Funcionalismo Itaguaí: Contratados sem reajuste salarial, confira o que rolou na CÂMARA MUNICIPAL hoje!

Sessão da câmara regada a protesto por parte dos presentes

Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (01/10), os vereadores da base governista tentaram explicar, mesmo sabendo que não tem explicação, qual o motivo do Prefeito não ter concedido o reajuste salarial a todo o funcionalismo, tanto concursados como efetivos. Os vereadores Jailson da Agricultura, Noel da S.O.S e Genildo indagaram aos vereadores da base sobre a postura que será adotada por eles em relação a decisão do prefeito.

Vereadores concordam que a população de Itaguaí precisa se habilitar
para concorrer nos concursos públicos

Os vereadores Vicente Rocha e Dr. Marquinho Barreto (ambos da base governista) participaram de um diálogo dramático em relação ao futuro dos funcionários contratados da Prefeitura de Itaguaí. Vicente Rocha afirmou na sessão que a prefeitura, no tempo do Charlinho, assinou um TAC com o Ministério Público comprometendo-se a cumprir a constituição e substituir funcionários contratados por concursados. Afirmou ainda que esse é um compromisso de que a prefeitura não pode voltar atrás.

Tanto o vereador Vicente Rocha quanto o vereador Dr. Marquinho Barreto lamentaram o fato da maior parte dos novos servidores serem de fora da cidade e de que a maior parte dos funcionários contratados serem moradores daqui. Mas ponderaram que não se pode ir contra uma determinação constitucional. Ambos concordaram que faltou/e falta aos moradores da cidade instrução e preparo para concorrer as vagas no serviço público, que é parte de uma deficiência geral no setor educacional, tanto aqui como em qualquer outro lugar.

Por fim, o Vereador Dr. Marquinho Barreto afirmou que a prefeitura precisa iniciar uma conscientização, envolvendo todos os 2.800 funcionários contratados, para explicar que segundo a nossa constituição, somente possuem estabilidade no serviço público funcionários aprovados em concurso público e que o contrato é algo excepcional e emergencial. Atualmente, segundo afirmado na sessão da câmara, existem 6.000 funcionários efetivos e 2.800 funcionários contratados.

Sueli Fernandes no plenário da Câmara manifestando-se 
contra irregularidades na prefeitura  

Também comentou-se que a Prefeitura apresentará o melhor plano de cargos e salários possível. Também tentou-se um consenso entre os vereadores governistas para tentar interceder pelos funcionários contratados perante o prefeito.  Por fim, cabe lembrar que a sessão da câmara foi muito tumultuada e com casa cheia devido as denuncias de supostas irregularidades no valor da compra de ração para os porcos. Muitos presentes manifestaram-se expondo suas posições. Também cabe relatar que também foi tema das falas dos vereadores, de modo geral, das deficiências na rede de saúde. 

14 comentários:

  1. concordo que a PMI deve ter todos os seus funcionários efetivos , porém em todos os lugares que tenho ido estou vendo um cabide eleitoral fora os funcionários fantasma que eu sei que tem em todas as áreas ainda é lamentável , e devido a esse desvio que não se paga dignamente aos professores , médicos enfermeiros e etc...

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! 2.800 funcionários irregulares ainda trabalhando na Prefeitura quando existem concursados esperando para serem convocados?! Lamento pelos morados da localidade que precisam trabalhar assim como os que também tentaram o concurso, mas um país que desrespeita a carta magna que é a Constituição Federal ainda mais por parte de um órgão do Governo (pasme!) não pode ser um país sério!!

    ResponderExcluir
  3. senhor prefeito está na hora de chamar os concursados que se encontram em cadastro de reversa em D1 já q há vários contratados ocupando a vaga. já como consta acima assinou um TAC com o Ministério Público comprometendo-se a cumprir a constituição e substituir funcionários contratados concursados.
    chega de tanto descaso comece nomear pq os contratados sabem q estão em tempo determinado e o concurso todos tiveram a chance de prestá-lo esperemos uma atitude, pois não há necessidade de passar pela justiça pra tomar posse do que conquistamos.
    Todos estamos esperançosos

    ResponderExcluir
  4. vereadores do município de Itaguaí, as urnas serão a vossa sentença, porque não deixaremos o povo esquecer-se da falta de respeito com que a maioria dos senhores tem nos tratados, e começaremos em 2014, quando oportunamente vamos repercutir os seu feitos,faço aqui um desafio que tal irem para praça conversar com o povo.Talvez conseguirão de fato representá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Já passou da hora de chamar os aprovados pq vagas têm né! e mts........

    ResponderExcluir
  6. Todos comentam criticam, mas ninguém fala quem realmente esta com o povo. o vereador abelardinho postou no face que todos os vereadores votaram na matéria do prefeito na questão do aumento de salario para os efetivos é verdade . só que ele não diz que o GENILDO, JAILSON E O NOEL quiseram fazer uma emenda que daria aumento para os contratados também e os vereadores que mamam no governo ( como disse o Vicente no jornal atual do dia 2 /10 ) como ele e o abelardinho votaram contra os contratados , que os elegeram.

    ResponderExcluir
  7. "Todo político é um excelente ator, porém nem todo ator é um político"!

    ResponderExcluir
  8. Vão pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses... Enquanto isso ganham tempo!

    ResponderExcluir
  9. olhava para câmara de vereadores de Itaguaí e não enxergava nada, pensei que fosse pelo fato da vidraça da mesma ser fumê, resolvi adentrar ......perdi meu tempo, porque os senhores que foram eleitos para nos representar, na sua maioria absoluta, também oculta o seu interior.

    ResponderExcluir
  10. "A maioria dos Vereadores está sem credibilidade, infelizmente muitos defendem o Governo a troco de quê eu não sei.....é só decepção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Se já assinou o TAC com o Ministério Público comprometendo-se a cumprir a constituição e substituir funcionários contratados concursados. Porque ainda tem contratados ocupando vagas? o que está faltando para chamar?
    No cargo de D1 tem vários contratados e várias dobras não é justo o que estão fazendo conosco.

    ResponderExcluir
  12. alguém sabe me informar até quando o concurso é válido???

    ResponderExcluir
  13. Vereadores empregam os seus amigos e familiares, por isso não se preocupam com os funcionários contratados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. É verdade, o ano só está terminando...né? E infelizmente não conseguimos ver muita coisa que foi feita pelo prefeito! Exceto os carros novos de Niterói, da Secretaria de Transportes e os Carros de Duque de Caxias da TriStar...Espera um pouquinho, descansa um pouquinho....120 km....

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!