Coluna CIDADANIA DO PORTO 02 - Jornal I+ (Com as principais notícias de Itaguaí e região)

O Blog Cidadania do Porto publica informações sobre Educação, Funcionalismo, Oferta de empregos, Movimentos Culturais e atividades do Magistério em Itaguaí e região. Contribuindo por uma cidade melhor!


Livraria Nobel em Itaguaí - Finalmente nossa cidade terá uma livraria de peso. Ao visitar o Shopping PatioMix Costa Verde, fui surpreendido com um anúncio estampado em uma das lojas. A propaganda informa que a conceituada Livraria NOBEL irá se instalar ali. Fica a dica aos leitores e esperamos que todos em nossa cidade prestigiem esse estabelecimento e que o local se torne um “point” para os intelectuais e agitadores culturais de nossa região.



Caminhada Ecológica – O amigo Nelson Wenglarek em nome da secretaria municipal de Turismo está organizando a Caminhada Ecológica de Aniversário (Rumo à independência do Brasil 191 anos). Essa caminhada ecológica é destinada ao público em geral e ocorrerá seguindo trechos de nossa cidade, na Raiz da Serra, no dia 29/09. Aos interessados, maiores informações pelo telefone (21) 8617-4763 e pelo site http://www.nw.tur.br


Concurso Itaguaí 2011 – Tudo leva a crer que a novela das convocações de dezembro de 2012 caminhe rumo a um final feliz para aqueles candidatos convocados. Foram mais de 3.200 convocações em um espaço de apenas 20 dias e a prefeitura, até hoje, vem tendo que honrar tais convocações efetuadas pelo governo anterior. Depois de idas e vindas, de ações judiciais e tudo mais, a prefeitura finalmente está dando seguimento ao processo, suprindo suas carências. Esperamos em breve publicar no blog e no jornal que essa novela acabou com todos os convocados na época devidamente empossados.

Concurso Seropédica 2013 – O Município de Seropédica realizou no início de 2013 o concurso público para provimento de funcionários para a Educação. Com promessas publicadas em jornais e outras mídias de convocação imediata para de professores concursados em substituição aos contratados. Após a homologação do resultado, ainda no primeiro semestre, o papo simplesmente mudou (!). Até o fechamento dessa edição, a informação obtida era de que os professores somente serão convocados no fim do ano. Alegam mil e uma coisas, desde ordem técnica a pedagógica, pergunta: Por que não avisaram isso antes? 


Linhas de Longo Percurso – Ao pesquisar sobre as linhas de ônibus que já passaram pela nossa cidade, me deparei o caso da linha Juiz de Fora x Mangaratiba (Via Itaguaí) da Frota Nobre, essa linha desapareceu a cerca de cinco anos pela completa falta de passageiros. Outras linhas de longo percurso como a rota Itaguaí x São Paulo, da empresa Reunidas Paulista, e a rota Itaguaí x Barra Mansa, da empresa Cidade do Aço, operam com poucos passageiros na média. Nossa cidade cresce e cada vez com menos opções de transporte, seja de longo ou curto trajeto, devemos propor soluções.

Asfaltamento de ruas pelo programa do Governo do Estado - O Jornal O Dia de 08/09 publicou matéria anunciando que o governo do estado investirá R$ 1 bilhão em obras de asfaltamento e saneamento básico em vários municípios fluminenses pelo Programa Bairro Novo. No infográfico apresentado pelo jornal, foi discriminado que o município de Itaguaí será contemplado com obras em quatro (4) ruas do bairro Brisamar e também na divisa de Seropédica em ruas do Bairro Piranema. No entanto, o jornal não divulgou quais ruas serão contempladas nesse programa.

SuperPorto Sudeste – O Destino do Porto Sudeste, na Ilha da Madeira, e da MMX poderá ser a venda, três possíveis compradores estão interessados: A Mubadala Development, do fundo soberano de Abu Dhabi, a trading holandesa Trafigura e a suíça Glencore Xstrata. Deixo uma pergunta para os leitores: Como será a política adotada pela nova compradora como a população próxima? Continuará sendo a mesma? “Vocês saem daí por que nós estamos chegando...”

Essa postagem foi publicada na coluna "Cidadania do Porto"
Edição 02 de 16/09/2013 - Jornal I+ 

Um comentário:

  1. Greetings from Carolina! I'm bored to tears at work so I decided to browse your website on my iphone during lunch break.
    I love the knowledge you present here and can't wait to take a
    look when I get home. I'm amazed at how quick your blog loaded on my mobile ..
    I'm not even using WIFI, just 3G .. Anyways, excellent blog!


    Review my web blog: web site ()

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!