Concurso Itaguaí 2011: PREFEITURA atende concursados para dúvidas e procedimentos, esperança para o fim dessa NOVELA cada vez mais próxima!

Nos últimos dias, estamos vendo a Prefeitura de Itaguaí atendendo paulatinamente todos os concursados para tirar dúvidas e também orientar para procedimentos que possam viabilizar as convocações e nomeações quando possível. Percebe-se claramente agora que o prefeito e sua equipe estão agitando os procedimentos para, lá na frente, zerar a lista de convocados e encerrar essa história. Talvez, entenderam que, para pensar lá na frente, precisa encerrar essa novela das convocações de Dezembro de 2012.

Cabe registrar nesse blog o belíssimo e fantástico trabalho de alguns funcionários da Secretaria de Administração e Procuradoria do Município (pena que este blog não está autorizado a dar o devido crédito). Esses funcionários públicos entendem também que todos os convocados naquele fatídico mês merecem ter o direito de apresentarem os documentos probatórios e tomarem posse. Todos estes estão trabalhando duro para acomodar os concursados na estrutura pública.

Hoje, acredito que já é possível ver que a novela da posse vai ter um final feliz. Não é o final que eu esperava, mas se todos os concursados convocados conseguirem apresentar seus exames e documentos e conseguirem tomar posse, darei como missão concluída, não concordam? Vamos ter fé que isso tudo irá se resolver. Estamos vendo as posses ocorrerem, estamos vendo o trabalho fluir e estamos vendo agora o governo municipal agindo.

O Blog Cidadania do Porto renova o compromisso de cobrir essa convocação até que o último convocado tome posse de sua vaga legitimamente conquistada! Abraço a todos os amigos leitores!

Blog Cidadania do Porto

15 comentários:

  1. com isso mts contratado vão ter que sair msm para que os concursados tome suas posse de direito né oculpar os seus devidos lugares pq quem é contratados tem que dar os seus lugares e função os concursados pq as cargos e função são deles como vai fica os contratados oq eu sei que não vai mais ter contratados na prefeitura vão sair os contratados das escolas e das creches isso é verdade e tbm os contratados de outros setores como por exemplo saúde patrimonial enfim em tds os setores que tiver contratado

    ResponderExcluir
  2. todas essas pessoas sao guerreiras,pois lutaram e nao desistiram.parabens a todos.

    ResponderExcluir
  3. Sou aprovada do concurso, porém não fui convocada. Isso que dizer que não serei chamada para posse??

    ResponderExcluir
  4. Danilo, é lamentável essa situação estou sofrendo mt com isso! sabe me informar se haverá nomeações para o cargo de professor D1, tomos nós sabemos que há vagas ou devo recorrer a JUSTIÇA!
    aguardo resposta um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Querido Blogueiro. A novela vai se estender por mais alguns meses....

    ResponderExcluir
  6. Prof Danilo sabe me informar se chamaram todos os professores aprovados do 1º segmento? Eu fiz 39 pontos. Sei que convocaram até quem fez 42. E o restante pode ter alguma esperança? Eu tenho.

    ResponderExcluir
  7. QUERO AGRADECER E PARABENIZAR ESTE BLOG QUE FOI ATRAVÉS DE SUAS INFORMAÇÕES QUE IREI TOMAR POSSE DIA 18/09 ÁS 09 H. NA PREFEITURA, MUITO OBRIGADO POR TUDO E QUE DEUS OS ABENÇOEM.

    ResponderExcluir
  8. Fui a defensoria publica de Itaguaí com a Classificação e o diário oficial de dezembro de 2012, (No qual deu posse a candidatos abaixo da minha classificação), copia da identidade e copia do cpf. O defensor na hora faz um ofício no qual dar a prefeitura o prazo de 7 dias para dar a posse. Entrei na defensoria na quinta no sabado recebi o telegrama da posse do dia 18/09

    ResponderExcluir
  9. Estou pretendendo acessar a justiça também, mas na época, não tive a malícia de guardar o cópia do Diário Oficial. Alguém poderia me dizer onde consigo uma cópia do D.O. do ano passado (2012)?

    ResponderExcluir
  10. Olá alguém pode me orientar? Fiz prova pra DE1, Fiz 41 pontos e não fui convocado,mas tem vagas ocupadas por Efetivos que eu sei que estão fazendo DOBRA eu sei pq conheço algumas pessoas e uma delas trabalha na creche onde trabalho. Será que eu posso ter esperança?Pq se eles estão dobrando tem muitas escolas então com vagas, o que faço? Me ajudem com sugestões.Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, espero que aqui eu consiga ajuda, achei muito legal a proposta do blog, e desde já agradeço pois é por aqui que tenho me mantido informada sobre a convocação, tenho uma dúvida nessa convocação foi chamado professores de educação física de algum concurso anterior que estava aguardando.

    Ass: Alessandra

    ResponderExcluir
  12. Enfim, depois de muita espera tive a posse hoje!
    Primeiramente, obrigada ao blog pelas informações que obtive por aqui e que foram essenciais!
    Bom, vou resumir aqui o que tive que fazer:
    - vá até à Prefeitura e procure saber se vc está "PRETERIDO(A)", ou seja, se alguém já tomou posse antes de vc e que esta pessoa seja de uma classificação após a sua;
    - se vc não estiver preterido(a), não adianta, vc terá que aguardar algum contato da prefeitura;
    - caso vc seja preterido(a), vá até a defensoria pública (que fica na msm rua);
    - ao lado da defensoria existe uma papelaria com xerox. Lá tem duas listas, uma da classificação de todos os cargos e outra do diário oficial. Tire xerox da sua identidade, cpf, classificação do seu cargo e do diário oficial. Deve-se marcar na xerox tanto o seu nome quanto o nome do candidato que tomou posse antes de vc.
    - com essas "provas", o defensor dará um ofício obrigando a prefeitura lhe informar a data da sua posse em um prazo de 7 dias;
    - entregar o ofício na prefeitura;
    - aguardar o telegrama com a data da posse.

    Fiz isso no dia 05/09 e no dia 12/09 chegou meu telegrama marcando a posse para hoje (18/09).
    Ouvi os funcionários da prefeitura falando que a próxima posse já está marcada para 01/10. Então o quanto antes fizerem isso, melhor! Só estão dando a posse para aqueles que estiverem preteridos e com o ofício.
    Boa sorte aos que ainda estão na luta!
    Ass: Juliana

    ResponderExcluir
  13. para o cargo de professor D1, tomos nós sabemos que há vagas ou devo recorrer a JUSTIÇA!
    aguardo resposta um abraço!

    ResponderExcluir
  14. DANILO QUERIDO, FAVOR RESPONDE A GENTE, A GALERA QUE SE ENCONTRA NO CARGO DE PROFESSOR D1 ESTÁ AFLITA POIS SABEMOS QUE HÁ VAGAS. SERÁ POSSÍVEL NOVAS NOMEAÇÕES É NECESSÁRIO ENTRAR NA JUSTIÇA TBM!

    PARABENIZO AOS QUE CONSEGUIRAM, AGORA POR FAVOR GALERA NOS AJUDEM, O QUE DEVEMOS FAZER ?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde sou concursado tbm fui aprovado, da area da saude Radiologia estou procurando mas não tenho eisto na procura!!! Gostaria de saber como esta sendo a chamada.. abçs a todos!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!