atras pois esta chegando o regime militar em itaguai